iniciante

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

iniciante

Mensagem por marcosccarvalho »

ola pessoal sempre gostei de rcs, e tinha uns carrinhos, e ganhei um helimodel. um sbego de 3 canais desses ai pequenos, e agora quero um maior para poder pilotar e estava pensando em comprar um raptor 30, pra comecar mas nao sei se devo comprar, pois sera que esse heli é bom pra iniciante e qual o simulador que devo comecar, comprar,
e outra duvida se eu baixar ou comprar um simulador o controle que vira no meu heli , eu poderi simular no pc com o meu controle,
e ah outra duvida quando for compra um o que devo pedir pra que eu compre um e ja saia voando, nao que eu va comprar e ja voar com o meu mas ja queria comprar um completissimo entendeu
obrigado e adorei esse forum
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

O raptor é meu sonho de consumo (depois que eu mudar para uma casa quem sabe eu compre um) acho esse helicóptero lindo! para iniciante dizem que é muito bom pois é bastante dócil. Não exclua a possibilidade de iniciar com um helicóptero.

Você pode investir em um bom rádio antes de comprar o seu helicóptero, se comprar um bom rádio ele vai te acompanhar por muito tempo nesse hobby. De posse do rádio você já pode começar a usar um simulador para ir aprendendo o básico do voo. Existem simuladores gratuitos que podem ser baixados na internet e simuladores pagos que para funcionar você precisa de um adaptador para o seu rádio. É claro que os simuladores pagos (em especial o phoenix rc) são melhores.

Sobre o heli, eu não vou falar muito sobre o raptor pois sou completamente leigo no que diz respeito a helicópteros com motor a combustão. Se quiser partir para um elétrico pode comprar um trex 450 ou trex 500 ou um dos respectivos clones , para iniciante esses modelos são interessantes pois tem peças sobressalentes a um custo bem acessível.
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcosccarvalho »

entao quero um glow pq nao tenho paciencia de ficar esperando as baterias carregarem e tb tenho duvidas pq acho que quando as baterias ficam fracas o heli pode perder o controle, sei la sou leigo mas como tenho carrinhos rc eu prefiro os a combustao, entao referente a minha pesquisa é que um amigo meu vai para o paraguai e pedi pra ele trazer pra mim, vai ser esse ai, se alguem puder me dizer se estou fazendo a coisa certa me avisem por favor nao quero comprar algo e me arrepender, pq o heli ja vem completo é so ligar e voar, nao sei se o controle é bom, ai esta o link
http://www.gabahobby.com/item/thunder+tiger+raptor+30+ready-to-fly+super+combo+nitro+helicopter+ttr4839-f04u2a1
ZecaNox
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Abr 23, 2011 11:54 pm
Localização: Ituiutaba, Minas Gerais

Mensagem por ZecaNox »

Eu aconselho vc primeiro a pegar e investir em um rádio, particularmente eu não conheço esse rádio mas pessoas q entendem mais vão te dizer q não compensa e esses kit's "ready to fly" saem bem carinhos...Portanto invista em um rádio q vai t acompanhar pra muito tempo, compre um simulador e treine bastante e depois pense no heli....Não adianta vc comprar o Heli e n saber voar, unica coisa q vc vai ter e gasto pq ele vai cair e Deus me livre com algum acidente pq isso ai n e um brinquedo, principalmente pra quem nunca mexeu!!!
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcosccarvalho »

pessoal ja sei dos riscos mas meu amigo vai para paraguai agora no fds e vou comprar um , nao vai ser para voar vai ser para ficar ate eu sentir que posso voar com um de verdade e vou sim comprar um simulador tb por issoo as minhas duvidas ai em cima, e esse pronto pra voar, pode ser uma boa pra mim vcs poderaro me ajudar
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

olha... ao longo de bom tempo com experiencias com helis o que posso te dizer...

Helis elétricos:

mais fortes
mais baratos
menos manutenção

helis combustão:

mais caros
mais lentos
manutenção obrigatória de tempos em tempos
investimento grande em combustivel;


Independentemente de qual heli escolher, o mais importante é o controle...

não adianta comprar o melhor heli, e ter um Dx5e, por exemplo...

O que EU posso te recomendar, e o seguinte:

Compre primeiro o MELHOR controle que sua grana permitir, ele é seu maior investimento no hobby;

Depois, pegue um eletrico pequeno, pra pegar dedo mesmo, pode ser um 450 ou um clone;

depois sim, ou invista num Glow (não é gasolina!) ou um elétrico;

quanto a essa, de ficar esperando bateria carregar... furada!

As minhas eu carrego em 10mins e voo 11 então... ja sabe, com 2 baterias não preciso nem pousar! Isso com um heli muito mais quieto, sem poluição e muito mais agradável de voar(ao meu ver)

se pegar um eletrico maior, os maiores gastos são em carregador+baterias (as baterias de um 700 podem chegar facilmente a 100 dólares!)

