minha segunda lenha depois de muito tempo...

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

minha segunda lenha depois de muito tempo...

Mensagem por Wesley CS »

Ola pessoal, hoje a bruxa veio pro lado do meu 450pro e aconteceu uma lenha, motivo um dos servos "hitec" engrenagens nylon do cíclico travou a uns cinco postes de altura em um voo circuito, o que ocasionou perda de controle pra um dos lados, por muito treinamento em auto-rotação no simulador consegui pousar com um pouco de controle na grama com um vento a 13km/ph, meu receio é que o servo não tenha aguentado a ventania.
O melhor de tudo é que quase não foi uma lenha por quebrou apenas 3 peças, estou muito feliz com isso por que vejo que o treino um dia serve pra salvar até $$ em uma lenha. Segue as fotos das peças que quebrou:

[img:2cea1111b5]http://img401.imageshack.us/img401/9470/dscf0648a.jpg[/img:2cea1111b5]

[img:2cea1111b5]http://img835.imageshack.us/img835/9537/dscf0647s.jpg[/img:2cea1111b5]

[img:2cea1111b5]http://img818.imageshack.us/img818/7587/dscf0646b.jpg[/img:2cea1111b5]

E o heli inteiro que nem chegou a tocar as pás no chão com o rotor girando, pra 5 postes de altura tá mais do que bom ter quebrado quase nada :D
[img:2cea1111b5]http://img225.imageshack.us/img225/6902/dscf0649b.jpg[/img:2cea1111b5] :D
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Se serve de consolo, você não está sozinho. Meu Trex 500 estourou o rotor de cauda em voo, ganhei uma lenha também!

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

Caramba, acho que hoje a bruxa estava a solta para o modelismo, hoje na pista aqui em goiânia ( paço municipal ) o que teve de lenha não foi pouco, era uma trais da outra do pessoal dos aero, felizmente não houve nenhuma lenha com os Heli, mas houve varios momentos de sustos dos pilotos de heli com perda de referencia e controle.
[ Lumenier QAV210 ]
[ Fatshark Dominator V3 + Diversity Module ]
[ Spektrum DX9 ]
Avatar do usuário
marcelorochamr
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
Localização: Santa Maria

Mensagem por marcelorochamr »

Mais um findi sem lenha... thanks God!! Só meu gyro que ta uma b*¨¨%%$sta!!
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

Mensagem por Wesley CS »

Poisé pessoal, mas mesmo assim voltei feliz para casa, quebro pouca coisa, e teve tempo depois da lenha pra voar o irmão 600 mais velho e esse não pode lenha hehehehehe...
Mas com o tempo de hoje estava voando os helis igual uma estatua de tão frio rsrsrsrs... e a quem lenhou hoje assim como eu ou teve problemas diversos, é bola pra frente e vamo que vamo voar mais hehehe
Avatar do usuário
isaque
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:30 am
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Mensagem por isaque »

Isso NÃo é lenha...é QUEDA do helimodelo.
Avatar do usuário
diego_bf2
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Ter Mar 16, 2010 8:28 pm
Localização: Cocal do Sul - SC - 21
Contato:

Mensagem por diego_bf2 »

Mais um consolo, o meu 450 também perdeu um pega pás do rotor da cauda, sorte que não estava tão alto, começou a vibrar, e consegui pousar meio forçado, só quebrou o trem de pouso também, e o pega pás, que não achei mais :P
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

Mensagem por Wesley CS »

hehehehe é pessoal ontem foi o dia mesmo...
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Teve muita sorte mesmo.

Mas mesmo assim, retire o mainshaft e o featering shaft e confira para ver se empenaram.

Confira também o torque tube.

Eu tive uma lenha super leve com o 250 e empenou o featering shaft.

Agora, lenha feia foi do 700N que perdi o kit.

Mas isso é outra história! ehhehehe

Abraços.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

[quote:91f4e18194="diego_bf2"]Mais um consolo, o meu 450 também perdeu um pega pás do rotor da cauda, sorte que não estava tão alto, começou a vibrar, e consegui pousar meio forçado, só quebrou o trem de pouso também, e o pega pás, que não achei mais :P[/quote:91f4e18194]

Meu 500 foi pior, no que o pega-pás traseiro escapou, o pitch link enroscou no suporte da alavanca do slider e travou o rotor traseiro. Daí travou a correia, e moeu as engrenagens da transmissão para a cauda. Por fim, o heli caiu num desnível de terreno.

Preju: rotor traseiro, eixo traseiro, engrenagem principal, as 2 engrenagens de transmissão da correia, tail boom (entortou), canudos de trem de pouso (endireitei na morsa, mas um deles ficou com uma trinca), canopy Fusuno (rachou, mas ainda usável), pino de suporte do canopy (sumiu), par de blades Align. E ainda vou conferir os eixos... :?

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Responder