copter x 450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
dudumelander
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 10:54 pm
Localização: são paulo

copter x 450

Mensagem por dudumelander »

Boa noite amigos. Peço licença para deixar meu primeiro topico pois sou novato no forum e venho respeitosamente pedir-lhes opinião....

Acabei de adquirir um big lama e estou maravilhado com o helimodelismo.... tanto que já estou pensando em investir num 3d iniciante....

Gostariam de saber o que acham desse pacote e se vale a pena...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216411219-copter-x-cx-450se-v2-9ch-digital-helicoptero-pronto-p-voar-_JM

Depois que eu ler bastante e mexer em meus helis vou montar um mais profissa...
Iclusive comrpei um kit para alongar o big lama e deixar as helices mais longe... será minha primeira "montágem"...

Fico no aguardo e deixo saudações pra toda a galera...
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

apagado
dudumelander
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 10:54 pm
Localização: são paulo

Mensagem por dudumelander »

Legal cara. Valeu mesmo... Neste tópico que vc disse tem uns kits prontos tb né... Meu problema por enquanto é que não faço idéia de como funciona e muito menos como se monta um heli... Vou precisar ler muita literatura sobre o assunto para poder começar a pensar em montar um heli... E no momento um kit pronto me pareceu mais "fácil"...
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

apagado
dudumelander
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 10:54 pm
Localização: são paulo

Mensagem por dudumelander »

Legal. Eu andei lendo que é legal montar om cuidado, usando trava roscas e tudo mais.... Bom. Não tem como pegar mastigado mesmo... O jeito é colocar a mão na massa.... Colher informações e partir pro "ataque" qundo achar que dá... Valeu pelas dicas...
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Neste fim de semana vendi um clone 450 para um colega por 350,00. Voando bem, demonstrei ao vivo.

Ok, fiz barato, mas ainda assim acima do que eu gastei para monta-lo.

Então, o preço razoável de um clone 450 hoje deve ser uns 400 a 500 reais.

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

O anuncio apenas fala que é um Copter-X 450, pronto para voar, porém não faz referencias aos servos, esc. Fala que vem um transmissor junto, mas não diz qual modelo. De repente é um daqueles radios chineses (nada contra, tenho 2 turnigy 9x) dos mais simplesinhos que até servem pra heli mas se precisar de mais recursos não tem.
Quanto aos servos, de repente para baratear colocam servos baratos, tipo HXT900, com engrenagem de plastico, aí qualquer queda danifica os servos.
Por isso que o melhor, é como os colegas já falaram, compra o kit e monta com as peças recomendadas, ou então compra de alguém conhecido que vai te explicar item por item.
Mas se for comprar um clone de 450 pela internet lá da china, gastará uns 200,00 U$, mais radio, mais baterias, etc
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

[quote:470bb3a559="Ricardo_PoA"]O anuncio apenas fala que é um Copter-X 450, pronto para voar, porém não faz referencias aos servos, esc. Fala que vem um transmissor junto, mas não diz qual modelo. De repente é um daqueles radios chineses (nada contra, tenho 2 turnigy 9x) dos mais simplesinhos que até servem pra heli mas se precisar de mais recursos não tem.
Quanto aos servos, de repente para baratear colocam servos baratos, tipo HXT900, com engrenagem de plastico, aí qualquer queda danifica os servos.
Por isso que o melhor, é como os colegas já falaram, compra o kit e monta com as peças recomendadas, ou então compra de alguém conhecido que vai te explicar item por item.
Mas se for comprar um clone de 450 pela internet lá da china, gastará uns 200,00 U$, mais radio, mais baterias, etc[/quote:470bb3a559]

O rádio é um CX-CT6B, igual ao Hobbyking de 22 doletas.

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
dudumelander
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 10:54 pm
Localização: são paulo

Mensagem por dudumelander »

Pô galera valeu mesmo pelas respostas.... Meu problema agora é descobrir tudo o que preciso e o que é bom ou não.... Hahaha. Pois como já disse sou completamente leigo no assunto ainda... Imprimi e vou ler alguns dos livros do proprio site que tem para download.... Não faço idéia das peças que são usadas nem pra que servem tirando as helices e o trem de pouso....É sério mesmo. Tenho que aprender desde o começo....Apenas o que sei por enquanto é que gosto muito de pilotar o meu big lama e que com certeza vai ser muitíssimo bacana pilotar algo mais "violento" sem contar a montagem e regulagens que devem ser coisas bem legais de fazer e descobrir... E descobri tb que posso contar com a galera aqui do e-voo que é bem unida e não tem preconceito com quem está chegando...
Avatar do usuário
DuH25
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Dom Nov 20, 2011 2:18 pm

Mensagem por DuH25 »

[quote:93154e9fa7="dudumelander"]Pô galera valeu mesmo pelas respostas.... Meu problema agora é descobrir tudo o que preciso e o que é bom ou não.... Hahaha. Pois como já disse sou completamente leigo no assunto ainda... Imprimi e vou ler alguns dos livros do proprio site que tem para download.... Não faço idéia das peças que são usadas nem pra que servem tirando as helices e o trem de pouso....É sério mesmo. Tenho que aprender desde o começo....Apenas o que sei por enquanto é que gosto muito de pilotar o meu big lama e que com certeza vai ser muitíssimo bacana pilotar algo mais "violento" sem contar a montagem e regulagens que devem ser coisas bem legais de fazer e descobrir... E descobri tb que posso contar com a galera aqui do e-voo que é bem unida e não tem preconceito com quem está chegando...[/quote:93154e9fa7]

dudu eu tbm começei de lama v4 e sei como é isso,infelizmente se quiser economizar em custo beneficio,é interessante pesquisar bastante entre custo beneficio para comprar o mesmo estava pensando em ir de nine 180 3d para não ser mutio cara e interessante para iniciante em helis maiores porém nunca ouvi fala mtu dele,

seria daora se tivesse alguem profissa para me ajudar na montagem is ser mais facil,porém onde moro ate agora não achei nenhum,

flw...
Lama v4 + TX 72 MHz 4 canais
Responder