Timing - como funciona?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Pois é, tem gente que acha que somos chatos quando lembramos da importância da segurança nesse hobby. Muita gente confunde o hobby com brincadeira e não é. É uma coisa muito séria que tem uma série de procedimentos e cuidados que tem que ser observados. Quando isso não acontece ou é negligenciado a lei de Murphy responde impiedosamnte - "Quando algo pode dar errado, fatalmente dá!!!"
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E o tal do novato Erosx que desviou o topico nem respondeu.... hahahaha... acho que ele ficou com medo do helicoptero dele... hahahahaha... responde ai Erosx... hahaha....

Voltando ao assunto do topico.. sempre bom aprender um pouco... nao tenho ideia do assunto, mas Livio, resolveu sua duvida?

Abs e bons voos.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bem Flávio, depois de ler um monte de literatura, ver um punhado de opiniões, assistir a vídeos, e não ter chegado a uma conclusão definitiva, resolví deixar em 15°, que é + ou - o meio dessa escala, pois me baseei no manual de programação do esc Align do T-rex 450 que diz que o timing é middle (meio) para sua configuração. Então apliquei essa mesma indicação no esc TURNIGY K-FORCE 40A/HOBBY WING PLATINUM 40A e, como não houve nada que desabonasse, deixei assim mesmo!!! Outra coisa importante - o timing deve ser programdo levando-se em consideração as características do motor - no memorial descritivo do motor Align do 450 o timing recomendado é entre 5 e 18, assim segui estas indicações e fui ser feliz!!!
lucivan
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Ter Fev 15, 2011 11:48 pm
Localização: Caruaru-PE

Timing - como funciona?

Mensagem por lucivan »

[quote:912ca7ed22="zemike"]Quantos casos desses?????
É verdade que é perigoso, mas dizer que mata assim de caras acho demasiado. Andar de carro mata, passar na passadeira para peões mata etc etc etc.
Basta ver o que aconteceu aí no Brasil com o espertinho que foi voar com um 700 nitro no meio do povo...... não morreu ninguém, mas magoou sério. Se procurar no youtube também há alguns vídeos de pessoas magoadas por helis rc, mas mortes..... não conheço caso nenhum.......[/quote:912ca7ed22]


opo!opa! aque perto de onde eu moro teve um caso uma criança de apenas 5 anos morreu a pois ser atingida por um helimodelo nao sei qual modelo ( isso ja fais tenpo eu men sabia o que era helimodelo hahahah)
so seu que era glow
ai o link veja que a helice estar com sangue


http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL727351-5598,00-CRIANCA+MORRE+ATINGIDA+POR+HELICOPTERO+DE+AEROMODELISMO.html


PERIGOSO E LIGICO QUE E MAIS E SO TER CUIDADO ( NADA DE SE AXAR O GOSTOSÃO E QUERER VOAR PERTO DAS PESSOAS

mais axo que um 450 não faria tanto estrado nao
mais da classe 500 por diante sim vai fazer um estrago muito grande

HELIMODELO NÃO E BRINQUEDO E SIM UM SPORT MUITO PERIGOSO E MUITO CARO TAMBÉM HAHAHAHAH
evandro_ggx
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Ago 22, 2011 4:35 am
Localização: lençóis paulista SP

Mensagem por evandro_ggx »

[quote:b4fd797d3a="Lívio Cardoso"]Bem Flávio, depois de ler um monte de literatura, ver um punhado de opiniões, assistir a vídeos, e não ter chegado a uma conclusão definitiva, resolví deixar em 15°, que é + ou - o meio dessa escala, pois me baseei no manual de programação do esc Align do T-rex 450 que diz que o timing é middle (meio) para sua configuração. Então apliquei essa mesma indicação no esc TURNIGY K-FORCE 40A/HOBBY WING PLATINUM 40A e, como não houve nada que desabonasse, deixei assim mesmo!!! Outra coisa importante - o timing deve ser programdo levando-se em consideração as características do motor - no memorial descritivo do motor Align do 450 o timing recomendado é entre 5 e 18, assim segui estas indicações e fui ser feliz!!![/quote:b4fd797d3a]

ola livio eu sou novo no hobby,mas em relação ao timing do motor ele funciona Asim

quanto menor o timing maior é o torque do motor porem vai reduzir a rotação e resultar em maior aquecimento e maior consumo de bateria

quanto menor o timing maior é a rotação ,e menor o torque também vai aumentar a temperatura normal do motor mas nao e tanto

mas o timin não funciona muito bem em motores brushless , a não ser que tenha sensor ou em motores brushed ( motores mais antigos com escovas)

e o timing é bastante usado em automodelos

e a melhor configuração no caso de um heli é o médio mesmo.
Pardal007
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 8:10 pm
Localização: Santo André, Sao paulo

Re: Timing - como funciona?

Mensagem por Pardal007 »

Pessoal alguem pode me ajudar. estou com problema com o motor ntm propdrive 3000kv v2, bateria 4s 2200mah 40c, esc red brick 70a, helice 4x5. 4x5 quando acelero no maximo a aceleração fica engasgando, as soldas estao perfeitas, o esc tambem esta funcionando perfeitamente em outro motor de 3000kv ntm propdrive versao 1. ja trocamos o motor por um novinho tambem apresentou o mesmo problema. andei estudando aqui no forum e pode ser o problema na configuração no timing do esc. estou esperando chegar o esc da yep 60 amperes, pois ele tem varias configurações de timing e pwm. pesso ajuda para voces me ajudarem se pode ser isso mesmo o problema. vou postar o link do video que fiz.
https://www.youtube.com/watch?v=1hnOwixXgrs
Responder