Alinhamento das hélices do belt cp v2

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Alinhamento das hélices do belt cp v2

Mensagem por alsoares »

Olá, amigos, posto uma foto do meu Belt cp v2 de perfil, com bateria conectada, para que me dêem uma orientação. Peço que sejam pacientes comigo, pois sou iniciante e tenho avançado com bastante cautela pra evitar maiores problemas além do que eu já causei para o heli, por querer ir além do que podia como iniciante.

Esse meu heli vai sofrer alguns reparos, vou trocar a main gear e o eixo principal, deu lenha enquanto fazia meu primeiro treino. Já adquiri as ferramentas apropriadas e estou preparando uma bancada só pra mexer no bicho, com toda calma.

Mas só agora percebi uma coisa, e postei a foto de perfil abaixo pra que me orientem. Mesmo com o heli ligado, as hélices não ficam alinhadas, percebi que elas ficam abaixadas, isso é assim mesmo? Penso que quando liguei o belt pela primeira vez elas não estavam assim, mas posso não ter observado direito. Como as hélices são articuladas, imagino que quando elas estão girando elas se alinham, ou estou enganado e há algum problema?

http://imageshack.us/photo/my-images/856/belto.jpg


A propósito, usei o pitch gauge e vi que as hélices estão alinhadas com o flybar, e o pitch varia de -10 a 7 graus quando ativo o idle up, embora o manual fale em -7 a 7.

Obrigado, e... paciência com o novato, ok? :)
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

O eixo transversal está empenado.
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »