Gyro Tarot ZYX - LED VERMELHO

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
rodrigoramosmoraes
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Dom Set 16, 2012 8:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Gyro Tarot ZYX - LED VERMELHO

Mensagem por rodrigoramosmoraes »

Galera,

Andei mexendo nas configurações do rádio (regularem do gyro) e depois de mexer muito, meu gyro parou de funcionar... agora ele só fica com o led vermelho piscando.

Já desliguei e religuei ele várias vezes, mudei a configuracao do Heli do meu rádio para pegar uma nova (do zero) e, mesmo assim o problema permanece.

Tentei ligar o gyro no pc para reconfigura-lo mas como o led vermelho só fica piscando... não consigo comunicação com o mesmo.

Alguém já pegou esse caso?
Vlw.
Avatar do usuário
Willian TG
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 1:32 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Willian TG »

Vai ter que começar do zero. Qual rádio você usa. Lembre-se que o rádio precisa estar configurado pra um servo somente no ciclico. Responde ai que eu te ajudo.
Avatar do usuário
rodrigoramosmoraes
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Dom Set 16, 2012 8:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por rodrigoramosmoraes »

[quote:b847d12861="Willian TG"]Vai ter que começar do zero. Qual rádio você usa. Lembre-se que o rádio precisa estar configurado pra um servo somente no ciclico. Responde ai que eu te ajudo.[/quote:b847d12861]

Brother, uso o turnigy 9x... o que tenho que fazer?
Avatar do usuário
Willian TG
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 1:32 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Willian TG »

Também uso esse. vou te passar como o meu radio está. Não quer dizer que seja a melhor configuração, mas funciona e voo bem com ele assim. Se tiver algo melhor que alguém saiba você muda e me conta.KKKK.

Em SYSTEM:

Type Selec- Heli - Heli 1
Modevat - PPM
Stick Set - Mode 2

Em SETTING:
Reverse - ficará conforme a instalação/posição dos seus servos, vai ter que achar.
Thro Curve: L=00 - 1=25 - 2=50 - 3=75 - H=100.
Pitch Curve: a mesma configuração de cima.
Sub Trim: 00, regule depois se necessário (costumo fazer pelo computador/programa).
E. Point: todos em 100%
Thro Hold: Thro Cut (off) - state: ACT - Hod Pos: 000%
D/R&EXP: SW: off - CH: RUDD - D/R: 100% - EXP: 040
GYRO SENS: STATE: ACT - UPRATE: 010 - DNRATE: 030 - Model: STD (aqui também tenho dúvidas, mas o meu funciona assim, se aparecer alguém que saiba mais estou aberto a aprender).

São essas as configurações, testa aí e me fala.

OBS: tire as pás principais e do rotor quando for fazer esses testes. Pode ocorrer de inverter o canal do acelerador e causar um acidente.

Quando for entrar no programa ZYX voce liga o rádio, depois o heli na bateria e aí abre o programa e manda conectar.

Se não conseguir me mande MP que te passo meu cel.
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

Se tiver conhecimento em inglês,só seguir esses videos que não tem erro.

http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=21312223&postcount=2311

Segui exatamente o mesmo procedimento,e ficou 100%.
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
Avatar do usuário
Willian TG
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 1:32 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Willian TG »

Também utilizei esses vídeos na época. Não tinha ninguém que usava essa unidade por aqui. Realmente vale à pena.
Avatar do usuário
rodrigoramosmoraes
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Dom Set 16, 2012 8:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por rodrigoramosmoraes »

Amigo,

Fiz as configuracoes que voce me passou abaixo, porem, ainda estou com duvidas quanto as ligacoes do servos + gyro + receiver.

Meu heli (aeolus .50) sao 5 servos, estou usando o gyro da Tarot ZYX e o receiver que vem no radio turnigy 9x.

Eu preciso ligar todos os servos no gyro? Ou apenas o da calda?
O meu manual ensina a ligar apenas em receptores de 7ch e, nao fala para ligar todos os servos no gyro, apenas o da calda.

Mas me disseram que, eu poderia ligar todos eles no gyro, menos o do acelerador do motor. Procede?

Tem o esquema da ligacao pra me passar?

ABs.


[quote:53addb9894="Willian TG"]Também uso esse. vou te passar como o meu radio está. Não quer dizer que seja a melhor configuração, mas funciona e voo bem com ele assim. Se tiver algo melhor que alguém saiba você muda e me conta.KKKK.

Em SYSTEM:

Type Selec- Heli - Heli 1
Modevat - PPM
Stick Set - Mode 2

Em SETTING:
Reverse - ficará conforme a instalação/posição dos seus servos, vai ter que achar.
Thro Curve: L=00 - 1=25 - 2=50 - 3=75 - H=100.
Pitch Curve: a mesma configuração de cima.
Sub Trim: 00, regule depois se necessário (costumo fazer pelo computador/programa).
E. Point: todos em 100%
Thro Hold: Thro Cut (off) - state: ACT - Hod Pos: 000%
D/R&EXP: SW: off - CH: RUDD - D/R: 100% - EXP: 040
GYRO SENS: STATE: ACT - UPRATE: 010 - DNRATE: 030 - Model: STD (aqui também tenho dúvidas, mas o meu funciona assim, se aparecer alguém que saiba mais estou aberto a aprender).

São essas as configurações, testa aí e me fala.

OBS: tire as pás principais e do rotor quando for fazer esses testes. Pode ocorrer de inverter o canal do acelerador e causar um acidente.

Quando for entrar no programa ZYX voce liga o rádio, depois o heli na bateria e aí abre o programa e manda conectar.

Se não conseguir me mande MP que te passo meu cel.[/quote:53addb9894]
Responder