Configurando Flymentor + ER9X

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:6e7dc42246="Emateo"]Bom dia cbbeudo, esta configuração eu faço no meu radio ou FM?[/quote:6e7dc42246]

O meu está no rádio, porém, eu não lembro se com o FLymentor eu consegui usar essa função. Acho que vai ter que diminuir o comando da bailarina no FM mesmo hein! Enfim... fico te devendo essa de bate-pronto... se não conseguir, me avisa que eu tenho descobrir pra voce!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:5bd018a874="Emateo"]Só que não se pode usar como referencia, pois cada equipamento pode mudar as referencias, o ideal é fazer como o cbbeudo falou anteriormente, ir de 5 em 5 e testando até travar.[/quote:5bd018a874]

É essa a dica! Não tem como escapar desse teste...
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:af7514f9be="michell"]to com +48 de ganho no helibal(mas tenho o controle do trava calda em um potenciomentro, acho que falta trimar um pouco a calda).[/quote:af7514f9be]

[b:af7514f9be]Só para frisar:[/b:af7514f9be] se você tem um valor configurado no Flymentor e o canal no rádio conectado para a mesma configuração, ele desconsidera o valor do Helibal e usa o do rádio. Ou seja, nesse caso, não interessa o valor do Helibal, o ganho que você está usando é o do potenciômetro.

Do jeito que está (escorregando e com WAG), eu deixaria ela escorregando e tentaria arrumar com trimagem ou ajustando o link da cauda. Veja se resolve...
michell
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

a provavel causa do flymentor estar tentado corrigir a bailarina, era um linck quebrado, a pos a remontagem do heli vi um linck quebrado(linck que da comando em um dos pega pas)to terminando de configurar o passo acho que amanha vou tentar alguns testes na mesa giratoria.
mudei a minha configuração para a que esta no começo do topico, estava ussando uma que o cbbeudo passou em outro topico sobre flymentor.(comando do flymentor era em um potenciomentro e o do trava-cauda em outro).
Emateo
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Nov 02, 2012 10:29 am

Mensagem por Emateo »

Boa noite cbbeudo, fiz o teste este fim de semana, baixei no FM o Swash Mix primeiro para 65% e depois para 45%, perfeito, quando fui testar ele, não decolou, pois também baixou o throttle.

Vou procurar pelo radio como você falou e ver se resolve.

Valeu a dica.

Abs.
Estou tentando decolar!!!!!Ops, decolei!!!!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:07a590a0bd="michell"]a provavel causa do flymentor estar tentado corrigir a bailarina, era um linck quebrado, a pos a remontagem do heli vi um linck quebrado(linck que da comando em um dos pega pas)to terminando de configurar o passo acho que amanha vou tentar alguns testes na mesa giratoria.
mudei a minha configuração para a que esta no começo do topico, estava ussando uma que o cbbeudo passou em outro topico sobre flymentor.(comando do flymentor era em um potenciomentro e o do trava-cauda em outro).[/quote:07a590a0bd]

A vantagem em valores numéricos ao invés do potenciômetro é que você não corre o risco de alterar o seu valor sem querer (já que os potenciometros são os primeiros que nossos amigos curiosos mexem).

=]
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:aa8f9689db="Emateo"]Boa noite cbbeudo, fiz o teste este fim de semana, baixei no FM o Swash Mix primeiro para 65% e depois para 45%, perfeito, quando fui testar ele, não decolou, pois também baixou o throttle.[/quote:aa8f9689db]

Huummm.... acho que você tem razão viu. Não me recordo se o Flymentor tem controles distintos para o Swatch Mix e para o comando da bailarina. Pode ser que você tenha que mexer em link´s para conseguir novamente o passo adequado...

Qualquer coisa, retornar ao valor anterior que tudo volta ao normal...
michell
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

fiz um teste com heli.
1º na mesa giratoria
estava com ganho em 50%, estava balançando vertical(acelerador em 50%)
diminui o ganho e deu wag, cheguei a 32% e continua com wag, mesmo sem trava-cauda balança um pouco e escorrega para direita, trimei mas continua o wag.
sera que este wag e somente no solo?
quando fiz o primeiro voo o flymentor tambem tinha wag, mas erra so decolar que parava.
agora estou com receio de decolar com este wag.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:64d85c279c="michell"]estava balançando vertical(acelerador em 50%)[/quote:64d85c279c]

Balançando vertical significa head speed baixa, mas o estranho é que ela é contínua no Flymentor. Você não quis dizer horizontal?

[quote:64d85c279c="michell"]diminui o ganho e deu wag, cheguei a 32% e continua com wag, mesmo sem trava-cauda balança um pouco e escorrega para direita, trimei mas continua o wag. [/quote:64d85c279c]

Ele estava com as pás principais no teste?

[quote:64d85c279c="michell"]sera que este wag e somente no solo?
quando fiz o primeiro voo o flymentor tambem tinha wag, mas erra so decolar que parava.
agora estou com receio de decolar com este wag.[/quote:64d85c279c]

Pode ser que pare depois de decolar. O que você pode fazer é levantar cerca de 10cm do chão e veja se ainda continua com o WAG. Qualquer coisa, pousa o bicho...
michell
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

[quote:391deefefe="michell"]diminui o ganho e deu wag, cheguei a 32% e continua com wag, mesmo sem trava-cauda balança um pouco e escorrega para direita, trimei mas continua o wag. [/quote:391deefefe]

Ele estava com as pás principais no teste?

sim estava.
amanha vou tentar um hover
Turnigy 9x(ER9X)-barco out rigger hk- v922
Responder