Pás da HK

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:61cd4402fb="jhonas900"]Pode usar sim,as de madeira seriam as ideais para quem está iniciando,em caso de lenha seriam menos prejudiciais ao heli.

Porém essas pás de madeira baratas da HK são completamente mal feitas,desbalanceadas e chegam até a ter diferença no tamanho rsrsrs.


Se quiser algo mais barato que as pás de CF,fique com a de fibra de vidro que custam pouco e são relativamente "boas".[/quote:61cd4402fb]

Qual delas seria a melhor, tem várias... estou querendo pegar esta:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10823__325mm_Fiber_Glass_Main_Blades.html
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

O seu heli é flybarless? Só pra confirmar;-)
Porque como eu disse, os helis fbl usam pás com centro de massa específico pra fbl.
Fica a dica.
Avatar do usuário
Pitu
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 4:17 pm
Localização: Rio de Janeiro,RJ

Mensagem por Pitu »

Valeu Galera!!
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

uso um mbx no tarot 450 com as pás da hk , as vermelhas e brancas , não vejo diferença nenhuma em ser para fb ou fbl. sinto é uma diferença nas pás da hk para o 500 , aquela branca e preta (copia do curtis) que faz mais barulho comparada para a mavrikk G5 para fbl ,que praticamente não se escuta e não se vê , ou melhor ,dá para ver somente as pontas . agora no quesito estabilidade, não vejo diferença, mas é claro que comparado entre a mesma classe, por exemplo, o 450 sempre foi arisco, e o 500 parece que voa dentro da água.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:e9c55b6035="Pitu"]Diga aí Flavio LHP. Por acaso as pás que Vc usou são essas? http://hobbyking.com/hobbyking/store/__10822__335mm_Fiber_Glass_Main_Blades.html[/quote:e9c55b6035]

e ae pitu, sao essas mesmo que uso... Mas atente-se ao que o lcid disse no caso do seu heli ser fbl. eu sinceramente nao sei se vai bem em fbl pois meu heli eh fb. mas no meu ficoh otimo.... a qualidade eh igual a qq pa da hk... tive azad que pegar uns dois jogos desbalanceadas mas como temos que checar sempre seestao ou nao balanceadas, os testes sao os mesmos apenas com um trabalhinho a mais... ja comprei mais de cinco jogos desses pro meu heli... eu gosto mais.. as pas ficam maiores o heli mais estavel.. da impressao de ser maior.. haha...

Fernandaum... compra a de 335mm eh igualzinha essas mas um centimetro maior cada....

Sem voar ess fds... to na maternidade minha filha nasceeeeeeeeeeuuuu.... hahaha...

abs
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Pois é, nos modelos maiores (500 ~700) não se sente muita diferença usando pás "normais" num heli fbl. Mas nos 450, que são críticos "de nascença", essa diferença fica acentuada. As pás fbl tem o centro de massa deslocado para o bordo de ataque, enquanto pás normais é mais centralizado. Este centro de massa deslocado pro bordo de ataque da pá existe justamente para compensar a falta do flybar no quesito "estabilização". Essa estabilização é mais sentida em helis menores, como o 450.
Num voo sport ou em um hover, de fato não há diferença, mas quando voce exigir mais do seu heli em voo, aí sim vai perceber. ;-)
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Boa aula lcid.... hehe.... bom aprendizado..

Abs
Avatar do usuário
Pitu
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 4:17 pm
Localização: Rio de Janeiro,RJ

Mensagem por Pitu »

Aí pessoal . Peguei o Heli neste domingo . É um TREX 450 PRO V2 3GX compact.
Durante a semana vou pedindo mais dicas. Ele estácom uma pá trincada,mas o estado dele é impecável ,está zerado !
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

pás trincadas??? provavelmente tem eixo principal e transversais tortos... vc sabe como trincou essas pás??? Abs
rrmbsb
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 5:49 pm
Localização: brasilia

Mensagem por rrmbsb »

Na HK tem uma muito boa, uso e posso indicar. Tem uma de carbono, marca 3D, excelente.
Responder