Review- T-rex 100S
- bikalho
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[quote:bbbf81e692="rbcuenca"]Alguma dica? mais inclinação pra frente, menos, abusa do leme...... fiquei meio perdidão pq no simulador eu não tenho esta dificuldade...[/quote:bbbf81e692]
Experimente usar mais o leme o profundor e o aileron.
Experimente usar mais o leme o profundor e o aileron.
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so
sinceramente eu achei um pouco estranho... ao acelerar ele levanta o braço do servo e depois corrrige voltando a posiçao inicial, o porque desse movimento eu nao sei!!!
depois ele voa tao pouco tempo que o prazo de começar a curtir ele ja perdi o sinal do radio pois a bateria corta e se estiver hoverando ele se arrebenta na parede.
eu pesei as baterias e elas pesam 5 gramas, fiz o teste colocando 10 gramas de carga nele e subiu numa boa.
acho que a soluçao é colocar uma bateria lipo 400mha de 30c peso (12,1g) o que dobraria a taxa de descarga da original pra compensar o peso e aumentar em 2 vezes e meia a autonomia de voo fora isso realmente pra mim não passa de um mero enfeite muito bonito por sinal, e quanto a cauda se soltar a align deixou a desejar poderia ter feito sob pressao eu tive que colar o heli zero com superbonder!!!
quanto aos comandos sao ageis e perfeitos, o motorzinho tbem é fortinho.
depois ele voa tao pouco tempo que o prazo de começar a curtir ele ja perdi o sinal do radio pois a bateria corta e se estiver hoverando ele se arrebenta na parede.
eu pesei as baterias e elas pesam 5 gramas, fiz o teste colocando 10 gramas de carga nele e subiu numa boa.
acho que a soluçao é colocar uma bateria lipo 400mha de 30c peso (12,1g) o que dobraria a taxa de descarga da original pra compensar o peso e aumentar em 2 vezes e meia a autonomia de voo fora isso realmente pra mim não passa de um mero enfeite muito bonito por sinal, e quanto a cauda se soltar a align deixou a desejar poderia ter feito sob pressao eu tive que colar o heli zero com superbonder!!!
quanto aos comandos sao ageis e perfeitos, o motorzinho tbem é fortinho.
- rbcuenca
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Billie, bom dia!
Quanto tempo de vôo está conseguindo? apenas em hoover tive uma média de 4 minutos (apenas 4 baterias gastas com hoover para sentir o modelo), em pequenos circuitos tem me durado de 5 a 6 minutos, mesmo tempo de outros modelos que tive para vôo indoor.
Pelo fato do motor ser brushed não sei se a idéia de aumentar muito a autonomia é interessante... penso em trocar a bateria dele de 140mAh (Se não me engano) por uma nanotech de 160mAh o que me daria aproximadamente 6 minutos com segurança.
Monitorei a temperatura do motor (nada complexo... coloquei os dedos sobre os motores) e ao final de cada vôo os motores estavam quentes e se emendar um vôo no outro acontece o que já é esperado, o tempo cai de 6min para 4min pois os motores, quando quentes, têm menor rendimento.
Quanto a colar o heli zero, estranho, apenas verifico o aperto dos parafusos a cada dois vôos, pois como realizo os vôos em locais relativamente pequenos não quero correr o risco de tocar nas paredes...
Você comentou algo sobre perder o sinal de rádio, eu notei que quando a bateria passa de um determinado limite ele perde de forma visível e considerável a força do rotor principal e ao perceber o trago imediatamente para pouso. Agora já estou usando um cronometro e trago o heli para pouso antes de chegar neste ponto (melhor para a vida das baterias e do heli ;-) este é o correto..)
bikalho, manda suas impressões ae ;-)
Abs!
Quanto tempo de vôo está conseguindo? apenas em hoover tive uma média de 4 minutos (apenas 4 baterias gastas com hoover para sentir o modelo), em pequenos circuitos tem me durado de 5 a 6 minutos, mesmo tempo de outros modelos que tive para vôo indoor.
Pelo fato do motor ser brushed não sei se a idéia de aumentar muito a autonomia é interessante... penso em trocar a bateria dele de 140mAh (Se não me engano) por uma nanotech de 160mAh o que me daria aproximadamente 6 minutos com segurança.
Monitorei a temperatura do motor (nada complexo... coloquei os dedos sobre os motores) e ao final de cada vôo os motores estavam quentes e se emendar um vôo no outro acontece o que já é esperado, o tempo cai de 6min para 4min pois os motores, quando quentes, têm menor rendimento.
Quanto a colar o heli zero, estranho, apenas verifico o aperto dos parafusos a cada dois vôos, pois como realizo os vôos em locais relativamente pequenos não quero correr o risco de tocar nas paredes...
Você comentou algo sobre perder o sinal de rádio, eu notei que quando a bateria passa de um determinado limite ele perde de forma visível e considerável a força do rotor principal e ao perceber o trago imediatamente para pouso. Agora já estou usando um cronometro e trago o heli para pouso antes de chegar neste ponto (melhor para a vida das baterias e do heli ;-) este é o correto..)
bikalho, manda suas impressões ae ;-)
Abs!
- rbcuenca
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Só para completar.. sobre o simulador que acompanha este T-Rex 100s encontrei outro tópico que mostra passo a passo como instalar no windows 7 64 bits (eu mesmo tive este problema ;-) ), portanto achei importante trazer para cá.. (gostei tanto deste heli e deste tópico que estou tentando contribuir..)
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=102118
Abs!
Cuenca.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=102118
Abs!
Cuenca.
[quote:740461146a="rbcuenca"]Billie, bom dia!
Quanto tempo de vôo está conseguindo? apenas em hoover tive uma média de 4 minutos (apenas 4 baterias gastas com hoover para sentir o modelo), em pequenos circuitos tem me durado de 5 a 6 minutos, mesmo tempo de outros modelos que tive para vôo indoor.
Pelo fato do motor ser brushed não sei se a idéia de aumentar muito a autonomia é interessante... penso em trocar a bateria dele de 140mAh (Se não me engano) por uma nanotech de 160mAh o que me daria aproximadamente 6 minutos com segurança.
Monitorei a temperatura do motor (nada complexo... coloquei os dedos sobre os motores) e ao final de cada vôo os motores estavam quentes e se emendar um vôo no outro acontece o que já é esperado, o tempo cai de 6min para 4min pois os motores, quando quentes, têm menor rendimento.
Quanto a colar o heli zero, estranho, apenas verifico o aperto dos parafusos a cada dois vôos, pois como realizo os vôos em locais relativamente pequenos não quero correr o risco de tocar nas paredes...
Você comentou algo sobre perder o sinal de rádio, eu notei que quando a bateria passa de um determinado limite ele perde de forma visível e considerável a força do rotor principal e ao perceber o trago imediatamente para pouso. Agora já estou usando um cronometro e trago o heli para pouso antes de chegar neste ponto (melhor para a vida das baterias e do heli ;-) este é o correto..)
bikalho, manda suas impressões ae ;-)
Abs![/quote:740461146a]
Cuenca vc acha que nao seria o caso de colocar um dissipador nos motores?
e assim aumentando a capacidade da bateria que é de 150mha 15c, obviamente diminuira a vida do motor porem o que estou buscando é maior autonomia de voo pois mesmo hoverando ele nao esta durando nem 4 minutos, vc percebe que quando acelera ele levanta o braço do servo do aileron? ou o seu nao faz isso?
pelo motivo da autonomia eu nao indicaria para um iniciante de maneira alguma pq quem esta iniciando quanto mais tempo melhor para descobrir a reaçao de cada movimento nos sticks e este heli é arisco.
acho q vale a pena colocar uma bateria de 300 a 400 mha, 20 ou 30c para ganhar autonomia pois 3 a 5 minutos e muito pouco, creio que com uma 400 de 30c ganharia ums 8 a 10 minutos em hover.
o canopy ate pra colocar tem de ter mao de moça pois é muito delicado.
emfim vamos trocando ideias pra ver a experiencia de cada um.
obrigado
Quanto tempo de vôo está conseguindo? apenas em hoover tive uma média de 4 minutos (apenas 4 baterias gastas com hoover para sentir o modelo), em pequenos circuitos tem me durado de 5 a 6 minutos, mesmo tempo de outros modelos que tive para vôo indoor.
Pelo fato do motor ser brushed não sei se a idéia de aumentar muito a autonomia é interessante... penso em trocar a bateria dele de 140mAh (Se não me engano) por uma nanotech de 160mAh o que me daria aproximadamente 6 minutos com segurança.
Monitorei a temperatura do motor (nada complexo... coloquei os dedos sobre os motores) e ao final de cada vôo os motores estavam quentes e se emendar um vôo no outro acontece o que já é esperado, o tempo cai de 6min para 4min pois os motores, quando quentes, têm menor rendimento.
Quanto a colar o heli zero, estranho, apenas verifico o aperto dos parafusos a cada dois vôos, pois como realizo os vôos em locais relativamente pequenos não quero correr o risco de tocar nas paredes...
