ALZRC 450 Sport, só raiva

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

ALZRC 450 Sport, só raiva

Mensagem por Euripedes »

O barato sai caro.

De vez em quando ajudo um amigo a consertar um Trex 450 SE V2 Sport dele, que digasse de passagem, só trás quando o heli esta todo zuado, e desta vez estava com o parafuso que prende o rotor traseiro espanado, conclusão, tive que cortar o eixo do rotor com uma dremel.

Como esta dificil achar peças do SEV2, sugeri comprar o kit da ALZRC 450 SPORT
http://www.rc711.com/shop/alzrc-450-sport-helicopter-standard-combo-450m-motor-40a-besc-p-5227.html?cPath=165_273_274

De cara já trocaria o rotor traseiro e o rotor principal, aliás o kit era novo, então sairia com um heli praticamente novo com um custo baixo.

Más, cá estou eu, domingo de manhã, não fui voar porque estou sem carregador, começo a montagem.

O rotor principal é uma bo...., ficou duro, afrouxei o eixo do rotor prinpical e mesmo assim o mecanismo fica enroscando, um link quebrou, conclusão, vou ter que desmontar tudo e reaproveitar o rotor original, é so trocar os rolamentos.

Mas fica aí minha dica, não recomendo este kit pra ninguem, não conheço os HK, talvez seria uma opção melhor. Também é a ultima vez que ajudo a montar heli para alguém, pois não cobro nada para isso, mas a dor de cabeça é grande.
Avatar do usuário
evandro gomes
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 10:19 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por evandro gomes »

Conheço o HK 450 pro FBL e não recomendo a pesar do preço bom.
Acho que não vale a pena comprar clones. Já troquei metade das peças e se precisar só vou por original.
Tive más impressões com problemas ocorridos listados abaixo:

*Eixo principal fraco
*Eixo traseiro empenou no primeiro pouso imperfeito com uma batidinha no chão.
*Por acidente liguei sem querer o heli e as pas traseiras bateram na minha mão, resultado; Metal Tail Control Slider quebrado e pequenas engrenagens estragadas.
*Achei folga nas engrenagens (muita mesma e tive que compensar com arruelas).
*Tive que lixar o frame todo pois em materia de acabamento o kit vai mal em tudo.
*Os bracos que seguram o Tail boom descolararam na peça de aluminio com a vareta de fibra.
*Na base onde fixa o trem de pouso tive que por calço.
*As pás que vem com o kit são péssimas; frágeis e mal balanceadas.
*A engrenagem principal de plástico veio empenada é o eixo que a segura também.
*Ball links que usam chave de relojoeiro (Chave Phillips ) para apertar.
*A canopy é apenas de plástico e feia.

Troquei tudo por original e engrenagem helicoidal( bem melhor)

Me arrependo mesmo de ter comprado o kit e não entendo o que o pessoal do fórum vê de vantagem nesses clones.
Agora está quase perfeito mas me custou.
Avatar do usuário
Roberto M
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 8:49 pm
Localização: Uberlandia

Clone

Mensagem por Roberto M »

[quote:f82c157166="evandro gomes"]Conheço o HK 450 pro FBL e não recomendo a pesar do preço bom.
Acho que não vale a pena comprar clones. Já troquei metade das peças e se precisar só vou por original.
Tive más impressões com problemas ocorridos listados abaixo:

*Eixo principal fraco
*Eixo trazeiro empenou no primeiro pouso imperfeito com uma batidinha no chão.
*Por acidente liguei sem querer o heli e as pas trazeiras bateram na minha mão, resultado; Metal Tail Control Slider quebrado e pequenas engrenagens estragadas.
*Achei folga nas engrenagens (muita mesma e tive que compensar com arruelas).
*Tive que lixar o frame todo pois em materia de acabamento o kit é péssimo em tudo.
*Os bracos que seguram o Tail boom descolararam na peça de aluminio com a vareta de fibra.
*Na base onde fixa o trem de pouso tive que por calço.
*As pás que vem com o kit são péssimas; frágeis e mal balanceadas.
*A engrenagem principal de plástico veio empenada é o eixo que a segura também.
*Ball links que usam chave de relojoeiro (Chave Phillips ) para apertar.

