CopterX 450 SE V2 - dificuldade no pouso

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

É normal, usando baterias 2200 3s 20c, descerem mais quentes mesmo. Durante o vôo, vc usa quase a taxa descarga dela. Se vc quer que as baterias desçam frias, use as de mais taxa de descarga - por exemplo 2200 3s 40/50c ou mais. As nonotech são mehores ainda!!! Vão descer frias, ou quase!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
tiagozanchet
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Fev 15, 2012 12:08 pm
Localização: Cacoal, Rondônia

Mensagem por tiagozanchet »

Pedro..

qual a configuraçao que vc ta usando para obter esse resultado?

qual curva de aceleraçao, e qual a curva de passo?

o meu heli da esquentando a bateria e acabando a carga muito rapido, ja o motor e o esc não esquentam tanto.


Estou usando a seguinte configuração:

Curva de Aceleração: 0 60 75 90 100
Curca de Passo: -2 5 8 10 11
Bateria 2.200 20C 11.1v

o que vcs acham ta normal eu devo mudar algo?
tiagozanchet
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Fev 15, 2012 12:08 pm
Localização: Cacoal, Rondônia

Mensagem por tiagozanchet »

Meu motor é um turnigy 3700kv tbm.

vou colocar a seguinte configuração:

Aceleraçao: 0 40 65 85 100
Passo: -2 2 5 7 11

sera que melhora a autonomia da bateria? vou no clube voar amanha e postarei os resultados.

vlww.
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

eu uso nano 2650 no meu 500 e se for voar sem idle da 9,5min motor, esc e bateria descem quase frios, mas tb fico no ar até o esc começar a cortar. mas se vôoem idle 85% ai da 6-7min, acho que os tempos estão bons no meu.também coloco óleo em todos os rolamentos e vaselina na main gear todos os dias de voo, faço isso pq ferrei o rolamento do motor align 500mx com meia dúzia de vôos, agora passo óleo em tudo sem dó.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Vcs estão conseguindo hover por 10/12 min porque estão voando com um curva de aceleração que não exige muito em modo normal combinada com uma curva de passo que permite isso, além de estarem hoverando em um espaço fechado, sem vento. Quando vc está com 60/65 % de aceleração vc tem em torno de +5° do passo e já está decolando. À partir do momento que começarem a usar o Idle, com curvas de aceleração flat, por exemplo (pode ser 85% em todos os pontos) ou mesmo em "V" ( 90/ 80/ 90, por exemplo) e passo negativo de uns -5 ou -6°, pra encarar um vento igual esse do mês de agôsto, aí vcs terão baterias que durarão 6 ou 7 minutos no máximo!!! Se voarem em idle 2, com um vôo mais hard, essas baterias durarão uns 4 ou 5 minutos. Então a duração da bateria está ligada diretamente às configurações de passo e aceleração, condição de vôo (vento, por exemplo) e a forma de vôo (Escala/normal, idle 1/mais agressivo e idle 2/hard).
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Jose Clemente
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 1:23 pm
Localização: Sao Jose do Rio Pardo, Sao Paulo

Mensagem por Jose Clemente »

Me corrijam se eu estiver errado mas o indicado nao seria descarregar cada celula da bateria em no maximo 3.6~3.7 volts?!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

É um cuidado que vc deve ter com suas baterias, não deixar que as células baixem de 3v. Eu programo a telemetria pra me dar um sinal em 3,5v e o alarme dispara em 3,2v. O esc está programado para corte em middle, mas vc pode deixar em high, se quiser, é mais seguro!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder