Montagem de um Tarot 450 pro FBL - joguei a toalha

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Andremundinho
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 1:49 pm

Montagem de um Tarot 450 pro FBL - joguei a toalha

Mensagem por Andremundinho »

Oi pessoal, é com grande alegria que digo que chogou para mim após alguma espera o Kit da tarot 450 pro fbl (reconhecidamente um dos melhores clones).È meu primeiro FBL assim tenho algumas dúvidas.O kit foi comprado na OOModel e é um combo:

3x servos emax ES08MA
1x servo Henge MD922
unidade FBL ZYX Tarot
motor Tarot de 3800Kv
speed de 40A
A qualidade do kit impressiona, já tie outros clones com HK e Copter x e não se comparam com este em nada, sendo esse Tarot bem superior.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

....estoura do mesmo jeito.

Mas, quais as dúvidas?
Avatar do usuário
EricValeriano
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 10:09 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por EricValeriano »

[quote:26ee9a38c4="rafakrav"][b:26ee9a38c4]....estoura do mesmo jeito.[/b:26ee9a38c4][/quote:26ee9a38c4]

Fato. hahahaha
lucasbaptista
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 11:52 pm
Localização: Taquara, RS

Mensagem por lucasbaptista »

Posta o link do local da compra ou manda MP, por favor.

Estou pensando em comprar um kit tarot Também.

Obrigado.
Avatar do usuário
Andremundinho
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 1:49 pm

Mensagem por Andremundinho »

SEgue o link da loja:

http://www.oomodel.com/tarot-450-pro-v2-fbl-flybarless-rc-heli-tl20006-super-combo-2-p-62355.html

chegou em 15 dias mais ou menos e a receita tributou em R$ 165,00
Avatar do usuário
Andremundinho
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 1:49 pm

Mensagem por Andremundinho »

Bom quanto a estourar o rotor trazeiro creio que deva acontecer com aqueles que exigem uma desempenho maior dos helis o que não é o meu caso.Já vi trex sendo espedaçado no ar também (fato).

Uma duvida que tenho é que veio o motor estoque e é de 3800Kv com um pinhão de 14T, não vai dar uma rotação muito alta ??Pela formulazinha que tenho aqui vai dar mais de 3700RPM
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:99b9a1bdbb="Andremundinho"]Bom quanto a estourar o rotor trazeiro creio que deva acontecer com aqueles que exigem uma desempenho maior dos helis o que não é o meu caso.Já vi trex sendo espedaçado no ar também (fato).

Uma duvida que tenho é que veio o motor estoque e é de 3800Kv com um pinhão de 14T, não vai dar uma rotação muito alta ??Pela formulazinha que tenho aqui vai dar mais de 3700RPM[/quote:99b9a1bdbb]

Não vai chegar a tanto... Isso seria se tudo fosse perfeito, hehe, mas como há perda de potência no meio deve chegar a uns 3500 no máximo com uma boa bateria. Dá para abaixar no controle se vc quiser.

Quanto a estourar... No Fesbraheli passado vi um Tarot estourando a cauda duas vezes no mesmo dia, em hover... Eu trocaria essa peça :wink:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
kmargos
membro
Mensagens: 441
Registrado em: Dom Set 23, 2012 4:20 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por kmargos »

[quote:9905f59f30="rafakrav"][quote:9905f59f30="Andremundinho"]Bom quanto a estourar o rotor trazeiro creio que deva acontecer com aqueles que exigem uma desempenho maior dos helis o que não é o meu caso.Já vi trex sendo espedaçado no ar também (fato).

Uma duvida que tenho é que veio o motor estoque e é de 3800Kv com um pinhão de 14T, não vai dar uma rotação muito alta ??Pela formulazinha que tenho aqui vai dar mais de 3700RPM[/quote:9905f59f30]

Não vai chegar a tanto... Isso seria se tudo fosse perfeito, hehe, mas como há perda de potência no meio deve chegar a uns 3500 no máximo com uma boa bateria. Dá para abaixar no controle se vc quiser.

Quanto a estourar... No Fesbraheli passado vi um Tarot estourando a cauda duas vezes no mesmo dia, em hover... Eu trocaria essa peça :wink:[/quote:9905f59f30]



A cauda era de plástico?
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

troque o pitch slider , o meu estourou logo no começo. já compre mais um rolamento do torque tube porque só um ainda vai vibrar muito. e já pode comprar também um balde de engrenagens do torque ,tanto da frente quando de trás, qualquer toque no chão ou aceleração brusca vai estragar. mas de resto é muito bom o kit.se eu fosse você , neste motor usaria um pinhão de 13T ou 12T . abraço
Avatar do usuário
Andremundinho
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 1:49 pm

Mensagem por Andremundinho »

Pessoal não estou conseguindo achar a informação sobre a frequencia dos servos que vou usar alguem tem esta informação?

Henge 922 digital(cauda)
Emax ES08MA analógico (coletivo)
eles são todos 1520us ou 760us ou nenhum ou outro ??
Responder