Troquei tudo por original e engrenagem helicoidal( bem melhor)

Me arrependo mesmo de ter comprado o kit e não entendo o que o pessoal do fórum vê de vantagem nesses clones.
Agora está quase perfeito mas me custou.[/quote:f82c157166]

Tenho um HK 450 GT, achei, o acabamento geral muito bom, de fácil montagem, está voando muito bem, e com uma eletronica barata também, não vejo muita diferença entre o T-rex 450 Sport V2 que tenho também , abraços
2 T-rex 100 , Eagles 210, Eagles 228P,,Hk450 Gt com Turnigy +2 baterias novas 40C, ugly stick(montando)
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Eu já tive clones, não são iguais a Align, mas, não sei se por sorte, os que tive não me deram problemas. E todos foram montados com eletrônica barata e as peças não tinha peças Align.
Mas deve ser sorte mesmo, pois tem muita gente que reclama.
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

O acabamento (aparência) do kit é bom, acho que não fica atrás da Align, porém não posso dizer o mesmo da precisão do encaixe das peças.

O rotor principal veio montado e já estava duro, mas como manda o figurino, desmontei tudo e coloquei trava rosca onde deveria ter, mas mesmo assim, se deixar do jeito que esta, vai queimar os servos, pois precisa exercer uma força em algo que deveria correr livremente.

Como o Valer comentou, os clones "podem" até parecer iguais, mas pelo menos este clone não indico pra ninguém.

As vezes as pessoas confundem "aparencia" com "precisão". Se até os kits da Align já apresentam alguns problemas, imagina os clones.
pilotoheli
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 1:14 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por pilotoheli »

Eu tb já desisti dos clones... o melhorzinho mesmo é o Tarot...
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

O meu titãn, só tem o Frame Titan.. rotores, eixos etc.. tudo align....
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

eu já tive um copterx V2 correia e funcionava muito bem.

atualmente tenho um tarot 450pro que estava com uma folga no eixo traseiro,o que causou muita vibração,atrapalhando o gyro..corriigi o problema e está excelente agora.

mas acho que não compraria kits clones novamente.
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

Putz que ótima noticia... Valew por compartilhar Eurí!!!

Estou muito interessado em um classe 450, e venho "namorando" o ALZRC na esperança de ser melhor que o TAROT... (não conheço tarot)
Mas depois desse tópico to vendo que o jeito é não vacilar e ir direto para align!!!

Valew...
T-rex550V2,12S,SCORPION,80HV,MBX
T-rex700N,3GX,YS91SRS,Hatori3D,JR.XG8
Tarot IRON MAN 1000
Avatar do usuário
zemike
membro
Mensagens: 176
Registrado em: Sex Abr 13, 2012 7:40 am
Contato:

Mensagem por zemike »

[quote:aba818cb83="pandemoniumJPN"]Putz que ótima noticia... Valew por compartilhar Eurí!!!

Estou muito interessado em um classe 450, e venho "namorando" o ALZRC na esperança de ser melhor que o TAROT... (não conheço tarot)
Mas depois desse tópico to vendo que o jeito é não vacilar e ir direto para align!!!

Valew...[/quote:aba818cb83]

Eu tenho um Tarot 450 Pro e um Align 450 Pro, não acho o Tarot inferior ao Align em nada
|SoloPro328|Tarot450Pro|Trex250Pro|Trex450Pro|Trex500ePro|Trex600ePro|Trex700eDFC|STModelsMX2|PhoenixEvolutionGlider|DJINazaF550|TBSDiscovery|QAV400|
Responder