Hk 450 susto

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Banana
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Dom Out 16, 2011 5:09 pm

Hk 450 susto

Mensagem por Banana »

Boa noite, mais um novatão em Heli, montei seguindo os videos do topico http://evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=132948 ,
essa tarde fui testar meu hk450, [color=red:cc9b783497]nao[/color:cc9b783497] tentar voar apenas ver as reações da eletronica, de inicio ocorreu tudo bem chave Idle em posiçao N ou 0, Masss quando desacelerei colocando o stick em posição 0, esbarrei na chave idle para posição 1 e ele descontrolou. Minha duvida é:
É normal isso acontecer ou e problema com configuraçao, esc etc..?
Obs: com o rotor parado , se acionar o Idle 1 ele acelera normalmente sem perder o controle.
[yt]_WzmUdPVqaM&feature[/yt]

Eu levei um susto minha mae quase caiu de tanto rir kkkkkkk
"Moro em um país Democratico, onde sou OBRIGADO a Votar" T_T
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

Quando você ativa idle 1 com ele parado,o soft start faz com que a aceleração seja devagar,possibilitando que o gyro segure o heli.

Nesse caso,você acelerou e retirou motor,nesse caso o soft start não é acionado,pois teoricamente você já está em voo com o rotor acelerado,nesse caso o soft start só iria atrapalhar no caso de uma retomada com motor.


Acredito que seja isso que ocorreu,vamos esperar também a opinião dos mais experientes.
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

isso, certinho, iniciante que não sabe p**** nenhuma vai testar um heli na garagem de casa... pelo que eu saiba um HK450 não é um Lama V4...

mas cada um sabe o que faz né...
Avatar do usuário
Banana
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Dom Out 16, 2011 5:09 pm

Mensagem por Banana »

[quote:1026c5ddd1="jhonas900"]Quando você ativa idle 1 com ele parado,o soft start faz com que a aceleração seja devagar,possibilitando que o gyro segure o heli.

Nesse caso,você acelerou e retirou motor,nesse caso o soft start não é acionado,pois teoricamente você já está em voo com o rotor acelerado,nesse caso o soft start só iria atrapalhar no caso de uma retomada com motor.


Acredito que seja isso que ocorreu,vamos esperar também a opinião dos mais experientes.[/quote:1026c5ddd1]
Obrigado pela sua explicação
"Moro em um país Democratico, onde sou OBRIGADO a Votar" T_T
Avatar do usuário
Banana
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Dom Out 16, 2011 5:09 pm

Mensagem por Banana »

[quote:1ea1033c6b="fernandaum89"]isso, certinho, iniciante que não sabe p**** nenhuma vai testar um heli na garagem de casa... pelo que eu saiba um HK450 não é um Lama V4...

mas cada um sabe o que faz né...[/quote:1ea1033c6b]
Voce não esta errado em chamar atençao por testar na garagem,estupido porem justo, mas eu estou ciente dos riscos, e como disse nao queria voar com ele ate mesmo por que so voo com heli em simulador, mas mesmo assim obrigado pela preocupação e pela dica...
"Moro em um país Democratico, onde sou OBRIGADO a Votar" T_T
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

NUNCA, NUNCA MAIS REPITA ISSO! Sabia que um heli desses MATA? Nem quem sabe voar faz esse tipo de vôo em casa! Mesmo um 450 precisa de pelo menos um campo de futebol para os primeiros vôos! E outra coisa, veja se nao moeu nenhum dente na main gear, normalmente moe nessas aceleradas bruscas demais...
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

E começando de nose-in? Vai dar acidente... Helimodelos nao é brinquedo.
Avatar do usuário
Banana
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Dom Out 16, 2011 5:09 pm

Mensagem por Banana »

[quote:5056c5dad3="rafakrav"]NUNCA, NUNCA MAIS REPITA ISSO! Sabia que um heli desses MATA? Nem quem sabe voar faz esse tipo de vôo em casa! Mesmo um 450 precisa de pelo menos um campo de futebol para os primeiros vôos! E outra coisa, veja se nao moeu nenhum dente na main gear, normalmente moe nessas aceleradas bruscas demais...[/quote:5056c5dad3]
Como disse a intençao nao era voar..apenas um teste realizado de forma errada, antes de decidir montar um heli pesquisei por quase tudo, vi ate mesmo fotos de acidentes com heli r/c, que por sinal o estrago nao sao pouca coisa, tanto é que esse Heli so sai do chao depois que eu tiver umas boas aulas...
Mesmo assim obrigado
"Moro em um país Democratico, onde sou OBRIGADO a Votar" T_T
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Cara, ainda sou um novato mas acho que posso e dar umas dicas:

1 - esqueça idle up até que você esteja voando bem, se possível coloque as curvas do modo idle iguais as do modo normal para evitar que você acione sem querere modo e destrua o seu helicóptero ou mesmo se machuque.

2 - configure a chave throtle cut/throtle hold do se rádio e acostume a sempre acioná-la antes de conectar a bateria e principalmente, assim que pousar o helicóptero, se você se acostumar a fazer isso agora, estará a um passo de tentar voar em idle.

3 - configure o slow start do seu esc, mesmo que não voe em idle ainda.

4 - Até que esteja voando bem, sempre mantenha a cauda virada para você
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Sobre pilotagem, dê uma olhada, ajuda: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=88389
Responder