minha segunda lenha depois de muito tempo...
- Wesley CS
- membro
- Mensagens: 379
- Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
- Localização: Pindamonhangaba/SP
minha segunda lenha depois de muito tempo...
Ola pessoal, hoje a bruxa veio pro lado do meu 450pro e aconteceu uma lenha, motivo um dos servos "hitec" engrenagens nylon do cíclico travou a uns cinco postes de altura em um voo circuito, o que ocasionou perda de controle pra um dos lados, por muito treinamento em auto-rotação no simulador consegui pousar com um pouco de controle na grama com um vento a 13km/ph, meu receio é que o servo não tenha aguentado a ventania.
O melhor de tudo é que quase não foi uma lenha por quebrou apenas 3 peças, estou muito feliz com isso por que vejo que o treino um dia serve pra salvar até $$ em uma lenha. Segue as fotos das peças que quebrou:
[img:2cea1111b5]http://img401.imageshack.us/img401/9470/dscf0648a.jpg[/img:2cea1111b5]
[img:2cea1111b5]http://img835.imageshack.us/img835/9537/dscf0647s.jpg[/img:2cea1111b5]
[img:2cea1111b5]http://img818.imageshack.us/img818/7587/dscf0646b.jpg[/img:2cea1111b5]
E o heli inteiro que nem chegou a tocar as pás no chão com o rotor girando, pra 5 postes de altura tá mais do que bom ter quebrado quase nada :D
[img:2cea1111b5]http://img225.imageshack.us/img225/6902/dscf0649b.jpg[/img:2cea1111b5] :D
O melhor de tudo é que quase não foi uma lenha por quebrou apenas 3 peças, estou muito feliz com isso por que vejo que o treino um dia serve pra salvar até $$ em uma lenha. Segue as fotos das peças que quebrou:
[img:2cea1111b5]http://img401.imageshack.us/img401/9470/dscf0648a.jpg[/img:2cea1111b5]
[img:2cea1111b5]http://img835.imageshack.us/img835/9537/dscf0647s.jpg[/img:2cea1111b5]
[img:2cea1111b5]http://img818.imageshack.us/img818/7587/dscf0646b.jpg[/img:2cea1111b5]
E o heli inteiro que nem chegou a tocar as pás no chão com o rotor girando, pra 5 postes de altura tá mais do que bom ter quebrado quase nada :D
[img:2cea1111b5]http://img225.imageshack.us/img225/6902/dscf0649b.jpg[/img:2cea1111b5] :D
Caramba, acho que hoje a bruxa estava a solta para o modelismo, hoje na pista aqui em goiânia ( paço municipal ) o que teve de lenha não foi pouco, era uma trais da outra do pessoal dos aero, felizmente não houve nenhuma lenha com os Heli, mas houve varios momentos de sustos dos pilotos de heli com perda de referencia e controle.
[ Lumenier QAV210 ]
[ Fatshark Dominator V3 + Diversity Module ]
[ Spektrum DX9 ]
[ Fatshark Dominator V3 + Diversity Module ]
[ Spektrum DX9 ]
- marcelorochamr
- membro
- Mensagens: 301
- Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
- Localização: Santa Maria
- Wesley CS
- membro
- Mensagens: 379
- Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
- Localização: Pindamonhangaba/SP
Poisé pessoal, mas mesmo assim voltei feliz para casa, quebro pouca coisa, e teve tempo depois da lenha pra voar o irmão 600 mais velho e esse não pode lenha hehehehehe...
Mas com o tempo de hoje estava voando os helis igual uma estatua de tão frio rsrsrsrs... e a quem lenhou hoje assim como eu ou teve problemas diversos, é bola pra frente e vamo que vamo voar mais hehehe
Mas com o tempo de hoje estava voando os helis igual uma estatua de tão frio rsrsrsrs... e a quem lenhou hoje assim como eu ou teve problemas diversos, é bola pra frente e vamo que vamo voar mais hehehe
Teve muita sorte mesmo.
Mas mesmo assim, retire o mainshaft e o featering shaft e confira para ver se empenaram.
Confira também o torque tube.
Eu tive uma lenha super leve com o 250 e empenou o featering shaft.
Agora, lenha feia foi do 700N que perdi o kit.
Mas isso é outra história! ehhehehe
Abraços.
Mas mesmo assim, retire o mainshaft e o featering shaft e confira para ver se empenaram.
Confira também o torque tube.
Eu tive uma lenha super leve com o 250 e empenou o featering shaft.
Agora, lenha feia foi do 700N que perdi o kit.
Mas isso é outra história! ehhehehe
Abraços.
[quote:91f4e18194="diego_bf2"]Mais um consolo, o meu 450 também perdeu um pega pás do rotor da cauda, sorte que não estava tão alto, começou a vibrar, e consegui pousar meio forçado, só quebrou o trem de pouso também, e o pega pás, que não achei mais :P[/quote:91f4e18194]
Meu 500 foi pior, no que o pega-pás traseiro escapou, o pitch link enroscou no suporte da alavanca do slider e travou o rotor traseiro. Daí travou a correia, e moeu as engrenagens da transmissão para a cauda. Por fim, o heli caiu num desnível de terreno.
Preju: rotor traseiro, eixo traseiro, engrenagem principal, as 2 engrenagens de transmissão da correia, tail boom (entortou), canudos de trem de pouso (endireitei na morsa, mas um deles ficou com uma trinca), canopy Fusuno (rachou, mas ainda usável), pino de suporte do canopy (sumiu), par de blades Align. E ainda vou conferir os eixos... :?
Abraço!
Meu 500 foi pior, no que o pega-pás traseiro escapou, o pitch link enroscou no suporte da alavanca do slider e travou o rotor traseiro. Daí travou a correia, e moeu as engrenagens da transmissão para a cauda. Por fim, o heli caiu num desnível de terreno.
Preju: rotor traseiro, eixo traseiro, engrenagem principal, as 2 engrenagens de transmissão da correia, tail boom (entortou), canudos de trem de pouso (endireitei na morsa, mas um deles ficou com uma trinca), canopy Fusuno (rachou, mas ainda usável), pino de suporte do canopy (sumiu), par de blades Align. E ainda vou conferir os eixos... :?
Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8