Bailarina com movimento invertido

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Walter Magalhães Oliveira
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 7:42 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Bailarina com movimento invertido

Mensagem por Walter Magalhães Oliveira »

Olá amigos, montei um radio Futaba 6EX com um heli 450, tudo funcionando normalmente, porém tenho um problema que não encontro solução: Quando dou o comando de aceleração (stick para cima) o funcionamento do motor é normal, porém a bailarina se move para baixo e quando movo o stick para baixo (desaceleração) a bailarina sobe. Alguém pode me ajudar?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

No resto dos movimentos, tudo certo?

Pode inverter as % no swash mix. No futaba acho que é Swashplate menu o nome. Inverta a do pitch e deve corrigir... :wink:
Avatar do usuário
Walter Magalhães Oliveira
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 7:42 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Walter Magalhães Oliveira »

Todo o restante funciona normal. Até a pouco tempo eu voava com ele normalmente até que resolvi trocar os servos de analógico para digital. Troquei os 04 por Corona DS918MP. a mina surpresa foi grande quando constatei a mudança no sentido do movimento da bailarina. No Futaba 6EX, se vc inverte o pitch de aileron elevon e profundor para negativo, quando vc liga o heli os servos imediatamente assumem uma posição com os braços abaixados no maximo e dessa forma não funciona.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Não se surpreenda não. É assim mesmo.

A cor dos fios dos servos analógicos eram preto, branco e vermelho? É muito provável que sim. Veja que os servos digitais atuais tem fios amarelo, laranja e marrom. Isso quer dizer muita coisa.

Apenas reveja os parâmetros de reverso e mixagem, se preciso.

Veja: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=57734.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
willenberg
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 28, 2011 2:50 pm

Mensagem por willenberg »

Amigo, não sei se vou te ajudar, mas quando montei o meu trex 250 (dx6i) tive o mesmo problema que você. No meu caso o problema era o valor de pitch, que ao invés de estar negativo estava positivo. Só foi inverter os valores e problema resolvido.

Abraço e boa sorte.
philipesuriano
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:02 pm
Localização: brasília,DF

Mensagem por philipesuriano »

Como os colegas já alertaram, acredito que basta inverter os valores do swash mix do PIT. Abç!
lemiron
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Set 10, 2012 10:13 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por lemiron »

Exatamente....

Se a bailarina funciona normalmente ou seja sincronizada e apenas está invertida, basta inverter o Swash mix pelo rádio e vai ficar perfeito....
Caso não funcione perfeitamente sincronizada, algum servo está invertido....
abs
Responder