hk 250 - problema resolvido

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

hk 250 - problema resolvido

Mensagem por carlos.william »

Boa noite

Eu comprei recentemente um HK 250 usado. E estou tendo uma certa dificuldade de acertar alguns detalhes. Toda vez que decolo, ele vai pra frente e para a esquerda e não to conseguindo resolver isso cm facilidade

Já mexi no eixo e nos links, mas sem muito sucesso. Até na configuração de voo já mexi


alguém sabe dizer se isso é normal desse kit?
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

O kit é uma porcaria. A swash do meu esta detonada e ele nao fez nem 10 vôos...
Avatar do usuário
evandro gomes
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 10:19 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por evandro gomes »

[quote:f05ec18331="rafakrav"]O kit é uma porcaria. A swash do meu esta detonada e ele nao fez nem 10 vôos...[/quote:f05ec18331]
Tinha que ser clone :evil:
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Caro, eu sei que nenhum avião de rosca fica pairado sem ajuda. Mas eu tenho de comandar demais pra ele ficar no pairado.

Capisco?

Mas eu pedia ajuda caso soubesse de algo que podia configurar no rádio ou nos ajustes, se não puder, td bem entendo e agradeço

abs
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

O 250 é assim mesmo, bem "chato" para hover e tal. Não "trava" no lugar...

Mas veja sua bailarina/rotor. Logo vão começar a vir as primeiras folguinhas, rsrs
hcarvalholima
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 5:23 pm
Localização: Bauru - SP
Contato:

Mensagem por hcarvalholima »

Vi um colega com um problema parecido, após uma lenha no copterx 250, resolveu comprar uns links da align... depois disso, o heli sempre tinha a tendência para a direita... resumindo, trocamos os links align por os da hk, e o problema sumiu.
O que notamos, é que os links align estavam muito justo na bailarina.
Bom, você comentou que já mexeu nos links... mas... estou apenas compartilhando um problema que ficamos uma semana para descobrir.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

O seu "avião de rosca" está com com o CG correto? Retire todas as folgas do rotor e bailarina. Eu tenho um T-rex 450 Pro que apresentava um comportamento arisco demasiado. Caí de chave e trava rosca nos rotores, troquei a bailarina, todos os links e os rolamentos do rotor principal e da caixa de cauda. O bicho hovera quase estático, sem ruído ou tendências!!! De quebra coloquei 03 rolamentos no torque tube (normal é apenas 1)e troquei o gyro por um Spartan!!! Tá show!!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:03176ede50="hcarvalholima"]Vi um colega com um problema parecido, após uma lenha no copterx 250, resolveu comprar uns links da align... depois disso, o heli sempre tinha a tendência para a direita... resumindo, trocamos os links align por os da hk, e o problema sumiu.
O que notamos, é que os links align estavam muito justo na bailarina.
Bom, você comentou que já mexeu nos links... mas... estou apenas compartilhando um problema que ficamos uma semana para descobrir.[/quote:03176ede50]

Agora, quanto ao comentário do amigo com relação aos links apertados, existe uma ferramenta feita pra fazer esse ajuste...Ball link Sizing-tool

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/69/balllinksizingtool.jpg/][img:03176ede50]http://imageshack.us/a/img69/7388/balllinksizingtool.jpg[/img:03176ede50][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Obrigado pela dica Lívio

Vou revisar essas partes. Eu já tinha trocado o eixo principal que apresentava uma vibração, agora preciso rever outras partes do heli.

A tendência de ir pra frente e esquerda é muito estranha. Mas aprendi uma lição, não pegar mais heli pequeno. Eu to com um Trex 600 e um 600 pro, agora vou revisar esse menorzinho...rs

Avião de Rosca é fogo, mas é uma delicia de voar
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

O que pode estar acontecendo é que ele deve estar com o CG positivo, muito pra frente, provocando essa tendencia. Prenda um barbante no flybar pra que o heli fique dependurado, deixando as pás alinhadas com a cauda e observe se há inclinação pra frente (CG positivo) ou pra trás (CG negativo). Mudando a posição da bateria ou da eletronica costuma resolver isso. O fato de estar saindo pra esquerda também, pode ser a bailarina desalinhada. Cheque com um nivelador de bailarina (swashplate leveler).
Responder