Configurando Flymentor + ER9X

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

A bateria está carregada? Talvez seja o corte bateria no esc já atuando! Outra coisa, ligue o rádio, ponha o throttle (acelerador) todo pra cima e ligue a bateria (pode ficar tranquilo que não vai disparar). Quando o esc tocar a musiquinha, abaixe o stick todo. Desligue a bateria e ligue novamente do jeito normal e veja como ficou!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:53254d3d61="Emateo"]meu esc começou a falhar quando eu acelero acima de 40% e fica picando ai o gyro fica tentando corrigir. Aff quando não é uma coisa é outra. Antes de eu colocar as pas ja havia sentido a falha. Pode ser a programação do esc ou defeito mesmo?[/quote:53254d3d61]

Reconfigura o ESC, eu tive que fazer isso no meu quando coloquei o Flymentor...
Emateo
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Nov 02, 2012 10:29 am

Mensagem por Emateo »

Vou fazer isso cbbeudo e cardoso! Talvez seja mesmo a reprogramação do esc! Vi um video no yotube de como configurar o esc com o tx e fiz como ele fez, talves eu tenha errado alguma sequencia. Obrigado pela ajuda de vocês, é de suma importância para nos novatos! Depois eu posto as novidades mesmo que seja o vídeo da lenha! Kkkk
Abraços
Estou tentando decolar!!!!!Ops, decolei!!!!
Avatar do usuário
carllos
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Seg Out 04, 2010 5:53 pm
Localização: saõ paulo embu das artes

Mensagem por carllos »

cbbeudo,posta fotos de como ficou as pagina do seu radio da 3 ate a 9 pois isso iria ajuda muita gente na configuraçaõ ,pois o er9x muda muito de um radio para outro isso iria ajuda bastande pessoa que tem duvidas, como eu .
Emateo
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Nov 02, 2012 10:29 am

Mensagem por Emateo »

Ccbeudo é normal, meu hk450 ficou com a sensibilidade do gyro em 32 no flymentor??
Mas só assim parou de fazer Wag.
Mais um detalhe reprogramei o esc e funcionou..
Obrigado.
Estou tentando decolar!!!!!Ops, decolei!!!!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:78ed4eb0dc="carllos"]cbbeudo,posta fotos de como ficou as pagina do seu radio da 3 ate a 9 pois isso iria ajuda muita gente na configuraçaõ ,pois o er9x muda muito de um radio para outro isso iria ajuda bastande pessoa que tem duvidas, como eu .[/quote:78ed4eb0dc]

Oi Carllos,

Vou providenciar amanhã essas fotos e vou postar aqui!

Abraços,
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:9dbe132e9e="Emateo"]Ccbeudo é normal, meu hk450 ficou com a sensibilidade do gyro em 32 no flymentor??
Mas só assim parou de fazer Wag.
Mais um detalhe reprogramei o esc e funcionou..
Obrigado.[/quote:9dbe132e9e]

É normal sim! O meu eu não lembro quanto ficava, mas era próximo a 40. O importante é que o valor seja sempre positivo para ficar com o modo trava-cauda ligado (isso se o seu rádio for de -100 até +100).... se ele for de 0 a 100 apenas, o ideal é que o valor fique acima de 50.

Quanto ao ESC, é isso mesmo então, eu tive que fazer a mesma coisa no meu...
Avatar do usuário
carllos
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Seg Out 04, 2010 5:53 pm
Localização: saõ paulo embu das artes

Mensagem por carllos »

com essa fotos acredito que seu tópico vai ficar completo tanto das paginas do radio ,quanto flymentor naõ vai resta duvidas ,ficamos no aguardo.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:39550a6788="cbbeudo"][quote:39550a6788="Emateo"]Ccbeudo é normal, meu hk450 ficou com a sensibilidade do gyro em 32 no flymentor??
Mas só assim parou de fazer Wag.
Mais um detalhe reprogramei o esc e funcionou..
Obrigado.[/quote:39550a6788]

É normal sim! O meu eu não lembro quanto ficava, mas era próximo a 40. O importante é que o valor seja sempre positivo para ficar com o modo trava-cauda ligado (isso se o seu rádio for de -100 até +100).... se ele for de 0 a 100 apenas, o ideal é que o valor fique acima de 50.

Quanto ao ESC, é isso mesmo então, eu tive que fazer a mesma coisa no meu...[/quote:39550a6788]


Dá-lhe professor!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:c930ae29f5="Lívio Cardoso"]Dá-lhe professor!!![/quote:c930ae29f5]

Que isso, estou bem longe disso!

:D
Responder