CopterX 450 SE V2 - dificuldade no pouso

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bom Pedrão, qual é o seu heli? Qual pinhão vc estava usando anteriormente? Qual main-gear? Bateria, qual a taxa de descarga? Se for Align, melhor seguir o manual. Não se esqueça que atrás do projeto desse helimodelo existe muito estudo e engenharia, portanto não vale a pena querer tentar mudar qualquer coisa aí. Normalmente essas mudanças vem em cascata. Vc mexe em algo e tem que mexer num punhado de outras coisas em sequência. Abraços, campeão!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bem Pedrão, ontem coloquei novamente um esc Align (nôvo, esse é o P, o antigo era o X) no Meu T-rex 450 Pro. Aproveitei pra trocar a bailarina e todos os links também. Aparentemente não está esquentando como o outro (quase nada). Só fiz uns hoverzinhos na garagem pra conferir regulagens, ainda não voei em campo aberto. Vou fazer isso hoje à tarde e posto aqui minhas impressões!!! Essa informação que vc recebeu está no manual do esc (Thermal protection)!!!

http://ms.align.com.tw/mpeg/manuals/motors/Brushless%20ESC/G20205%2025X35X_en.pdf
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

O meu é o esc Align RCE-BL 35P 35/45A...
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Pedrão, voei 03 baterias agora á tarde. Fiquei satisfeito com o esc. Aqueceu pouco, a duração da bateria aumentou em 1 min e meio com a mesma curva de passo e aceleração que usava antes. Há pouco mais de 30 dias havia substituido o motor Align antigo de 3500 kv por um nôvo de 3400 kv. Conjunto excelente!!! Também troquei os rolamentos da caixa de cauda e instalei mais dois rolamentos dentro do torque tube, ficando 03 agora. Ficou muito bom também!!! Como havia mexido no heli inteiro, ainda ficou alguns pequenos ajustes pra zerar o bicho, como o ajuste fino do tracking, pequenas folgas do rotor principal e cauda. Acabei de fazer tudo ainda a pouco. Amanhã vou voar novamente e posto aqui minhas impressões!!! O heli tá muito bom, tudo muito justinho e respostas precisas!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder