Gyro Align GP780 - Não esta guardando a configuração

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
FLAVIO ALVES
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Ago 17, 2013 10:56 am
Localização: Barueri

Gyro Align GP780 - Não esta guardando a configuração

Mensagem por FLAVIO ALVES »

Olá pessoal, sou super novato nesse hobby. Comprei um Trex 450 e estou tendo dificuldade em configurar meu gyro. Graças aos vários tópicos que li consegui configurar certinho, a cauda ficou travada igual aos videos no Youtube, porém quando desligo o transmissor e desligo a bateria do heli por um bom tempo e volto a ligar ele não guarda a configuração... alguem sabe o que estou errando ?

Meu gyro é o Align GP 780 e o servo é DS520.
Configuração Radio Turnigy 9x:
STATE ACT
UPRATE AVC 070
DNRATE NOR 070
MODEL GY

obrigado,
Se tú lutas, tú conquistas !
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Se vc usou trim na cauda é esse o motivo. Cauda não se usa trim... O servo de cauda se ajusta somente mecanicamente sem usar trim e subtrim...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
FLAVIO ALVES
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Ago 17, 2013 10:56 am
Localização: Barueri

Mensagem por FLAVIO ALVES »

não mexi nos trim... tá tudo centralizado. Será que após configurar o gyro, tenho que voltar e configurar o Esc ou nao tem nada a ver ?
Euller
membro
Mensagens: 218
Registrado em: Sáb Out 27, 2012 12:24 pm
Localização: sete lagoas MG

Mensagem por Euller »

Na minha opinião nada haver ESC com essa programação, eu tenho o GP 790 e nunca tive esse problema, só configurei ele uma vez foi até com auxílio do Lívio, nunca mais regulei funciona até hoje.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Hum, talvez seja o seguinte. [b:5823baf795]Quando vc liga a bateria e espera os bips do esc, é necessário que vc espere pelo menos mais uns 10 segundos antes de tocar no helimodelo senão pode dar isso. É o tempo que o gyro leva pra centralizar e memorizar tudo.[/b:5823baf795] Bom, eu não uso mais esse esc da Align, acho muito lento sua inicialização e toda a sequencia de bips. Uso um K-force/Hobby Wing Platinum 40 que é bem rápido pra inicializar e muito melhor que o da Align... Quando vou voar levo 8 a 10 baterias e ficar esperando aquela inicialização lenta desse esc a cada troca de bateria é um saco... O esc não tem nada a ver com o seu problema, é questão de gosto!!! Hoje uso um gyro Spartan que é bem rápido também pra inicializar...
FLAVIO ALVES
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Ago 17, 2013 10:56 am
Localização: Barueri

Mensagem por FLAVIO ALVES »

ontem configurei novamente, tudo certinho o heli nao roda pra nenhum lado, ficou bem firme... ai desliguei da bateria e liguei novamente... aconteceu a mesma coisa... confesso que nao esperei esses 10 segundos... hoje quando voltar pra casa vou tentar dinovo ! !
FLAVIO ALVES
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Ago 17, 2013 10:56 am
Localização: Barueri

Mensagem por FLAVIO ALVES »

bom pessoal, ontem chegando em casa configurei novamente o Gyro, tudo certinho (cauda travadissima) ai despluguei a bateria e pluguei novamente, esperei 1 minuto e quando liguei novamente tava tudo zuado. ! ! ai deixei o heli de lado... mais tarde voltei e configurei novamente, desliguei e esqueci dele ... hoje fui testar e " pimba" cauda travada, configuração salva ! !

conclusao: quando desligo a bateria e ligo no mesmo instante o gyro nao reconhece... ainda nao voei com ele, mas to achando que quando for voar, vou ter que deixar um intervalo maior de uma bateria para outra !

vou fazendo os testes se acontecer algo de anormal eu recorro à vocês ! ! !

obrigado
rrmbsb
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 5:49 pm
Localização: brasilia

Mensagem por rrmbsb »

Tenta ajustar na sensibilidade do gyro. No próprio rádio.
Responder