Mas ai é que vc pensa...

um galão de glow, uns 120 reais em média, dá para uns 10 voos num heli 600

uma bateria de um 600 deve sair perto dos 200 reais, mas dura uns 500 voos :D

Concluindo...

O investimento inicial num heli elétrico (grande) é maior, mas ele tem manutenção mais barata e a longo praso é mais barato, além de que vc chega no campo, testa tudo, pluga a bateria e voa...

Num heli nitro, o investimento inicial é menor, porém logo logo vc vai tar comprando combustivel para voar e passa o preço do elétrico rapidinho... além de ser mais fraco, e claro, vc chega no campo, liga o motor, se se ta ok, checa a temperatura, mexe nas agulhas, empapa os dedos de graxa e aí vai, só para fazer alguns voos, guardar tudo e ajustar novamente mais tarde....

QUANTO AO RÁDIO

Digo para pegar o melhor radio + simulador simplesmente porque são os 2 maiores investimentos no hobby... radio, pois se ele falhar o prejuiso vai ser grande; simulador porque AJUDA muito, evita lenhas e é uma diversão em dias de frio :D
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:d03bcb5e23="marcosccarvalho"]entao quero um glow pq nao tenho paciencia de ficar esperando as baterias carregarem e tb tenho duvidas pq acho que quando as baterias ficam fracas o heli pode perder o controle, sei la sou leigo mas como tenho carrinhos rc eu prefiro os a combustao, entao referente a minha pesquisa é que um amigo meu vai para o paraguai e pedi pra ele trazer pra mim, vai ser esse ai, se alguem puder me dizer se estou fazendo a coisa certa me avisem por favor nao quero comprar algo e me arrepender, pq o heli ja vem completo é so ligar e voar, nao sei se o controle é bom, ai esta o link
http://www.gabahobby.com/item/thunder+tiger+raptor+30+ready-to-fly+super+combo+nitro+helicopter+ttr4839-f04u2a1[/quote:d03bcb5e23]

Quanto a ficar esperando as baterias carregarem, basta investir em um bom carregador e baterias com boa capacidade de carga/descarga que dá para esperar poucos minutos para voar, se você tiver umas 5 baterias e um bom carregador dá para voar o dia inteiro sem esperar muito, enquanto uma carrega uma você voa as outras. Se você medir bem o tempo de voo não tem esse perigo de ficar sem força e cair, aliás nem é recomendável voar até a bateria esgotar.

Como disse antes sou louco com esse heli, acho que aprender com ele vai ser muito bom mesmo! a minha ressalva fica quanto a manutenção que nesse helicóptero vai ser bem mais cara que em um helicóptero mais massificado como os trex e seus clones.

Se você já usa carros a combustão então fica mais fácil pois já sabe como cuidar do motor, onde comprar combustível, etc.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Na gabahoby tem um kit do 500 que vem o heli +motor+esc baratinho, sai mais barato que comprar um clone pela internet (o meu eu comprei pessoalmente lá). Se quiser um heli menor quase pronto para voar, tem um combo completo do 450 sport que é perfeito para iniciar.
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

Mensagem por Wesley CS »

Minha opnião:
Se for ver um Raptor 30 tente comprar por um preço bem bacana, se ficar mais que 1500,00 um usado invista mais e ja pegue logo um Trex 550/600 da vida, muito mais maquina.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

marcosccarvalho,

Vamos as considerações de um proprietário de um Raptor 30.

Primeira coisa: Este heli usa pás 550mm, classe .30. Então está no tópico errado.
Segunda coisa: Pelo preço que está na Gaba, até que está barato, pois o kit é completo.
Terceira coisa: Sem querer ser chato, mas já sendo, reparou que não tem estoque? Ligou na Gaba para confirmar?

Considerações sobre o heli. O Raptor é um excelente heli, de manutenção fácil. Mecânicamente é mais simples que um T-Rex 600, que também possuo. Um tanque do Raptor, bem acertadinho, dá para voar por volta de 12 minutos. Cada tanque possui 340ml. Com um galão de 3,6L você voa aproximadamente 10 vezes, sendo um total de 2 horas.

Num final de semana, com certeza, você não vai ficar mais de 2 horas voando. É massante. O gostoso é fazer um voo, descansar, conversar, depois outro... E assim por diante.

O Raptor 30 é quase que completamente em plástico, então, esqueça manobras 3D. Sua bailarina varia de -8 a 11°, limitada. Ele tem um batente, que não dá para ficar extrapolando. Diferente dos T-Rex, o Raptor possui mixagem de bailarina mecânica, com cada servo em uma função. Ele tem servo de pitch.

Qualquer coisa é só chamar.

Abraços.
Responder