helicoptero balançando cauda

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
tucad2
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 8:44 pm
Localização: garça sp

helicoptero balançando cauda

Mensagem por tucad2 »

meu hk 500 esta balançando a cauda na vertical tenho um contr dx6i ..algue pod me passa como configurar ele pra parar esse problema?
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=34126
cartacho
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qua Out 19, 2005 8:10 pm
Localização: São Paulo SP

Mesmo problema

Mensagem por cartacho »

Tive o mesmo problema e resolvi com a dica da galera aqui de aumentar a curva de aceleração.
Dificil é aprender a ler.... O resto esta tudo escrito!
xavier
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Ter Set 07, 2010 8:22 pm
Localização: Itaúna ,Minas gerais

Mensagem por xavier »

tucad2 ,o meu estava com o mesmo problema , e era apenas o servo do profundor estava com folga no braço,troquei o servo e acabou o problema ...
rrmbsb
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 5:49 pm
Localização: brasilia

Mensagem por rrmbsb »

Dá uma olhada na sensibilidae do gyro.
tucad2
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 8:44 pm
Localização: garça sp

Mensagem por tucad2 »

ola galera..bem o problema da cauda balançando na vertical foi resolvido e na verdade era o eixo torque tube q estava torto..eh mole?.kkk mas agora esta balançando na horizontal..alguem tem uma dica?
Avatar do usuário
paulorzr
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Jul 16, 2009 6:23 pm
Localização: Uberlândia - MG

Mensagem por paulorzr »

Balançando cauda na horizontal, ou "wag", pode ser vários fatores. Tive uma luta com meu 500, troquei duas coisas: Gyro e pega-pá do rotor de cauda. Coloquei um gyro Align GP790, e logo após comprei os pega-pás do TRex 500 PRO, em alumínio. Digamos que a cauda do heli é outra coisa, firme, travada, sem folgas. Claro que antes disso tudo fiz um check-up geral no heli para ver se não havia nada errado, como folgas, parafusos sem aperto, enfim, uma rotina de averiguação... Estou com 35% de ganho em AVCS no meu Futaba 8J, com a curva de motor igual a do manual.

Veja se não há folgas na cauda, se o servo está 100%, se a linkagem corre solta sem obstrução... Dê uma guaribada, no heli, depois posta aqui o que encontrou.
ARS1975
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jan 08, 2012 1:25 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP

Mensagem por ARS1975 »

Diminui o ganho do gyro
dudegan
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 11:56 pm
Localização: Cosmópolis, SP

Mensagem por dudegan »

Estou com problema no meu HK 450 pois quando ligo ele e mexo na cauda para ver se o gyro esta ok. Ex. se mover a cauda para a direita o gyro muda a posição das pá para a soprar para direita, no sentido a favor e não contra. Ai quanto do aceleração ele fica rodando no seu proprio eixo não trava. Segui todos os passos para configurar.

Alguem poderia me ajudar?
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Se está rodopiando no próprio eixo reverta o gyro...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder