Aumentar tempo de voo.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Alexandrerebello
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 3:36 pm
Localização: GUARATINGUETA/SP

Aumentar tempo de voo.

Mensagem por Alexandrerebello »

Boa Tarde a todos, Tenho um heli sky king com a bateria 11.1V,1100MAH Lithium, que dura de 5 a 10 minutos. Alguém saberia me informar se existe alguma bateria que aumentaria o tempo de voo. :D
Anexos
helicoptero.jpg
helicoptero.jpg (23.32 KiB) Exibido 2963 vezes
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Tem, mas provavelmente vai alterar o CG e performance de vôo do seu modelo...

O melhor é comprar outras baterias iguais as originais e deixa-las prontas para vôo..
Avatar do usuário
Ypi
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Mai 03, 2011 2:06 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por Ypi »

Amigo, se a bateria for padrão, igual ao dos outros helicópteros, comprando uma de maior amperagem e descarga pode resolver facilmente sua dúvida.
Se ela for esse padrão: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_listCategoriesAndProducts.asp?idCategory=86&LiPoConfig=3
Deve resolver!

Mas, se for uma própria para seu modelo, acontecerá o que foi dito logo acima, desbalanceará todo o equilíbrio do seu heli.
Avatar do usuário
flaviovelox
membro
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Nov 08, 2009 7:41 pm
Localização: Volta Redonda,Rio de janeiro

Mensagem por flaviovelox »

Amigo melhor deixar várias baterias prontas mesmo , pois como o amigo disse e ja aconteceu comigo se vc colocar outra bateria vai mexer no cg do heli ... boa diversão
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

Olá amigo, o que você me diz desse heli, ele voa estável, você está satisfeito com esse produto?
É que me ofereceram um usado.
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
Avatar do usuário
Cleber Módulo
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Qua Out 12, 2011 6:43 pm
Localização: Andradina - SP

Mensagem por Cleber Módulo »

Para aumentar o tempo de voo, tem que aumentar a amperagem da bateria.

Assim para o mesmo padrão de 3s com 11,1v, só ira aumentar a amperagem se aumentar o tamanho da bateria, que é mais pesada e forçara mais o motor que consumirá mais e gastará a bateria mais rapidamente.

É um círculo vicioso! Além de mudar o CG do heli fazendo ele ficar instável com tendências para o lado que a bateria de maior tamanho irá "puxar".

Comprar mais baterias iguais a original na minha opinião é o ideal mesmo.

Bons voos!
Responder