Montagem de um Tarot 450 pro FBL - joguei a toalha

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

André,

De onde você é? procure algum lugar que voem helis por ai, e peça para alguém dar uma olhada para você... deve ser configuração...
Avatar do usuário
Andremundinho
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 1:49 pm

Mensagem por Andremundinho »

Oi Flávio.Olha sou do interior de SP vale do paraiba mas trabalho na grande SP, tenho uma boa vivencia com helis tenho um Copter 500 que eu mesmo montei e voa perfeitamente só que este heli que teoricamente é superior em qualidade que o meu cópter 500 tá me descepcionando.Não creio que seja configuração e sim algum problema mecânico que ainda não descobri.Já verifiquei e esta Ok os seguinte itens:
Eixo principal
vareta do torque tube
eixo de cauda
o eixo que prende os pegas pás
cheguei a esperimentar outro motor e nada de para a vibração

Sabe quando o heli chega a "sapatiar" com o tren de pouso?
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:22867407a0="Andremundinho"]Oi Flávio.Olha sou do interior de SP vale do paraiba mas trabalho na grande SP, tenho uma boa vivencia com helis tenho um Copter 500 que eu mesmo montei e voa perfeitamente só que este heli que teoricamente é superior em qualidade que o meu cópter 500 tá me descepcionando.Não creio que seja configuração e sim algum problema mecânico que ainda não descobri.Já verifiquei e esta Ok os seguinte itens:
Eixo principal
vareta do torque tube
eixo de cauda
o eixo que prende os pegas pás
cheguei a esperimentar outro motor e nada de para a vibração

Sabe quando o heli chega a "sapatiar" com o tren de pouso?[/quote:22867407a0]

Entendi... bom, boa sorte ai então, e conta pra nóis quando descobrir... Abs
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Pás desbalanceadas ou eixos empenados (principal ou transversal)...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Sugeri isso também Lívio, mas ele falou que está tudo ok.. sei não...
philipesuriano
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:02 pm
Localização: brasília,DF

Mensagem por philipesuriano »

Se os eixos estão Ok, o próprio rotor, onde vão os pega pás, pode estar empenado. Tente trocar e veja se melhora. Abç!
Avatar do usuário
Andremundinho
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 1:49 pm

Mensagem por Andremundinho »

[quote:855361090a="Lívio Cardoso"]Pás desbalanceadas ou eixos empenados (principal ou transversal)...[/quote:855361090a]

Oi Lívio.Olha coloquei os eixos em um tampo de vidro e não notei absolutamente nada de errado.As pás eu fiz o balanceamento como fiz no meu outro heli que voa prefeitamente.Mas de qualquer forma vou reconferir.Se passar outras possibilidade por favor me diga.Valew pessoal pela força.
GustavoSMQ
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Jul 27, 2011 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por GustavoSMQ »

Tem alguma folga nos pega pás?
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

veja se não esta apertando muito o parafusos que seguram as pás. as principais só aperto até ao ponto de não caírem quando se inclina o heli e as da cauda deixo totalmente soltas. tem um tutorial para balancear corretamente as pás principais, achar o cg de cada uma primeiro, etc. confira o tracking das pás .
Avatar do usuário
Andremundinho
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 1:49 pm

Mensagem por Andremundinho »

[quote:4cd6d90f29="peptod"]veja se não esta apertando muito o parafusos que seguram as pás. as principais só aperto até ao ponto de não caírem quando se inclina o heli e as da cauda deixo totalmente soltas. tem um tutorial para balancear corretamente as pás principais, achar o cg de cada uma primeiro, etc. confira o tracking das pás .[/quote:4cd6d90f29]

Fiz o balanceamento seguindo o polts aqui do forum onde vc localiza o cg de cada pá e depois balanceia.Vo dar uma confirida geral depois que voltar de viagem.Obrigado.
Responder