Helimodelo para iniciantes

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Di Pietro
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 6:18 pm
Localização: Guarulhos

Helimodelo para iniciantes

Mensagem por Di Pietro »

Olá, sou novato no Hobby e estava pesquisando e vi que a maioria das pessoas aconselham comprar um heli de 4 CH e depois que pega a pratica comprar um helimodelo de verdade (ALIGN, WALKERA, Entre outros.)
Mas eu não quero comprar mais de 1 heli, queria um só pra ficar uns 2 anos ou mais com ele.
E eu estava pensando num T-Rex 450 PLUS DFC ou T-Rex 450 PRO, e o PRO me falaram que é masi dificil que o PLUS para pilotar e o PLUS falaram que não presta pq é de plastico.
Ai eu num sei.....Queria um T-rex de no maximo 500 Dólares, queria a opinião de vcs.
thominhas
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 8:30 pm
Localização: SAO PAULO

Mensagem por thominhas »

Olha amigo, se eu fosse voce, compraria um v911, para pegar as nocoes de voo, ai depois comecar com um T-rex 450.
Di Pietro
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 6:18 pm
Localização: Guarulhos

Mensagem por Di Pietro »

[quote:f899f0deb2="thominhas"]Olha amigo, se eu fosse voce, compraria um v911, para pegar as nocoes de voo, ai depois comecar com um T-rex 450.[/quote:f899f0deb2]
Vlw pela dica, dei uma pesquisada e achei o V922, gostei mais deste v922, sera q ele já esta de bom tamanho pra mim ou tem q ser o v911 mesmo ?
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

O tamanho do 911 é o mesmo do 922. O que difere aí é que o 911 é de quatro canais e o 922 é de seis. Vá de 922 e seja feliz!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

Mensagem por PSN77 »

Boa noite colega;
Na mina opinião eu iria de T-Rex 450 SPORT V2 Super Combo, primeiramente é um V2 peças sobressalentes de fácil acesso e baratas. Segundo o preço dele esta super atrativo na RC711 (343,00 USD) e compraria um rádio Turnigy 9x que para começar é mais que suficiente. Com esse modelo você não precisa fazer up grade de nada. Vai precisar apenas de bateria e ta voando.
thominhas
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 8:30 pm
Localização: SAO PAULO

Mensagem por thominhas »

O que o Lívio Cardoso disse é uma boa, pegue um 922 ,dependendo qual heli voce pegar, primeiro de tudo isso, faca muitas aulas no simulador, assim vc ira aprender a ter noçao de voo e pegar "dedo" nos sticks, caso queira evitar lenhas.rsrsrs
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Para iniciantes com certeza eh melhor um helizinho mais resistente.... eu comecei com um titan 450 que voava direitinho.. hover claro.. mas minha falta de pratica fez ele cair muito e com isso.. no meu primeiro ano ele ficou mais quebrado do que inteiro... os micros de 6 canais, no caso o v922, sao um otimo aprendizado por ser muito resistentes a quedas... em 1 mes com o v922 aprendi muito mais do que com o 450 em 1 ano.... vale muito a pena.... ainda acho q pra quem nao tem conhecimwnto nenhum no hobby o ideal sefia pegar um 4 canais que eh bem baratinho... segundo passo o v922.. E depois qd tiver dominando muito bem o v922 comprar um trex450... Sao degraus de uma escada... agora se quiser comecar pelo meio da escada como eu fiz... vai demorar muito pra cdescer no hobby.. alemdegastos excessivos... na minha epoca ainda nao tinha um micro de 6 canais nem 4 canais...

boa sorte. abs
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Sem dizer que simulador sempre... alias ja deveria ter comecado.... e vai usar a vida toda..... abs
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Re: Helimodelo para Iniciantes

Mensagem por @fernando@ »

[quote:baded7444b="Di Pietro"]Olá, sou novato no Hobby e estava pesquisando e vi que a maioria das pessoas aconselham comprar um heli de 4 CH e depois que pega a pratica comprar um helimodelo de verdade (ALIGN, WALKERA, Entre outros.)
Mas eu não quero comprar mais de 1 heli, queria um só pra ficar uns 2 anos ou mais com ele.
E eu estava pensando num T-Rex 450 PLUS DFC ou T-Rex 450 PRO, e o PRO me falaram que é masi dificil que o PLUS para pilotar e o PLUS falaram que não presta pq é de plastico.
Ai eu num sei.....Queria um T-rex de no maximo 500 Dólares, queria a opinião de vcs.[/quote:baded7444b]
Simulador, simulador e simulador. E fiz isso, peguei um 450 Sport V2 e nem precisei de X de treino. Se vc fizer isso não vai precisar nem de passar por v911 e/ou v922. Só NAO COMPRE radio turnigy pra começar. A única coisa boa que conheço da turnigy é o carregador e aquele adesivo que vem de brinde na hobby king hahah. Um bom rádio pra começar é o DX7s, ou um Futaba 7C, são bons e baratos.
Di Pietro
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 6:18 pm
Localização: Guarulhos

Mensagem por Di Pietro »

[quote:b55252330c="Lívio Cardoso"]O tamanho do 911 é o mesmo do 922. O que difere aí é que o 911 é de quatro canais e o 922 é de seis. Vá de 922 e seja feliz!!![/quote:b55252330c]
Muito o brigado a vc's todos que responderam minha questão, e percebi q preciso começar do 0, vou comprar 1 v922, aprender a voar primeiro e com um poco mais de pratica fazer umas manobras 3D. Quando já tiver Expert vou compra um t-rex 500.
Responder