Do V 911 ao T REX 450 PLUS.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Marcelo Sanches
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Dom Set 09, 2012 8:56 am
Localização: santo andre , sp

Do V 911 ao T REX 450 PLUS.

Mensagem por Marcelo Sanches »

Bom, compartilho aqui minha experiencia de aprendizado em helimodelismo, começei sem noção nenhuma de como se pilotar um heli rc, comprei um V 911 e lenhei varias vezes no primeiro dia, entrei no google e decobri este forum para pegar algumas dicas, vi varios videos e continuei na empreitada de dominar a maquina, fui viciando na brincadeira e de tanto ler aqui t rex e t rex, resolvi comprar, peguei o RTF 450 PLUS, nisso com 1 mes eu ja dominava o V 911, ja fazia voos outdor, hoverava de frente, de lado, ja dominava.
Chegou o T REX e marquei duas aulas com um bom instrutor que tem no POLI, mas achei que iria demorar um século pra aprender com aulas de 6 minutos, e parti para o simulador PHOENIX 3.0
Em uma semana eu ja hoverava de todos os jeitos e ainda fazia uns razantes, ja pousava tranquilo, mas meu T REX guardado na caixa ha um mes, a ansiedade me fez tentar a sorte sózinho, resolvi na praia, em Boiçucanga pra ser preciso, vou tentar aqui e sózinho, pelo menos não machuco ngm e se lenhar ngm ve tambem, pra minha surpresa, foram varios hovers sem nenhum susto ou novidade, claro com o kit treino,
mas achei que não é nenhum bicho de sete cabeças como li por aí, é questão de treino no simulador e um micro ajuda e muito.
Bom agora que ja dominei os hovers, vou partir pros circuitos e ver qq da, e ha espera da primeira lenha sempre, e que ela demore bem...

Tem mais alguem que começou recentemente?
UM VOO PELA VIDA, ALWAYS....
Avatar do usuário
josseph
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 1:04 pm
Localização: BETIM-MG

Mensagem por josseph »

Ae Marcelo ta indo pelo caminho certo, continue treinando no simulador phoenix, o v911 e um excelente treinador, a tua adrenalina deve ter ficado a mil na hora do 1o vôo ,parabéns pelo heli, faca o check-in antes de voar,as regulagens e lugares onde vc for voar. Abraçao e ons voos
Marcelo Sanches
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Dom Set 09, 2012 8:56 am
Localização: santo andre , sp

Mensagem por Marcelo Sanches »

Pra falar a verdadem ainda não fiz chek-up algum nele, comprei de um vendedor que disse ter desmontado e montado novamente com trava rosca, tomara que falou a verdade, e na verdade não sei pra qq serve a maioria das chaves do radio, por enquanto sei a funçao do idle-up e do th.hold.
Agora se alguem souber informar qual diferença vou ter no heli nas posições da chave GEAR/GYRO e na chave ail/elev/rud ou B.
A adrenalina do primeiro hover, lembra o exame pratico do DETRAM.
helimar450
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Out 26, 2012 9:36 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por helimar450 »

A chave do gyro é importante, tens que configurar uma das chaves para ligar e desligar o modo trava-cauda. Se estiver voando com ele desligado a cauda vai ficar bem boba em voo básico. Procure nos tópicos que há explicações de como configurar o gyro.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Também acho que não é tudo isso de difícil não

Nunca tinha voado um T-REX no simulador, já fiz looping, roll, reversão, dorso....e nunca tinha voado nada em 3D...nem sabia como era

Ou no simulador tudo é muito fácil rs...rs

Abraços
Marcelo Sanches
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Dom Set 09, 2012 8:56 am
Localização: santo andre , sp

Mensagem por Marcelo Sanches »

Fui voar hoje e a cauda não quer parar de jeito algum, se dou um comando mesmo que minimo pra um lado, o heli fica louco girando sem parar pra este lado, se corrijo pro lado oposto, ele gira descontrolado pro lado oposto.
Vou tentar configurar o gyro de acordo com as matérias existentes aqui.
Avatar do usuário
rogeriomodao
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Fev 07, 2012 3:18 pm
Localização: brasilia

Mensagem por rogeriomodao »

Fala amigo. Acho que faltou fazer o check-in antes do vôo. E isso é importante. Saber se não tem nenhum link solto, se o gyro está atuando, se não tem servo travando... Essas coisas que não são legais de ver em vôo. No mais, bons vôos.
Treinador telemaster by Idogawa, Zagi 120(quase pronta), T-rex 100X(meu xodó), e mais algumas coisas...
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Veja os limites do gyro (se o pitch slider vai até os extremos), ganho e também veja se ele está corrigindo para o lado certo...
Marcelo Sanches
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Dom Set 09, 2012 8:56 am
Localização: santo andre , sp

Mensagem por Marcelo Sanches »

Vou ter que fazer o chek-in , o que reparei após ver os 3 videos tutoriais sobre gyro, é que o meu parou mesmo, ele só volta quando vai para a direita do eixo de cauda e bem lento ainda, meu gyro é o align 790, vou tentar partir do zero seguindo os videos e ver qq da.
Avatar do usuário
rogeriomodao
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Fev 07, 2012 3:18 pm
Localização: brasilia

Mensagem por rogeriomodao »

Isso ai.
Responder