Você comentou algo sobre perder o sinal de rádio, eu notei que quando a bateria passa de um determinado limite ele perde de forma visível e considerável a força do rotor principal e ao perceber o trago imediatamente para pouso. Agora já estou usando um cronometro e trago o heli para pouso antes de chegar neste ponto (melhor para a vida das baterias e do heli ;-) este é o correto..)
bikalho, manda suas impressões ae ;-)
Abs![/quote:740461146a]
Cuenca vc acha que nao seria o caso de colocar um dissipador nos motores?
e assim aumentando a capacidade da bateria que é de 150mha 15c, obviamente diminuira a vida do motor porem o que estou buscando é maior autonomia de voo pois mesmo hoverando ele nao esta durando nem 4 minutos, vc percebe que quando acelera ele levanta o braço do servo do aileron? ou o seu nao faz isso?
pelo motivo da autonomia eu nao indicaria para um iniciante de maneira alguma pq quem esta iniciando quanto mais tempo melhor para descobrir a reaçao de cada movimento nos sticks e este heli é arisco.
acho q vale a pena colocar uma bateria de 300 a 400 mha, 20 ou 30c para ganhar autonomia pois 3 a 5 minutos e muito pouco, creio que com uma 400 de 30c ganharia ums 8 a 10 minutos em hover.
o canopy ate pra colocar tem de ter mao de moça pois é muito delicado.
emfim vamos trocando ideias pra ver a experiencia de cada um.
obrigado
- rbcuenca
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Billie, tudo jóia?
Então, o servo levanta sim... a idéia é já compensar para você a tendencia de sair de lado na decolagem.. perceba q ao pegar o jeito vc acelera um tanto que ele sai retinho do chão! rs...
Qto a ser arisco ele é sim! não é um heli para iniciantes... existem outros coaxiais deste tamanho que são mais voltados aos iniciantes.
Em relação aos dissipadores, não acho ser necessário.. estou fazendo o voo de duas baterias por dia.. sendo assim não vejo necessidade.
O único ponto "chato" mas ao mesmo tempo que está me forçando a estudar mais é fazer curvas para a direita... Elas exigem o tanto certo de comando...
Agora, um fato, eu havia desistido dos helis.. fui com a cara deste pelo baixo custo das peças e consegui fazer com ele o que nem no meu lama V3 eu fiz... ;-) Tudo bem que eu passei pelo Hunter.. q é uma delícia de se voar e muuuuito manso, mas este T-Rex realmente me ganhou! Para ele ser perfeito poderia usar o padrão DSM2 ;-)
Agora estou a procura da helice de cauda maior deles (a q tem a ponta branca) aqui no Brasil pra nao ter de esperar chegar (muito perto do natal.. :( ) Se souber de alguém que tenha...
Sds!
Então, o servo levanta sim... a idéia é já compensar para você a tendencia de sair de lado na decolagem.. perceba q ao pegar o jeito vc acelera um tanto que ele sai retinho do chão! rs...
Qto a ser arisco ele é sim! não é um heli para iniciantes... existem outros coaxiais deste tamanho que são mais voltados aos iniciantes.
Em relação aos dissipadores, não acho ser necessário.. estou fazendo o voo de duas baterias por dia.. sendo assim não vejo necessidade.
O único ponto "chato" mas ao mesmo tempo que está me forçando a estudar mais é fazer curvas para a direita... Elas exigem o tanto certo de comando...
Agora, um fato, eu havia desistido dos helis.. fui com a cara deste pelo baixo custo das peças e consegui fazer com ele o que nem no meu lama V3 eu fiz... ;-) Tudo bem que eu passei pelo Hunter.. q é uma delícia de se voar e muuuuito manso, mas este T-Rex realmente me ganhou! Para ele ser perfeito poderia usar o padrão DSM2 ;-)
Agora estou a procura da helice de cauda maior deles (a q tem a ponta branca) aqui no Brasil pra nao ter de esperar chegar (muito perto do natal.. :( ) Se souber de alguém que tenha...
Sds!
hj pela manha fui testar novamente o t-rex 100.
nao da um minuto o heli perdi o sina com o radio.
as baterias do heli 100% carregadas, estou carregando no usb do meu laptop, ate os leds ficarem verdes ok.
ja as baterias do radio aparecem no display do mesmo 100% carregadas.
o radio binda e disbinda rsrsrs sozinho. fiz o teste segurando o heli na mao e ele corta volta depois perde o sinal do tx e fica com o led do heli piscando.
emfim nao sei o que ocorre, alguem pode me dar uma luz?
nao da um minuto o heli perdi o sina com o radio.
as baterias do heli 100% carregadas, estou carregando no usb do meu laptop, ate os leds ficarem verdes ok.
ja as baterias do radio aparecem no display do mesmo 100% carregadas.
o radio binda e disbinda rsrsrs sozinho. fiz o teste segurando o heli na mao e ele corta volta depois perde o sinal do tx e fica com o led do heli piscando.
emfim nao sei o que ocorre, alguem pode me dar uma luz?