Engrenagens servos align ds410m e ds415m

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Quando vc achar o ponto zero do servo, que é quando o motorzinho pára de girar, basta desligar o servo, montar a engrenagem do horn e pronto. É assim que eu faço e fica muito bom...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Nilo
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Ago 26, 2008 10:55 am
Localização: Campos, RJ

Ajuda

Mensagem por Nilo »

Caros colegas, vendo que vcs têm experiência na recuperação de servos, gostaria de fazer um pergunta: Estou tentando montar um servo Align com engrenagens, mas na hora que colocar a última engrenagem o servo sai um pouco do ponto central e aí vira o braço todo para um lado do servo. Muito provavelmente estou fazendo algo errado, mas monto o servo com ele ligado, com as primeiras engrenagens no ponto central (eixo do servo para de girar), o problema está na colocação da última engrenagem. Existe algum dispositivo para ajustar isto? Desde já, obrigado.
Abçs
Nilo Melo
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Após encontrar o ponto zero do servo, que é quando o motorzinho pára, desligue a bateria e monte a engrenagem do horn. É assim que eu faço e funciona perfeitamente!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Nilo
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Ago 26, 2008 10:55 am
Localização: Campos, RJ

Mensagem por Nilo »

Obrigado, Lívio.

Eu realmente estava tentando colocar a engrenagem com servo ligado. Vou tentar e depois te falo se deu certo.

Abçs.
Abçs
Nilo Melo
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Dá pra por com o servo ligado sim, tem que ter bastante cuidado, se não tiver conseguindo, desligue a bateria e monte...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
flavio torrens
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 10:11 pm
Localização: alegrete

Mensagem por flavio torrens »

é muito legal mesmo recuperar os servos, já fazia antes com os servos hxt da hooby king e ITEC, MAS É BOM SABER QUE aling monta produtos com péssimo acabamento e principalmente parte de eletrônica e soldas, o dia que que der na tenha vou desmontar os servos do meu t-rex 550 para ver se está com problemas, quando sofro lenhas com meus 450 e os servos vão para o saco troca as engrenagens também, cuidado se a placa de controle do motor estiver queimada ai só guarda as engrenagens porque não tem solução e mesmo recuperando uma placa não é aconselhável colocar de volta no servo,
Nilo
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Ago 26, 2008 10:55 am
Localização: Campos, RJ

Mensagem por Nilo »

Lívio,
Nâo tinha visto o vídeo postado, muito bom. Se alguém puder postar fotos de revisão das soldas seria legal.

Abçs.
Abçs
Nilo Melo
Avatar do usuário
lucianolzt
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Jul 03, 2015 1:11 am
Localização: Chapecó - SC
Contato:

Re: Engrenagens servos align ds410m e ds415m

Mensagem por lucianolzt »

Bom dia pessoal, o tópico é dos antigos mas estou precisando reparar uns servos por motivos de U$$ caro hehehe, e me surgiu uma dúvida que eu não encontrei a resposta aqui no forum.. Vamos la, as engrenagens tudo bem, são faceis de encontrar, mas e a parte eletronica do servo alguem já trocou alguma vez (se é que se acham esses tipos de peças para repor), ou se queimou a eletronica é lixo mesmo ? Tenho 7 servos DS430, deles 3 estão com a eletronica queimadas e se tivesse maneira de reupera-los eu economizo uns trocados e fico com algum servo de reserva
T-REX 450L DOMINATOR | T-REX 470LM | T-Rex 600 EFL PRO | Graupner MZ-24PRO =D
Responder