Ajuste de Giro 3GX 4.0 no T-Rex 450L Dominator + Aurora 9

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
PablitOMT
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 10:30 pm
Localização: Campo Novo do Parecis, MT

Ajuste de Giro 3GX 4.0 no T-Rex 450L Dominator + Aurora 9

Mensagem por PablitOMT »

Boa noite,

Pessoal, estou tendo um problema com o ajuste de giro do meu Dominator.
Assim que terminei as configurações básicas, consegui fazer alguns voos. Com a sensibilidade do giro regulada para 50% no Aurora 9, ele começou batendo um pouco a cauda. Diminui a sensibilidade e o problema foi resolvido. Depois de tudo ajustado e alguns hooverzinhos realizados, inventei de olhar no manual e ví que não tinha feito aquele setup do rudder no 3GX. Tentei fazer a configuração, porem depois dessa tentativa o heli não para mais de balançar a cauda. Já tentei reduzir o trava cauda no programa do computador, tentei diminuir a sensibilidade do giro no tx porem não obtive exito em corrigir o problema. Quando eu coloco um ganho muito baixo (Ex: 10%), a velocidade das batidas ficam bem lentas, mas o heli já está perdendo a cauda.

No A9, o giro está configurado com 50%/T.Lock Modo:Dual

Já tentei resetar as configurações pelo software mas mesmo resetando o problema persiste.

Queria saber se alguém poderia me ajudar a encontrar o problema e a possível solução.

Vlw!
Avatar do usuário
PablitOMT
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 10:30 pm
Localização: Campo Novo do Parecis, MT

Mensagem por PablitOMT »

Ah, outra pergunta pessoal: Vocês saberiam me dizer para que serve aquele botãozinho que vem no dongle usado para conectar o 3gx ao PC?
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

É muito difícil alguém descobrir qual seria o problema sem examina-lo "ao vivo"> Minha sugestão é que voce refaça a programação do 3GX, dando especial atenção à modulação dos servos e aos limites do servo de cauda. Não esqueça de resetar todas as curvas do Rx antes.
Quanto ao botão do USB, isso era pro 3G quando se fazia o update. No 3GX ele não tem função nenhuma.
Avatar do usuário
PablitOMT
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 10:30 pm
Localização: Campo Novo do Parecis, MT

Mensagem por PablitOMT »

[quote:e086a91ded="LCid"]É muito difícil alguém descobrir qual seria o problema sem examina-lo "ao vivo"> Minha sugestão é que voce refaça a programação do 3GX, dando especial atenção à modulação dos servos e aos limites do servo de cauda. Não esqueça de resetar todas as curvas do Rx antes.
Quanto ao botão do USB, isso era pro 3G quando se fazia o update. No 3GX ele não tem função nenhuma.[/quote:e086a91ded]

Também acho que o problema possa estar nessa parte da programação. Agora a pouco, meu pai estava dando uma olhada no software, e percebeu que o Rudder Delay Command estava zerado. Ví em alguns vídeos que o pessoal tem configurado com o valor 30.

Ao mexer na parte correspondente da programação, devo ter feito a alteração sem querer e não percebi.

Agora setamos o valor em 60 e amanhã vou fazer o teste. Caso não dê certo, vou tentar baixar o valor para 30 e ver como fica. Se ainda assim não funcionar, vou tentar reconfigurar tudo a partir do zero.

Vlw LCid, obrigado pelas digas.
Henrique Fernandes
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Jul 04, 2011 9:51 am
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por Henrique Fernandes »

Refaça td do zero amigo.
Henrique Fernandes
Responder