Gyro

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
santiago nathaniel
membro
Mensagens: 260
Registrado em: Dom Ago 21, 2011 4:44 pm
Localização: Sobradinho DF

Mensagem por santiago nathaniel »

[quote:d0e00250e0="Lívio Cardoso"][quote:d0e00250e0="santiago nathaniel"]É como ele falou um SPARTAN é caro para ele no momento! Por isso existe alternativas e sinceramente eu acho exagero um spartan em um 450.[/quote:d0e00250e0]

Não entendi sua observação em achar que um Spartan é muito pra um 450. Não vejo exagero em usar um gyro bom de verdade num 450. Se tem duas coisas que acho que vale a pena usar o que puder de melhor é um bom gyro e um bom servo de cauda!!! É dor de cabeça de menos, vale o investimento!!![/quote:d0e00250e0]

É só uma opinião Livio os mestre da trex não usam o spartan no 450 e conseguem ter voos! Ainda sim eu acho um gyro da SPARTAN excelente de grande nível, mais para um 450 eu acho exagero tantos outros gyros funcionam tão bem. Spartan é melhor sem duvida mais nem todo gyro da o defeito de desaparecer config e tal e todos tem vida útil até o SPARTAN! Por isso que eu acho um exagero um spartan em um 450.
:)
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Bom, eu colocaria um spartan no meu 450 se eu tivesse condicoes $$... mas nao acho que fiz uma má escolha... acho q vai segurar bem... eu nessa parte penso como o Livio tb, desde que tenha grana, coloque sempre o melhor, mas isso em qq lugar do heli.... meu rotor principal e traseiro sao HK, se tivesse grana eu com certeza teria colocado um Trex que todos recomendam e sabemos da boa qualidade... enfim... opinioes sao opinioes... cada um fica com a sua e cada um aproveita a que achar conveniente!!! hahahaha....

Aliás, de Titan, meu heli só tem o motor e o main frame, que ja to trocando por um copterX devido a tantas lenhas!!! hahahaha... mas quero continuar dizendo que é um Titan... raízes!!! Afinal o motor é o coracao do Heli.... hahahahahahaa....

Valeu. Abs...
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote=
É só uma opinião Livio os mestre da trex não usam o spartan no 450 e conseguem ter voos! Ainda sim eu acho um gyro da SPARTAN excelente de grande nível, mais para um 450 eu acho exagero tantos outros gyros funcionam tão bem. Spartan é melhor sem duvida mais nem todo gyro da o defeito de desaparecer config e tal e todos tem vida útil até o SPARTAN! Por isso que eu acho um exagero um spartan em um 450.
:)[/quote]

Eu tenho guardado o gyro Align GP 780 do meu T-rex, é um bom gyro mas, que vez ou outra insistia em dar uma batidinha leve de cauda e, depois de tentar resolver isso sem sucesso, mudei pro Spartan e não me arrependí. Cauda 100% travada, sem aborrecimento. Posso dar um pau de ré, um punch violento, um 360 sem dó que a cauda continua sempre firme!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
luishamaral
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Seg Out 17, 2011 5:46 pm
Localização: Campinas SP

Re: Gyro

Mensagem por luishamaral »

[quote:df27a87345="Flavio LHP"]Galera,

Como ja falei antes, meu gyro Assan GA250 tá dando canseira por causa da perda de configuracao...

O Spartan e o Align sao muito caros pro meu momento...

Achei esse e gostaria da opiniao de vcs...

http://www.rc711.com/shop/alzrc-gyt-v20-mems-headlock-gyro-p-6662.html?cPath=27_29


Alguem tem? é facil configurar?

Aguardo opinioes...

Abs...[/quote:df27a87345]


Flavio meu amigo bom dia!!!

Estava com um conjunto semelhante (assan) em meu CX450, consegui um conjunto Align DS520 + GP780 por 150,00 reais "usado", agora é só alegria, parece que comprei outro Heli!!!

Acredito que por esse preço e por não saber exatamente se o resultado será satisfatório, vale a pena dar uma olhada e veja se encontra alguma coisa usada, sempre tem uns amigos fazendo up's de seus equipamentos!!

