HK ou CopterX para essa eletrônica?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Marcos Ferreira
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 6:13 pm

HK ou CopterX para essa eletrônica?

Mensagem por Marcos Ferreira »

Tou pra pedir o kit:
HK-450GT PRO V2 3D Belt-Drive U$57,99 + International (Registered) Air Mail 751g - 1kg $17.95 .. Então U$75,94
ou
CopterX CX 450PRO V3.5 Belt Version Kit U$69,99 + Small Air Parcel Rate US$27.36 .. Então U$97,35

Setup:
Turnigy Typhoon 450H 2215H Heli Motor 3550kv
Turnigy Super Brain 40A Brushless ESC
HobbyKing GA-250 MINI-MEMS Gyro
TURNIGY 3A UBEC w/ Noise Reduction
Power HD 3688HB Digital Servo 25g/2.8kg/.07sec
HobbyKing HK-933MG Digital MG Servo 2.0kg/ 12g/ 0.10sec
Rádio Turnigy 9x
Avatar do usuário
Marcos Ferreira
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 6:13 pm

Mensagem por Marcos Ferreira »

Esse CopterX é da eHirobo, se alguém souber outro site que venda mais barato, manda link por favor. ^^
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Com certeza entre esses dois vai de copterX.. a qualidade da HK é muito ruin com muitas folgas... não que a copterX não tenha, mas a qualidade das peças é melhor que a HK. Já usei as duas marcas e hoje uso peças da Tarot...
Quanto a Ehirobo, comprava minhas peças da copterX lá, são rápidos e confiáveis... não conheço outro site que venda peças copterX...

Abs
Avatar do usuário
rafa.poa
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 1:16 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por rafa.poa »

Vai de copterX.
Como a amigo aí acima comentou, é menos pior.

Este servo de cauda não é grandes coisas, tive um e queimou do nada.
Avatar do usuário
Marcos Ferreira
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 6:13 pm

Mensagem por Marcos Ferreira »

A sim entendo, vou fazer o pedido do copterX então, e valeu pelo toque do servo, qlq coisa peço um melhor. =)
Avatar do usuário
rafa.poa
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 1:16 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por rafa.poa »

Eu acho que existem servos melhores até mais baratos.
Tens uns clones do 9257 com reviews muito bons.
Avatar do usuário
Marcos Ferreira
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 6:13 pm

Mensagem por Marcos Ferreira »

[quote:fd25ce5bf3="rafa.poa"]Eu acho que existem servos melhores até mais baratos.
Tens uns clones do 9257 com reviews muito bons.[/quote:fd25ce5bf3]

Seria esse? http://hobbyking.com./hobbyking/store/__13422__HKS_9257_High_Speed_Servo_4_5kg_25g_0_07sec.html

Se puder me manda o nome ou link do gyro que você acha melhor.
Obrigado.
Avatar do usuário
rafa.poa
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 1:16 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por rafa.poa »

Substitui o meu HD por esse aí, pra quebrar um galho até meu futaba chegar.
Usei com o GA 250.

Pro meu nível de voo (circuitos leves) não tive o que reclamar.
Agora to montando um 450 pra patroa, onde vou botar esse servo.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Vou dar uns pitacos, faz tempo que eu não apareço por aqui.

Servo de cauda: o PowerHD custa quase 22 dólares... No lugar dele eu pegaria o Align DS525M, no RC711 sai menos de 40 dólares, já com shipping incluso. E é 1000 x mais servo.

Gyro: pra manter barato, nem sei o que recomendar. Pra ficar bom, no mínimo Align e idealmente um Spartan. Mas é outra faixa de preço, e outra qualidade de voo também.

O resto da eletrônica está bom. Com um CopterX bem montado, vai voar legal. Com a vantagem de, numa eventual lenha, algumas partes poderem ser trocadas por Align (ex: links, rolamentos e eixos).

Eu sempre insisto em um bom gyro e um bom servo de cauda, porque são componentes muito duráveis (mesmo nas lenhas), e influem MUITO na qualidade do voo.

Por fim, deve-se considerar a opção FBL. Pelo menos dê uma pensada. Hoje um controlador FBL razoável (ex: Turnigy) custa o mesmo que um gyro de 1a linha. E o heli FBL voa muito melhor que o FB, especialmente quando é de pequeno porte (até tamanho 500).

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
Marcos Ferreira
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 6:13 pm

Mensagem por Marcos Ferreira »

[quote:f08d66a820="ARM_Coder"]Vou dar uns pitacos, faz tempo que eu não apareço por aqui.

Servo de cauda: o PowerHD custa quase 22 dólares... No lugar dele eu pegaria o Align DS525M, no RC711 sai menos de 40 dólares, já com shipping incluso. E é 1000 x mais servo.

Gyro: pra manter barato, nem sei o que recomendar. Pra ficar bom, no mínimo Align e idealmente um Spartan. Mas é outra faixa de preço, e outra qualidade de voo também.

O resto da eletrônica está bom. Com um CopterX bem montado, vai voar legal. Com a vantagem de, numa eventual lenha, algumas partes poderem ser trocadas por Align (ex: links, rolamentos e eixos).

Eu sempre insisto em um bom gyro e um bom servo de cauda, porque são componentes muito duráveis (mesmo nas lenhas), e influem MUITO na qualidade do voo.

Por fim, deve-se considerar a opção FBL. Pelo menos dê uma pensada. Hoje um controlador FBL razoável (ex: Turnigy) custa o mesmo que um gyro de 1a linha. E o heli FBL voa muito melhor que o FB, especialmente quando é de pequeno porte (até tamanho 500).

Abraço![/quote:f08d66a820]

Entendo, pensei em pegar esse FBL http://hobbyking.com./hobbyking/store/__23037__HK_450TT_PRO_V2_Flybarless_3D_Torque_Tube_Helicopter_Kit_Align_T_Rex_Compat_.html . É até mais barato que o CopterX, mas é TT e o povo fica dizendo que TT é caro de mais a lenha, e eu estou saindo dos 4ch. Mas ainda estou pensando em ir na contra mão e montar esse. A propósito preciso mudar algo nessa eletronica se for pegar um TT FBL?
Responder