450 DFC pro 3gx tendencia

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
LeandroFurlan
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 10:40 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim ES

450 DFC pro 3gx tendencia

Mensagem por LeandroFurlan »

ola pessoal estou com um problema no meu 3gx que esta difícil de acertar , meu heli esta com forte tendencia para o lado esquerdo na decolagem .

ja atualizai o 3gx para 3.0 e nada.
ja troquei todos os reparos do servos 410 e também não resolveu.

exemplo se eu for decolar , tenho que ficar corrigindo para o lado oposto se não e lenha, sei que isso não e normal .
alguém poderia de dar umas dicas.

se precisar de mas informação e só falar.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Quando você configurou o heli... Swashplate 100% alinhada?
LeandroFurlan
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 10:40 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim ES

Mensagem por LeandroFurlan »

[quote:4d3e3b1ea5="rafakrav"]Quando você configurou o heli... Swashplate 100% alinhada?[/quote:4d3e3b1ea5]

vc fala o alinhamento do helice ou na programação ?
Avatar do usuário
Damer
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Nov 09, 2009 5:43 pm
Localização: Palmeira das Missoes - RS

Mensagem por Damer »

Tente sempre ligar o heli em um local plano... e quando ligar após os 3 soquinhos que a bailarina dá olhe se fica 100% alinhada.
Avatar do usuário
Andremundinho
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 1:49 pm

Mensagem por Andremundinho »

Tenho um Tarot 450 com a unidade FBL da tarot que também tá me dando um baile.Faço a configuração da unudade usando um PC e um cabo apropiado, deixo todos os servos com os braços na horizonta (com o stik do rádio no meio curso) fica tudo ok.quando termino a programação e desligo e ligo tudo, a bailarina esta nivelada e de repente ela começa a baixa para o lado esquerdo e fica parada desnivelada.Não acho solução para isso.Se alguem puder ajudar.
LeandroFurlan
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 10:40 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim ES

Mensagem por LeandroFurlan »

vou tentar ligar e refazer a programação com ele alinhado, uma vez tinha ouvido um comentário que para levantar um fbl so precisava acelera e não podia retornar o stick de aceleração ate que ele levante-se, como a minha experiencia
e em FB não se se isso se procede , sei que o meu FBL tenho que ficar corrigindo ele para o lado direito na decolagem o tempo todo somente na decolagem mesmo.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Além da bailarina 110% nivelada, e toda fonte de vibração excluída, é bom verificar os ganhos do cíclico nos Pots do 3GX. São aqueles dois "volumes" que ficam abaixo das luzes. Quando o ganho é baixo, ele fica com mais tendência também.

De todos os casos em que eu configurei, apenas dois não precisaram aumentar os ganhos, e sempre foi necessário aumentá-los. A configuração padrão deixa ele um pouco solto demais para o meu gosto.

Você aumenta os dois na mesma proporção até o heli tremer e depois reduz um pouco.

Considerando a posição inicial como as doze horas dos ponteiros do relógio "||", costuma ficar como se fosse 1h05 "//", pelo menos.


Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
LeandroFurlan
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 10:40 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim ES

Mensagem por LeandroFurlan »

esperando meu radio , chegar para fazer a correções e tentar acabar com essa tendência.

sobre o fato que não voltar o stick do acelerador e verdade ou mito ?
Avatar do usuário
-X-
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 3:31 pm
Localização: Phs, MS

Mensagem por -X- »

[quote:436804fe65="LeandroFurlan"]esperando meu radio , chegar para fazer a correções e tentar acabar com essa tendência.

sobre o fato que não voltar o stick do acelerador e verdade ou mito ?[/quote:436804fe65]

Sinceramente eu não sei te dizer se eh verdade ou mito, comecei agora com fbl

Mas eu decolo como se tivesse com flybar, se necessário deixo acelerado no chão, dou comando com ele no chão, enfim, acho que isso era um problema em versões de unidades passadas, acho (ACHO) que hoje não faz mais sentido.
... e se for preciso eu desenho.
T-rex 550 PRO DFC+3gx / T-rex 500Fb(doente) / Turnigy 9XR+FRsky / Turnigy 9X
Avatar do usuário
jhonny centeno
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Jul 23, 2013 9:06 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Re: 450 DFC pro 3gx tendencia

Mensagem por jhonny centeno »

Amigo o meu é a versao DFC e tende a virar para a direita mas corrijo e logo para, li aqui no forum que correçoes ao decolar é normal.
Responder