Interferência.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
BAnditi
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:04 pm

Interferência.

Mensagem por BAnditi »

Bom dia.
Estou já há alguma tempo tendo uma interferência que não consigo identificar.
Quando aciono o comando aileron para direita o motor é acionado sem que eu tenha acionado o motor.
Fiz este vídeo a fim de explicar melhor o problema.
espero que possam me ajudar.
obrigado.

https://www.youtube.com/watch?v=5gp4uJzhq-I
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

qual o radio que você esta usando?
Avatar do usuário
BAnditi
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:04 pm

Mensagem por BAnditi »

Uso um turnigy 9x, esc Skywalker 30A.
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Já verificou se existe alguma mixagem nos canais?
Avatar do usuário
BAnditi
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:04 pm

Mensagem por BAnditi »

Bom até aonde entendo a 'mixagem" já vem pre definida, e é configurado em sistema>stick set, o meu está no mod. 2.
Agora tem uma configuração que está em setting>swash mix, e a minha está da seguinte forma: pit -060 / ail -060 / ele 060.
Caso haja alguma outra configuração de mixagem eu desconheço.
agradeço a ajuda.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

O ideal é verificar no rádio o SERVO MONITOR, para tentar entender o que está acontecendo com o canal do throttle.

Se não houver nenhuma variação no canal do throttle, então provavelmente seu RX está com problema.
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

BAnditi,
apesar de eu não conhecer o sistema dos Turnigy, a primeira configuração é para definir se o modo do rádio é 1 ou 2 (basicamente é a configuração com o acelerador no stick da direita ou no da esquerda) o seu esta configurado para o da esquerda.

Mas vamos lá...
No video não da para perceber se o stick fica em apenas uma posicao e o heli acelera hora sim / hora não... ou se é constante... tipo... sempre que chega em um ponto o heli acelera.

Se sempre que você chegar a um ponto o heli acelerar... provavelmente é problema é de mixagem. Ou seja, programaticalmente, quando se da o comando em um canal o radio dispara comando para outro canal simultaneamente.
Isso é muito usado principalmente em aviões, quando se deseja facilitar acrobacias ou trabalhar com mais de um servo por canal.

De uma olhada no manual, para encontrar as mixagens disponiveis. E caso tenha alguma ativa, desative!

[url]http://api.ning.com/files/EaBpbgf1JUZq3rUOtgf7UE4Z*markqY75sKy8Uc2OYkP-Jwlyur*E78Nw55aGb7pvXhsYsboiu1bPEvAhj5qBSAXxs12sCE4/MANUALTURNIGY9XPORTUGUES.pdf[/url]

Espero ter ajudado!

Abraço
Responder