Aproximando um CopterX da qualidade Align.
[quote:7668c544d1="PVSAT"]Opnião pessoal de um novato! Tenho um CopterX 450Pro TT e um HK450Pro correia. HK PERDEU para o CopterX devido roscas espanadas e parafusos com cabeça aberta. Não conheço o Align para dar opinões. Mas valeu cada centavo e dor de cabeça nestes clones para o meu APRENDIZADO, tanto parte mecânica como configurações do TX, e isso para montar e fazer voar razoável; (só consigo hoverar e as vezes derrubo), pois tudo o que tive que ler e pesquisar achei aqui no forum . Compro peças de reposição clones todos os meses (china). Depois que aprender a controlar melhor o heli, aí sim predendo investir num Aling com certeza. Pense bem![/quote:7668c544d1]
Faço de suas palavras as minhas , menos comprar peças todo mês na china, hehehehe compro toda semana :lol: , viciei em comprar, pareço mulher :P vou me tratar.
Faço de suas palavras as minhas , menos comprar peças todo mês na china, hehehehe compro toda semana :lol: , viciei em comprar, pareço mulher :P vou me tratar.
- fabiorieger
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- rafakrav
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[quote:82df34a1d2="fabiorieger"]A turma do heli é bem mais nervosa que o pessoal do avião...rs....tirando o Laércio que as vezes dá umas pauladas na galera.....kkkk..mas é isso aí, clone é clone, Algin é Align...[/quote:82df34a1d2]
E quem voa os dois? :P
Mas tem que ser mais rigoroso mesmo... Não "perdoa" erros como um aero :roll:
E quem voa os dois? :P
Mas tem que ser mais rigoroso mesmo... Não "perdoa" erros como um aero :roll:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
[quote:24dfec48fa="Hidden"]Pois é, fazer o que né? Os clones que passam nas minhas mãos voam redondinhos...
Vai ver devo ser mágico e nem sei :lol:
E quando vemos um heli de grife voando mal pacas (é o que mais tem por aí) deve ser de algum lote defeituoso né, pois mal regulado ou dedo-duro não faz diferença. :roll:[/quote:24dfec48fa]
KKKKK... boa... muito boa!!!
Vai ver devo ser mágico e nem sei :lol:
E quando vemos um heli de grife voando mal pacas (é o que mais tem por aí) deve ser de algum lote defeituoso né, pois mal regulado ou dedo-duro não faz diferença. :roll:[/quote:24dfec48fa]
KKKKK... boa... muito boa!!!
Lúcio Neto
- pastoreli
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- Registrado em: Qui Nov 01, 2007 11:33 pm
- Localização: São Bernardo do Campo, SP
Se você for avaliar do ponto de vista do investimento, é economicamente inviável pegar um clone e sair trocando as peças por Aling até porque nem sempre as peças Align são as melhores*. Fiz muitos upgrades nos meus clones e o que gastei dava para ter comprado muito heli Align, mas este é um caminho que decidi trilhar ciente das consequências.
Sobre a qualidade do voo, um heli bem regulado, clone ou não, voa bem e isso é um fato. O problema é que um clone exige muito mais tempo, conhecimento e pratica em manutenção alem de algumas peças de reposição para substituir peças defeituosas ou desgastadas do que um heli de grife.
Se você decidir trocar as peças, vá em frente, mas troque todas de uma vez. Se for trocando aos poucos, você vai sempre ter um heli "beia-boca" porque vai juntar algumas peças novas com um monte de peças desgastadas e estas vão acelerar o desgastes das novas peças.
* Já comprei algumas peças Align que tive que jogar fora porque aumentaram significativamente a vibração como Maim Gear e rolamentos. Alguns colegas meus que possuem helis Aling também tiveram problemas com rolamentos, giros, servos e ESCs!
Sobre a qualidade do voo, um heli bem regulado, clone ou não, voa bem e isso é um fato. O problema é que um clone exige muito mais tempo, conhecimento e pratica em manutenção alem de algumas peças de reposição para substituir peças defeituosas ou desgastadas do que um heli de grife.
Se você decidir trocar as peças, vá em frente, mas troque todas de uma vez. Se for trocando aos poucos, você vai sempre ter um heli "beia-boca" porque vai juntar algumas peças novas com um monte de peças desgastadas e estas vão acelerar o desgastes das novas peças.
* Já comprei algumas peças Align que tive que jogar fora porque aumentaram significativamente a vibração como Maim Gear e rolamentos. Alguns colegas meus que possuem helis Aling também tiveram problemas com rolamentos, giros, servos e ESCs!
- Alexandre33
- membro
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- Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
- Localização: Rio de janeiro
O valor de um produto envolve muita coisa:
Tipo de material empregado, processo de fabricação, controle de qualidade, respeito ao trabalhador, responsabilidade social, mercado e assim vai. Não tem outra conta, quanto mais se faz, mais $$$ fica.
Não vou entrar no mérito de que marca cumpre ou não esses quesitos, mas para quem já montou e/ou viu um desses clones voando, é muito diferente dos de marcas consagradas, mas o heli hovera, faz circuitos, "igual" aos outros, mas fazer 3D é que eu quero ver. Se bobear até os ALIGN original precisam de uns up's para suportar manobras mais hards.
Acho que tem que ser muito infantil achar que é tudo a mesma coisa.
Tipo de material empregado, processo de fabricação, controle de qualidade, respeito ao trabalhador, responsabilidade social, mercado e assim vai. Não tem outra conta, quanto mais se faz, mais $$$ fica.
Não vou entrar no mérito de que marca cumpre ou não esses quesitos, mas para quem já montou e/ou viu um desses clones voando, é muito diferente dos de marcas consagradas, mas o heli hovera, faz circuitos, "igual" aos outros, mas fazer 3D é que eu quero ver. Se bobear até os ALIGN original precisam de uns up's para suportar manobras mais hards.
Acho que tem que ser muito infantil achar que é tudo a mesma coisa.