duvida com turnigy 9xr e trex 450 3gx

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

duvida com turnigy 9xr e trex 450 3gx

Mensagem por Daniel nicolaud »

ola pessoal, depois de um bom tempo brigando para regular o meu trex 450 fbl finalmente consegui e já esta atualizado para a versão 4.0, mas estou com um problema que já procurei mexi e mexi de novo mas não resolveu, o que acontece é que a aceleração esta invertida com o stick para cima motor 0 e se abaixo ele funciona e se ponho no nor na função 7/11 reverse com ele ligado o motor dispara e não tenho mais comando nenhum e se faço a troca com o heli desligado quando ligo o heli o esk fica dando aqueles apitos de programação.
já entrei nas regulagens no pc para ver se tinha algo invertido no rádio em tudo que é lugar, será que alguem tem alguma solução????

obrigado, e só consegui regular esse heli com os tópicos daqui do fórum e tutoriais.
Muitos cientistas se dizem ateus, mas se sentem os deuses...
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

Se for só programação do esc é só vc inverter o canal, ligar com o stick todo pra cima em full e baixá-lo depois do 1º beep.
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Daniel nicolaud »

[quote:4e6025458d="eliezer"]Se for só programação do esc é só vc inverter o canal, ligar com o stick todo pra cima em full e baixá-lo depois do 1º beep.[/quote:4e6025458d]

já fiz isso mas ai o esc fica apitando sem parar so para quanto volto o stick para cima ai para de apitar e entra no modo de configuração.
Muitos cientistas se dizem ateus, mas se sentem os deuses...
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Daniel nicolaud »

[quote:851966a7b8="eliezer"]Se for só programação do esc é só vc inverter o canal, ligar com o stick todo pra cima em full e baixá-lo depois do 1º beep.[/quote:851966a7b8]

já fiz isso mas ai o esc fica apitando sem parar so para quanto volto o stick para cima ai para de apitar e entra no modo de configuração.
Muitos cientistas se dizem ateus, mas se sentem os deuses...
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

[quote:0d65c19a1f="Daniel nicolaud"][quote:0d65c19a1f="eliezer"]Se for só programação do esc é só vc inverter o canal, ligar com o stick todo pra cima em full e baixá-lo depois do 1º beep.[/quote:0d65c19a1f]
já fiz isso mas ai o esc fica apitando sem parar so para quanto volto o stick para cima ai para de apitar e entra no modo de configuração.[/quote:0d65c19a1f]
como vc fez a configuração do canal do motor no rádio? no mix tem que ficar -100 normalmente
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Daniel nicolaud »

Então vi no radio e realmente estava 100 mas quando coloquei para -100 o motor nao funciona e o esc fica apitando sem parar e se faço a mudança com o heli ligado o motor dispara e fico sem comando nenhum.
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

segura no botão da esquerda e vai na tela 1/5 do radio setup
vai baixando ate em throtle reverse. ve se ta off ou on...
mas faz o teste sem as pas do heli
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Daniel nicolaud »

neste manu já entrei e ta off eu coloquei no on ai o motor funciona certo masss o ciclico muda a bailarina sobe com o motor desligado e quando acelero a bailarina desce, será que pode ser algo que tenha que mexer no pc com o heli conectado ou não? a mais uma coisa não consegui achar onde regula a curva do motor??
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

mas com ele on não da pra reverter os servos de ciclico?
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Daniel nicolaud »

Eu nao tentei fazer isso vou fazer e posto aqui. E voce sabe em que menu eu faço a curva de aceleração?
Responder