Interferencia.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
evandro_ggx
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Ago 22, 2011 4:35 am
Localização: lençóis paulista SP

Mensagem por evandro_ggx »

va na configuraçao end point e aumente para 105 o do acelerador
Avatar do usuário
BAnditi
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:04 pm

Mensagem por BAnditi »

Ok problema resolvido com a sua dica Evandro.
O engraçado é que antes de trocar as peças eletrônicas ele não apresentava este problema, más em fim.

obrigado.
evandro_ggx
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Ago 22, 2011 4:35 am
Localização: lençóis paulista SP

Mensagem por evandro_ggx »

vc trocou o esc também?
Avatar do usuário
BAnditi
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:04 pm

Mensagem por BAnditi »

Sim, troquei o esc e o gyro.
evandro_ggx
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Ago 22, 2011 4:35 am
Localização: lençóis paulista SP

Mensagem por evandro_ggx »

qual a marca do esc? vc fez o reconhecimento do máximo e minimo do acelerador ?
Avatar do usuário
BAnditi
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:04 pm

Mensagem por BAnditi »

Evandro, o esc é esse http://www.rc711.com/shop/hobbywing-skywalker-40a-programable-brushless-esc-linear-mode-connectors-p-5892.html eu não fiz nenhum reconhecimento.
Será que este é motivo da interferência?

[color=red:95caa06ebc][b:95caa06ebc]Preencher sua localização no perfil, ou seu cadastro será bloqueado[/b:95caa06ebc][/color:95caa06ebc]
evandro_ggx
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Ago 22, 2011 4:35 am
Localização: lençóis paulista SP

Mensagem por evandro_ggx »

provavelmente sim , vc vai fazer o seguinte com o heli desligado vc vai no end point e deixa o acelerador em 100 (valor padrão) e salve a configuração pressionando o botão menu, mova o stick do acelerador até o topo (máxima aceleração) depois conecte a bateria no heli espere por 2 segundos e vc ouvira 2 bips , então vc abaixa o stikc até o minimo , ai vc vai escutar 3 bips e mais um bip longo , e pronto esta configurado .

vc tem que fazer isso quando vc troca o esc ou caso algum dia vc for trocar o radio também

isso serve para o esc saber onde é o máximo e o minimo que o seu radio envia de sinal
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:44a3337977="evandro_ggx"]o meu turnigy também é assim eu acho que é algum bug na firmware dele, por que acontece com todos os turnigy que eu já vi , mas a variação é minima[/quote:44a3337977]

estranho... com o meu turnigy 9x isso nao acontece... Nao atrapalha em voo?
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Euller
membro
Mensagens: 218
Registrado em: Sáb Out 27, 2012 12:24 pm
Localização: sete lagoas MG

Mensagem por Euller »

[quote:428ff16f2e="evandro_ggx"]provavelmente sim , vc vai fazer o seguinte com o heli desligado vc vai no end point e deixa o acelerador em 100 (valor padrão) e salve a configuração pressionando o botão menu, mova o stick do acelerador até o topo (máxima aceleração) depois conecte a bateria no heli espere por 2 segundos e vc ouvira 2 bips , então vc abaixa o stikc até o minimo , ai vc vai escutar 3 bips e mais um bip longo , e pronto esta configurado .

vc tem que fazer isso quando vc troca o esc ou caso algum dia vc for trocar o radio também

isso serve para o esc saber onde é o máximo e o minimo que o seu radio envia de sinal[/quote:428ff16f2e]

Evandro, este procedimento serve pra qualquer servo? faz parte da programação dos padrões normais do ESC?

[color=red:428ff16f2e][b:428ff16f2e]Preencher sua localização no perfil, ou seu cadastro será bloqueado [/b:428ff16f2e][/color:428ff16f2e]
V911 Turnigy 9X
Copter x 450 SE V2,T-rex 450 Sport V2
evandro_ggx
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Ago 22, 2011 4:35 am
Localização: lençóis paulista SP

Mensagem por evandro_ggx »

[quote:dc90458ffc="Flavio LHP"][quote:dc90458ffc="evandro_ggx"]o meu turnigy também é assim eu acho que é algum bug na firmware dele, por que acontece com todos os turnigy que eu já vi , mas a variação é minima[/quote:dc90458ffc]

estranho... com o meu turnigy 9x isso nao acontece... Nao atrapalha em voo?[/quote:dc90458ffc]


nao, por que a difereça é minima e só acontece quando da 100% de comando para o lado direito

se vc colocar um servo de baixa dead band no acelerador vc vai ver que ele mexe bem pouco mas nao atrapalha em nada

ou vc vai aumentando o trim ate que o motor ligue ai você puxa para direita o aileron e vc vai ver que a rotação vai aumentar um pouco
Aurora 9|Turnigy 9X|T Rex 600E PRO|F-22 Raptor|Extra 330|Traxxas E-Revo|HL Lightnin|WL v911
Responder