COMO CONFIGURAR CORRETAMENTE O GYRO - ESKY 0704B

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

COMO CONFIGURAR CORRETAMENTE O GYRO - ESKY 0704B

Mensagem por Lívio Cardoso »

Existe uma maneira correta de configurar esse gyro. Seguindo todos os passos vc consegue obter uma boa atuação dele no seu helimodelo.

1º - Vc deve configurar a cauda, soltando os parafusos do servo e movimentando-o pra frente e pra trás, até achar a posição certa. Sempre deixando o braço do servo à 90°. A posição do rotor traseiro deverá ser um pouco fora do centro do pitch-slider, de modo que ela dê um leve comando pra direita (cauda pra esquerda - bico do helimodelo pra direita). Reaperte os parafuso do servo.

2º - Feito isso, ponha o interruptor do trava cauda, no rádio na posição 1 (desligado). Gire o DELAY, no gyro deixando-o em "0", girando o trimmer todo pra esquerda.

3° - Agora coloque o trimmer do LIMIT em 100%.

4° - Ponha o botão do ganho, no rádio, em "0" também.

5° - Agora desligue o fio amarelo, no receptor, que fica no canal 5. Esse fio é o responsável por alterar o ganho do gyro, quando efetuamos essa alteração no rádio.

6° - Agora prenda o helimodelo na plataforma giratória e ponha o stick do trothle em 50% e veja como ele se se comporta. Se girar, vá girando o DELAY, no gyro até ele parar.

7º - Desligue a bateria e religue novamente, Isso permite que o gyro se reinicie de forma correta.

8º - Gire o botão do ganho do gyro no radio até o seu máximo. Ligue o fio amarelo no canal 5 do receptor novamente.

9º - Com o helimodelo na plataforma giratória mova o stick do trothle até uns 50%. Vc verá que o helimodelo fica parado, não gira como louco na plataforma. Ligue o interruptor do trava cauda no rádio. Faça os testes que julgar necessários. Faça o helimodelo girar, dando leme pra um lado, volte o stick do leme ao centro. O helimodelo deverá travar a cauda. Repita a operação pro outro lado. Se o helimodelo começar a abanar a cauda, diminua o ganho do gyro no rádio, até a cauda ficar paradinha.

10º - Agora, com o helimodelo parado, vá no LIMIT do gyro e regule pra que o rotor traseiro, quando movimentado pra direita ou esquerda, não bata no final de seu curso.

Está configurado o GYRO E-SKY 0704B. Vale lembrar que vc deve sempre ligar o rádio com o trava cauda acionado, verificando se o interruptor do gyro está na posição "0" = HH mode. O modo Tx só é usado para definir o gyro inicialmente. Abaixo tem o link desse vídeo.

OBS: Vale uma ressalva - esse procedimento é para o RÁDIO ORIGINAL DO BELT 2.4GHZ. Um rádio bem limitado, mas que, usado dentro de suas limitações, funciona até bem.


http://www.youtube.com/watch?v=cpu7bvWzfGo
MAYQUEL
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jun 27, 2015 7:58 pm
Localização: Altamira PA

Re: COMO CONFIGURAR CORRETAMENTE O GYRO - ESKY 0704B

Mensagem por MAYQUEL »

Boa tarde,como eu configuro esse gyro no Futaba T7C ?
Responder