main gear empenada trex 450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

main gear empenada trex 450

Mensagem por ftomazi »

Recebi meu kit 450 pro dfc, veio com engrenagem helical, so q depois de montada reparei a main gear um pouco empenada deve chegar a uns 2mm deu um lado a outro, sera q isso vai me dar problemas???
[Goblin 770 SK540 ][Kyosho Nexus 30] [PRÔTOS 500 ] [Viperjet wemotec 70, powered by leopard] JR DMSS
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Helical sim!

Dá uma conferida no aperto dos parafusos que seguram o rolamento One-Way. Tive um problema parecido, quando fui ver, era um dos 4 que não tinha apetado direito, logo, a maingear fica torta em relação ao eixo principal.

Eu pensava que maingear empenada era só problema de heli clone... É....
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

se eu contar q tirei o saco a main gear com a autorotação e coloquei no heli direto sem nem verificar isso... sera q fiz m***a???

só dei uma olhada por cima tava tudo montado tinha graxa.. fui logo colocando no heli
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Melhor dar uma conferida. Eu sempre confiro peça a peça.
Jose Clemente
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 1:23 pm
Localização: Sao Jose do Rio Pardo, Sao Paulo

Mensagem por Jose Clemente »

Melhor conferir msm!
Eu, achando que a minha tinha vindo direitinho montada de fabrica, coloquei direto no heli. Soh depois de colocar o pega pas que notei que a main gear esta beem proxima do frame e que o espaco entre as duas engrenagens estava um pouco acima do normal.
Foi soh reapertar os 4 parafusos que ficou show de bola! ^^
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

tirei o one way e coloquei de volta fazendo um reaperto sequencial e de mesma intensidade, ela ficou melhor mas ainda nao corre lisa perfeita... mas agora vai fica assim...
Avatar do usuário
mtperes
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 11:26 am
Localização: Bangu _RJ

Mensagem por mtperes »

Opa ta acontecendo a mesma coisa comigo,
vou experimantar esse lance de tirar os parafusos

eu já estava a ponto de trocar a gear, mas como ela ja tá meio banguela vou acabar trocando...
...I belive I can fly...
Membro número 1 da equipe [NO SENCE] do e-voo

Avatar natalino desde 2010
Avatar do usuário
mtperes
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 11:26 am
Localização: Bangu _RJ

Mensagem por mtperes »

A minha Gear do rudder estava parecendo empenada, porem quando tirei ela e coloquei na superfície de vidor, e ela casou exatamente, sem nenhuma irregularidade,
depois coloquei ela no eixo e girei ela girou lizinha, mas quando coloco o set completo main e rudder ela roda irregular, faz sentudo, se o one way estiver um pouco enclinado ele faz o conjunto aparentar empenado ..
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

ehehehe se nao viesse helical seria o meu primeiro UP, fiz um hover hj, e a maior ddiferença é voar sem parecer q ta "engatado o ré" ahuahauah
bahhh o pinhão deve se o 12 dentes...

e acho q as vantagens tao ai, a resistencia e o barulho.. no resto nao sei dizer mais nada...
Responder