Boa sorte e bons voos!!!
700 DFC MBX; GAUI X5 Formula V-BAR; Futaba T8J
santiago nathaniel
membro
Mensagens: 260
Registrado em: Dom Ago 21, 2011 4:44 pm
Localização: Sobradinho DF

Mensagem por santiago nathaniel »

[quote:a3b1c0da38="Lívio Cardoso"][quote=
É só uma opinião Livio os mestre da trex não usam o spartan no 450 e conseguem ter voos! Ainda sim eu acho um gyro da SPARTAN excelente de grande nível, mais para um 450 eu acho exagero tantos outros gyros funcionam tão bem. Spartan é melhor sem duvida mais nem todo gyro da o defeito de desaparecer config e tal e todos tem vida útil até o SPARTAN! Por isso que eu acho um exagero um spartan em um 450.
:)[/quote:a3b1c0da38]

Eu tenho guardado o gyro Align GP 780 do meu T-rex, é um bom gyro mas, que vez ou outra insistia em dar uma batidinha leve de cauda e, depois de tentar resolver isso sem sucesso, mudei pro Spartan e não me arrependí. Cauda 100% travada, sem aborrecimento. Posso dar um pau de ré, um punch violento, um 360 sem dó que a cauda continua sempre firme!!![/quote]

Ai sim hein show de bola
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Então, só quero complementar as sábias palavras que o Airton escreveu.
Existem alguns equipamentos e componentes dos helis radiocontrolados onde não dá pra economizar usando marcas "alternativas". O Gyro é o principal deles ;-)
Gaste um pouco mais com seu novo gyro e evite gastar numa lenha.
Abraços e bons voos
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:a8f8743533="LCid"]Então, só quero complementar as sábias palavras que o Airton escreveu.
Existem alguns equipamentos e componentes dos helis radiocontrolados onde não dá pra economizar usando marcas "alternativas". O Gyro é o principal deles ;-)
Gaste um pouco mais com seu novo gyro e evite gastar numa lenha.
Abraços e bons voos[/quote:a8f8743533]

Bem, esse raciocínio é quase unânime. Vale a pena gastar um pouco mais nesse ítem!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
josseph
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 1:04 pm
Localização: BETIM-MG

Mensagem por josseph »

[quote:f33128da70="Flavio LHP"]Graande Josseph... como tao as coisas??? poxa, que legal que conseguiu comprar as pecas... eu to nessas tb.. esses dias atras deu pau no meu ESC, troquei, comprei pelo ML mesmo na ansiedade de voar (66 reais) agora estragou a engrenagem principal, comprei na HK agora é senta e espera!!! hahaaha... e meu gyro GA250 nao tava legal, comprei o Copter CX1X1000 e aproveitei e comprei um main frame novo do copter tb... Esse fds nao fui voar pq o heli ta na bancada!!! :( precisamos voar juntos hein... só vi o 550 subir uma vez lembra, quando tava com a vibracao na cauda..... Vc precisa trazer ele pra SP.... vamos marcar em breve, eu to indo voar ainda no CE Imigrantes quando o heli deixa!! hahaha... fico mais pro lado ali e é isso ai... pra nao atrapalhar a pista dos aeros neh... eu tava querendo achar um gramadao aqui por perto, mas nao tem...

Da noticias aí.
Abs[/quote:f33128da70]

E verdade Flávio precisamos voar mesmo, as pecas já estão a caminho foi postado ontem, dezembro devo ir p SP visitar a família, eu te aviso .
Abraçao
______________________________________
Dx8.V911-Tarot dfc 450pro v2 beastx 2013......trex 550 pro dfc 2014
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

Mensagem por lucioneto »

e ai flavio.. chegou o gyro? conseguiu bons resultados?
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ae Lucioneto,

Cara, chegou o gyro, tive que comprar também um cabo USB pra conectar o gyro no computador e acessar as configurações através de um programinha gratuito que tem disponível lá.. a vantagem é que você entra numa programação com números muito mais fácil de configurar, a desvantagem é que sempre que precisar configurar você precisa estar com seu notebook junto... através de bips eu não consegui entrar na configuração, mas isso acho que é particular meu!!! hahahaha....

Quanto ao funcionamento do gyro, cara, to fazendo circuitos.. não faço nada de manobras, a cauda fica travadinha como nunca ficou com o 401b ou Ga250... eu recomendo o CX1-1000 numa boa!

Qualquer coisa é só perguntar!!

Abs.
Responder