o piloto automático Flaymentor 3D é bom?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
deyvidyrolim
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 5:32 pm

o piloto automático Flaymentor 3D é bom?

Mensagem por deyvidyrolim »

sera que com o Piloto automático conhecido como Flaymentor é bom pra quem quer aprender a voar 3D? no 450 e 500? ele realmente evita crash?
Avatar do usuário
josseph
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 1:04 pm
Localização: BETIM-MG

Mensagem por josseph »

Nada disso , se vc quer aprender 3d treine muito no simulador e vai voar sem medo

O flymentor auxilia somente no hover, mas vc tem q corrigir as tendencias do heli,
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Hehe!!!

Hi amigo... Isso já deu uma rebordosa aqui: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=141635&postdays=&postorder=asc&start=0

Quer saber mais, aliás, TUDO sobre o assunto, digite "flymentor" no campo ali da parte superior direita da tela, onde está escrito "Google Pesquisa personalizada".

Boa Leitura!!!

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
deyvidyrolim
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 5:32 pm

Mensagem por deyvidyrolim »

[quote:99a04f6991="Airton"]Hehe!!!

Hi amigo... Isso já deu uma rebordosa aqui: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=141635&postdays=&postorder=asc&start=0

Quer saber mais, aliás, TUDO sobre o assunto, digite "flymentor" no campo ali da parte superior direita da tela, onde está escrito "Google Pesquisa personalizada".

Boa Leitura!!!

Abs,

Airton[/quote:99a04f6991]


Eu li todos os comentários e cheguei a conclusão, desisto do Flaymentor!
terei que aprender no simulador e com muitos treinos mesmo,
tenho é que comprar helicópteros de reserva porque derrubar um no sábado e no domingo não ter nada pra voar é ruim
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Sábia decisão!!!
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:9ffd1c1ea9="deyvidyrolim"](..)
tenho é que comprar helicópteros de reserva porque derrubar um no sábado e no domingo não ter nada pra voar é ruim[/quote:9ffd1c1ea9]

Não entendi porque tanto pessimismo... Só se você quiser fazer assim.

Se seguir os passos com parcimônia e atenção, as lenhas sim, são inevitáveis, mas não tão frequentes quanto você acha que vai ser.

O que derruba é negligência, imprudência (aqui misturada com arrogância, vaidade, teimosia) e imperícia... E NESSA ORDEM!!!

Não é porque você não sabe hoje que vai derrubar todo heli que for pegar. Para isso é que tem o simulador. Só vá para o real quando já estiver mais seguro no simulador, ok?

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

[quote:0327d14dfe="deyvidyrolim"][quote:0327d14dfe="Airton"]Hehe!!!

Hi amigo... Isso já deu uma rebordosa aqui: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=141635&postdays=&postorder=asc&start=0

Quer saber mais, aliás, TUDO sobre o assunto, digite "flymentor" no campo ali da parte superior direita da tela, onde está escrito "Google Pesquisa personalizada".

Boa Leitura!!!

Abs,

Airton[/quote:0327d14dfe]

Eu li todos os comentários e cheguei a conclusão, desisto do Flaymentor!
terei que aprender no simulador e com muitos treinos mesmo,
tenho é que comprar helicópteros de reserva porque derrubar um no sábado e no domingo não ter nada pra voar é ruim[/quote:0327d14dfe]


Em hever ele auxilia sim... é trabalhoso configurar... mas bem configurado funciona bem razoavel... até melhor do que eu esperava. Segredo é configurar.
Avatar do usuário
bbdaf
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 2:23 pm

Mensagem por bbdaf »

olha amigo no inicio eu usei o flymentor 3d e fui diminuindo cada vez mais o ganho dele ate que retirei do meu heli pra o aprendizado ajuda a ter mais confiança mais depois vc vai querer andar com suas propiás pernas (ou seja voar com sua propiás pás)
Kalu
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Nov 27, 2012 10:12 pm
Localização: Curitiba

Mensagem por Kalu »

Eu também pensei em comprar isso aí, mas se no simulador é possível aprender com muito treino acho melhor usar o simulador.

O kit ta saindo o mesmo preço de um simulador, e simulador é bom, aprende na marra como é voar e ainda pode usar várias aeronaves, como aviões que vai ajudar muito na percepção do voo. Querendo ou não eu acho importante usar o avião, mas isso é uma opinião minha, se quiser ficar só no heli não tem problema, a escolha é sua.

Acho que esses kit de estabilidade, piloto automático é tudo mais, é bom para quem vai fazer filmagens, já que vai te dar uma segurança a mais no seu equipamento e no equipamento que carrega.

Não saberia te dizer quantas horas de voo no simulador vai te dar um bom controle no heli, mas é importante que treine muito porque no simulador e uma coisa, na vida real ainda é um pouco mais difícil, então quanto mais treinar melhor vai ser.
Use muito o heli que você tem e use outros modelos que puder usar, isso vai te ajudar.
Responder