Cola para o motor/pinhão Align 250
Cola para o motor/pinhão Align 250
Boa tarde amigos. Sou novo no hobby e estou montando meu primeiro Align 250 com 3GX. Fiquei na dúvida quanto a montagem no pinhão no motor. Qual cola devo utilizar para essa fixação. Agradeço a força...
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Mas coloque só um pouquinho (o suficiente para preencher as fendas do parafuso e não uma gota pendurada...)
Ou então quando precisar soltar não vai sair mais...mesmo esquentando.
Use uma chave de boa qualidade e na medida correta, senão já pode espanar a cabeça do parafuso logo no aperto e aí é que não vai sair nunca mais.
Bons voos.
Ou então quando precisar soltar não vai sair mais...mesmo esquentando.
Use uma chave de boa qualidade e na medida correta, senão já pode espanar a cabeça do parafuso logo no aperto e aí é que não vai sair nunca mais.
Bons voos.
- rafakrav
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- Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
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[quote:86404a51d6="ap_vet"]Mas coloque só um pouquinho (o suficiente para preencher as fendas do parafuso e não uma gota pendurada...)
Ou então quando precisar soltar não vai sair mais...mesmo esquentando.
Use uma chave de boa qualidade e na medida correta, senão já pode espanar a cabeça do parafuso logo no aperto e aí é que não vai sair nunca mais.
Bons voos.[/quote:86404a51d6]
Isso seria com o trava roscas no parafuso que prende o pinhão. Trava roscas azul, médio torque.
O que comentaram do r48 é para aplicar no eixo do motor, mas bem pouco. Se aplicar muito não solta mais, hehe
Ou então quando precisar soltar não vai sair mais...mesmo esquentando.
Use uma chave de boa qualidade e na medida correta, senão já pode espanar a cabeça do parafuso logo no aperto e aí é que não vai sair nunca mais.
Bons voos.[/quote:86404a51d6]
Isso seria com o trava roscas no parafuso que prende o pinhão. Trava roscas azul, médio torque.
O que comentaram do r48 é para aplicar no eixo do motor, mas bem pouco. Se aplicar muito não solta mais, hehe
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
- Lívio Cardoso
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- eliezer
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[quote:559d072418="makoly"][b:559d072418]Paleda[/b:559d072418], não sei se isso é aplicável ao 250, mas no meu 450 eu fiz um pequeno chanfro no eixo do motor com uma mini retífica (Dremel) para melhorar a fixação do pinhão.
Abraço[/quote:559d072418]
Makoly, acredito que nos 450 a maioria já venha com esse rebaixo de fábrica :wink: O meu pelo menos veio nos dois motores que tenho... Abç
Abraço[/quote:559d072418]
Makoly, acredito que nos 450 a maioria já venha com esse rebaixo de fábrica :wink: O meu pelo menos veio nos dois motores que tenho... Abç
- makoly
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[quote:0fa277d8a2="eliezer"][quote:0fa277d8a2="makoly"][b:0fa277d8a2]Paleda[/b:0fa277d8a2], não sei se isso é aplicável ao 250, mas no meu 450 eu fiz um pequeno chanfro no eixo do motor com uma mini retífica (Dremel) para melhorar a fixação do pinhão.
Abraço[/quote:0fa277d8a2]
Makoly, acredito que nos 450 a maioria já venha com esse rebaixo de fábrica :wink: O meu pelo menos veio nos dois motores que tenho... Abç[/quote:0fa277d8a2]
Isso mesmo, mas é que no meu caso eu troquei o motor por outro que não veio chanfro no eixo. Inclusive é a 3° vez que troco de motor e a 2° que preciso fazer o chanfro pois só troquei de motor essa segunda vez por que percebi que o motor estava desbalanceado e como estava na garantia troquei por outro igual e precisei novamente fazer o chanfro.
Esse é o meu [url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22399__Turnigy_HeliDrive_SK3_Competition_Series_2839_3600kv_450_size_heli_.html]motor[/url]. Existem outras versões com Kv's diferentes para 4s, 6s e outra versão mais 'nervosa' para 3s.
Abraço
Abraço[/quote:0fa277d8a2]
Makoly, acredito que nos 450 a maioria já venha com esse rebaixo de fábrica :wink: O meu pelo menos veio nos dois motores que tenho... Abç[/quote:0fa277d8a2]
Isso mesmo, mas é que no meu caso eu troquei o motor por outro que não veio chanfro no eixo. Inclusive é a 3° vez que troco de motor e a 2° que preciso fazer o chanfro pois só troquei de motor essa segunda vez por que percebi que o motor estava desbalanceado e como estava na garantia troquei por outro igual e precisei novamente fazer o chanfro.
Esse é o meu [url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22399__Turnigy_HeliDrive_SK3_Competition_Series_2839_3600kv_450_size_heli_.html]motor[/url]. Existem outras versões com Kv's diferentes para 4s, 6s e outra versão mais 'nervosa' para 3s.
Abraço
- Flavio LHP
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- claudiorfernandes
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Flavio, em primeiro lugar tem de limpar CUIDADOSAMENTE as superfícies, no minimo com álcool isopropílico ou solução limpadora para canos de PVC, que é à base de acetona (se tiver acesso a acetona pura melhor ainda, mas cuidado para não escorrer dentro do motor).
Segundo : SUPER BONDER NÃO PREENCHE FOLGA... e TRAVA ROSCA é para ROSCA...
Existem produtos especificos para isso, chamados de "eliminador de chavetas" , que servem exatamente para prender polia em eixo de motor.
Procure em boas lojas de ferragens ou parafusos.
Segundo : SUPER BONDER NÃO PREENCHE FOLGA... e TRAVA ROSCA é para ROSCA...
Existem produtos especificos para isso, chamados de "eliminador de chavetas" , que servem exatamente para prender polia em eixo de motor.
Procure em boas lojas de ferragens ou parafusos.