Qual heli é melhor para um iniciante?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
cauemarques
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 12:40 am
Localização: São Paulo

Qual heli é melhor para um iniciante?

Mensagem por cauemarques »

Estou querendo começar a pilotar, eu já li bastante coisas mas ainda estou em duvida sobre qual heli comprar! Vcs poderiam me dar a opnião de vcs, estou em duvida entre Nine Eagle pro v3 ou o t-rex 100 ou um modelo um pouco maior o nine eagle pro 328??
Eu sei que tem muitas perguntas desse tipo porem não consegui decidir.
Obrigado
Avatar do usuário
cauemarques
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 12:40 am
Localização: São Paulo

Mensagem por cauemarques »

Não sei se você leu o que eu escrevi, porem vou explicar novamente.
Eu já li muitos tópicos aqui do fórum porem não consegui me decidir, se puder me ajudar eu agradeço!
Só para contextualizar:
Pelo que eu li e observei o T-Rex 100s parece ser melhor acabado (Fiquei impressionado com os detalhes e o acabamento do Helicóptero e do Radio). Porem vi muitas reclamações sobre ele mas também vi muitos elogios .
O Nine Eagles parece ser de qualidade um pouco inferior, porem falam muito bem do seu voo, estava quase comprando o Pro 328 porem acabei lendo sobre o T-Rex 100s e fiquei em duvida entre os 3.
Obrigado
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:5bc07a3f41="cauemarques"]Não sei se você leu o que eu escrevi, porem vou explicar novamente.
Eu já li muitos tópicos aqui do fórum porem não consegui me decidir, se puder me ajudar eu agradeço!
Só para contextualizar:
Pelo que eu li e observei o T-Rex 100s parece ser melhor acabado (Fiquei impressionado com os detalhes e o acabamento do Helicóptero e do Radio). Porem vi muitas reclamações sobre ele mas também vi muitos elogios .
O Nine Eagles parece ser de qualidade um pouco inferior, porem falam muito bem do seu voo, estava quase comprando o Pro 328 porem acabei lendo sobre o T-Rex 100s e fiquei em duvida entre os 3.
Obrigado[/quote:5bc07a3f41]
A qualidade do solo pro supera a do T-rex 100, fora que a resistencia do solo pró é muito maior, se quiser algo melhor ainda eu pegaria um xieda 9958 (HK-190), o t-rex é muito fragil!
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
fbrum
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 4:37 pm
Localização: São José - SC

Re: Qual heli é melhor para um iniciante?

Mensagem por fbrum »

[quote:f068ba5c93="cauemarques"]Estou querendo começar a pilotar, eu já li bastante coisas mas ainda estou em duvida sobre qual heli comprar! Vcs poderiam me dar a opnião de vcs, estou em duvida entre Nine Eagle pro v3 ou o t-rex 100 ou um modelo um pouco maior o nine eagle pro 328??
Eu sei que tem muitas perguntas desse tipo porem não consegui decidir.
Obrigado[/quote:f068ba5c93]

Sou "iniciante" em helis também, mas vou tentar te ajudar e incentivar.

Se quer começar com um investimento baixo e não se importa em voar um MICRO-heli a maioria dos relatos diz que o nine eagles é mais resistente que os t-rex.
Outra opção muito acessível seria o xieda 9958. O mais importante, que seja um heli de pelo menos 4 canais e não seja coaxial.

Vale lembrar que o comportamento de voo desses helis é totalmente diferente de heli copteros maiores. Inclusive muitos aeromodelistas os consideram como "brinquedos"

Aí vc me pergunta, vale a pena começar com eles?
Particularmente eu diria que sim. Afinal são "brinquedos" relativamente baratos (se for pegar um heli maior o custo pode ser mais de 10x ) o arrempendimento será mínimo se vc não gostar do hobby. Caso goste, vc já terá seu pequenino p/ voar em casa em dias de chuva.

Um outro investimento que vale muito a pena é um bom simulador. Muitos falam que não da p/ aprender a voar sozinho heli, mas cada caso é um caso, com muito leitura, treino e dedicação acho que é possível.
No meu caso, eu já tinha alguma experiência com aeromodelos, após treinar exaustivamente com simuladores (fiz a rotina de treinos recomendada aos iniciantes) fui capaz de hoverar (sozinho) um t-rex 450 em meu primeiro voo (tive ajuda de um helimodelista experiente p/ trimar o meu heli antes).

Bem espere que isso ajude.

PS/offtopic: Esse fórum é engraçado, se vc se preocupa em procurar as coisas e posta em tópicos mais antigos e menos movimentados vc é chamado de coveiro, se vc cria um novo tópico p/ solicitar ajuda vc é preguiçoso e não pesquisou antes, fica difícil assim pessoal! Fóruns são criados p/ debate, se não tem nada a acrescentar não escreva

PS2: Bem que a ferramenta de pesquisa do fórum poderia funcionar direito, mas segue uma dica p/ bustar tópicos do fórum, em vez de pesquisar dentro do fórum, use seu mecanismo de busca na web preferido (google/bing) e procure sempre pela palavra "e-voo" junto com os outros termos de busca. ex: e-voo heli helicoptero iniciante

De cara já apareceu esse tópico e mais outros mais antigos.
Avatar do usuário
dppl
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Ter Ago 02, 2005 6:45 pm
Localização: Guarulhos - São Paulo

Mensagem por dppl »

Na minha opniao e melhor vc iniciar com um heli maior, pois e mais estavel e com mais opcoes de regulagem. Os micro helis sao bacanas para indoor ou vento zero. Eu tentaria pegar um trex 500.

Abc. E boa sorte
tek
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 1:18 am
Localização: Teixeira de Freita BA

Mensagem por tek »

cauemarques, onde pretende voar? dentro de casa, area fechada fora de casa?
Avatar do usuário
cauemarques
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 12:40 am
Localização: São Paulo

Mensagem por cauemarques »

Opa, acabei comprando o novo t-rex 100X na flying hobbies, agora é só esperar chegar.

Obrigado a todos
Leonardooo
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Out 16, 2011 8:24 pm
Localização: Limeira-SP

Mensagem por Leonardooo »

Boa sorte com o T-Rex 100, e espero que tenha comprado peças de reposição, pois na hora que quebrar, tu vai correr atras de peças, não vai aguentar esperar 1 mes pra vir dos sites internacionais, e por fim irá comprar a peça por um preço 3x mais caro no mercado livre ou qualquer outro site nacional.
Avatar do usuário
cauemarques
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 12:40 am
Localização: São Paulo

Mensagem por cauemarques »

Obrigado, não comprei ainda, pois os sites só tinham peças pro modelo antigo, vc recomendaria eu comprar que peças?? Qual seria um Kit de reparo??
Avatar do usuário
rbcuenca
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 12:22 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por rbcuenca »

Caue, caso precise de coisa básica o Paulinho tem... comprei meu T-Rex 100s com ele... ele tem um anúncio no Compra e Venda.

Abs!
Responder