Futaba T6x ou Turnigy 9Ch ????

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
hamiltoncallado
membro
Mensagens: 416
Registrado em: Qui Set 30, 2010 6:16 pm
Localização: Salvador-BA e Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por hamiltoncallado »

Não dá para comparar um Futaba com um TURNGY. Mas para usar no seu Belt... vai de 9X. Quando passar para um 600 ou 700, ai vc pensa em comprar um FUTABA, JR ou HITEC.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Só para que não inicie nenhuma discussão 'nada a ver', ninguem disse que Turnigy é melhor ou que pelo menos se compare a Futaba, dissemos claramente que a futaba é marca reconhecida e de confiança e que, dentre os dois rádios citados, o 9X possui mais opções, só isso.
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

Então Hamilton,obrigado tbm pela opinião.No momento acho pouco provável que irei partir p/ um 600/700!!! Evidente Q todos AFIRMARAM que FUTABA É FUTABA,sem comparações. No mercado ele está sendo vendido na faixa dos R$ 1800,00 pra +,e de acordo com meus GANHOS (aposentado)essa cifra se torna no momento impraticável.Por isso busquei a + BARATA e c/ mais recursos,resumindo:Tentei juntar o ÚTIL ao AGRADÁVEL.De QQ forma,vou aprender a lidar com as configurações dele (turnigy),pois estou saindo de um tx (original /Belt),por sinal Quebrei-o,e entrando nessa nova etapa,digamos assim,com inúmeras alternativas de ajustes....Abç.....Ah,estou vendo Bahia e RIO,tenho parentes em PITUBA (Salvador) e Ilha do Governador no RIO....
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

putz, falei que não conhecia o rádio em questão mas que a marca futaba é respeitada e que o turnigy é um bom rádio a um preço acessível, não disse que ele é melhor. Aliás, a pergunta dele nem foi nesse sentido, ele apenas queria saber qual o mais adequado para o seu caso.

Sobre ser melhor ou ruim isso é muito relativo, melhor em que sentido? Se para o sujeito o que interessa é um rádio 2.4 com pelo menos 6 canais canais, muitas funções e principalmente com um preço acessível, sim o turnigy é melhor que muitos futabas.
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

EH Sandman,não esquenta,realmente o Q falaste é o Q QUERO!!!Me interessa um de 6 Ch,com essa variedade de RECURSOS,e por um PREÇO dentro do meu BOLSO.Ele (turnigy)no momento e diante das circunstancias,é o mais ADEQUADO....VLW Amigão,,,
OBS: Como o Valter já disse (up)não vamos entrar na discussão do nada a ver......
e provavelmente em Setembro (feriado),estarei aí em TAGUATINGA NORTE,vendo meus primos,Q sabe tomaremos aquela cerva(rsrsrsrs)....
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Opa! uma cerveja é uma boa pedida, só não dá para voar depois hehehe perto de taguatinga tem uma pista que, qualquer coisa dá um pulo lá, o site do grupo é http://aeroplandf.blogspot.com/
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

VC mora no plano? Meus primos moram na QSC (taguatinga Sul),perto da comercial sul....
maroguimo
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sáb Jun 09, 2007 2:59 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por maroguimo »

Tenho um turnigy tambem e nunca tive problemas com meus aeros eletricos. Conheco varias pessoas que voam glow com ele e nunca tiveram problemas tambem. Ja vi gente voando heli 450 numa boa tambem.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Depois que fiquei sabendo dos possíveis problemas dos Turnigy 9X interferirem uns nos outros, descartei totalmente a possibilidade de um dia comprar um.
Me chamaram a atenção sim pelas funções e programações, mas preço mais a qualidade do que meras funções de programação, pois serão os meus dedos que irão manter o aeromodelo voando e não as programações de um rádio, pois o rádio não move os sticks sozinho.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
fer.trash1
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:35 pm

Mensagem por fer.trash1 »

Olá a todos e vou deixar aqui uma pergunta , por acaso o receptor do turnigy 9x cabe dentro de um belt ? o.O

Abç kamikaze
Responder