Compra.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
BAnditi
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:04 pm

Compra.

Mensagem por BAnditi »

Pessoal estou de olho neste Kit o que vocês acham? esse controle é bom?

http://www.rc711.com/shop/align-trex-450-pro-v2-super-combo-24g-futabajrhitec-radio-f3d-rtf-expert-built-service-p-1900.html?cPath=165_47_188
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Vamos por partes.

O site é super bom, sempre compro com eles.

Sobre o rádio, bem, não sou futabeiro, mas a qualidade dos Futabas em geral é excelente. O modelo padrão do combo é bem básico, talvez algum futabeiro possa dizer se vale a pena pagar mais para ter um modelo mais avançado. Mas o básico já vai servir bem, fica a seu critério.

Sobre o heli, eu pegaria flybarless, e com a opção 3GX mesmo. Não vale a pena trocar o FBL dentro do combo, fica muito caro. No máximo, pegue o X de treino e baterias junto com o combo, se necessário. Eu pensaria também na troca dos servos por DS92A+, são só 49 obamas a mais. Digamos que os DS415M não são lá uma maravilha.

http://www.rc711.com/shop/align-trex-450-pro-dfc-fbl-24g-futabajrwalkera-radio-3d-rtf-combo-expert-built-service-p-5176.html

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Olha, sou meio novato no hobby, mas o meu radio é o Futaba 7C e estou bem feliz com ele!!! O radio foi bem facil de configurar tanto para o flybar, quanto para o flybarless. Achei o Flybarless até mais facil de configurar do que o flybar.

Tenho o radio há 2 anos e nunca deu problema algum. Estou usando bateria Lipo para radiocontrole.

Sobre o Kit, o Pro é um otimo Heli. Bom para voos esportes e manobras 3d. Mas acho que vale a pena investir num flybarless, é mais enjoado para configurar, mas a parte mecânica é mais fácil, e é a tecnologia mais atual. Mas enfim, vai de gosto também. O 450 que tenho estou com flybar pois tenho vários kit crash. O 550 é flybarless com mini-vbar. Como eu disse, vai de gosto!
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

Vale a pena pagar + 128 doláres, o de 6ch é bem básico, 8 vai atender você agora e quando estiver mais avançado. Lembrando que o Futaba 6J e o 8J possuem tecnologia FHSS. A Futaba possui uma outra tecnologia que é a FASST, superior a FHSS. Neste combo com esta tecnologia FASST vc tem as opções do 7C, que é um rádio bom e irá te atender no início. Eu particularmente acho o menu muito chato de mexer, não gosto. Se quiser algo a mais, algo mais sofisticado, com mais recursos que irá te atender na sua fase inicial e quando estiver com mais helis, voando bem, o Futaba 8FG é MUITO bom, vale muito a pena pagar + 278 e pegar com este rádio, é top. O menu é melhor, o display é maior, tem mais funções... Vale a pena investir num rádio bom.
Avatar do usuário
BAnditi
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:04 pm

Mensagem por BAnditi »

Muito obrigado pela ajuda pessoal.
O que está acontecendo é o seguinte.
Eu tenho um belt cp que está bem surrado ( quando arrumo uma coisa quebra outra hehehe) e também tenho um Turnigy 9x ( que tem uma qualidade não muito confiável ), creio que devido a idade avançada do meu heli e do baixa qualidade do meu rádio minha evolução no Hooby esteja sendo prejudicada.
Por favor, me corrijam se estiver errado.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Porque seu radio tem uma baixa qualidade? pq você diz que ele está limitando sua evolução no hobby? Com toda a certeza.. não é por causa do radio que você está limitado!! pegue um 450 que você vai ver se não vai evoluir... o radio não é ruim... tem boas funções, e atende bem muita gente do hobby... a não ser que o seu esteja surrado demais e esteja dando panes, mas é um radio que atende bem os iniciantes...

Troque de heli, mas se não quiser gastar muito, não precisa trocar de radio... abs
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Voce está utilizando o simulador?? Acho que para uma boa evolução sem muitas lenhas é importante o uso do simulador tanto para hover, voo escala, circuito, 3d leve ou 3d hard. Acho que o simulador é essencial a todo o momento.
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

[quote:aad0e0fce9="@fernando@"]Vale a pena pagar + 128 doláres, o de 6ch é bem básico, 8 vai atender você agora e quando estiver mais avançado. Lembrando que o Futaba 6J e o 8J possuem tecnologia FHSS. A Futaba possui uma outra tecnologia que é a FASST, superior a FHSS. Neste combo com esta tecnologia FASST vc tem as opções do 7C, que é um rádio bom e irá te atender no início. Eu particularmente acho o menu muito chato de mexer, não gosto. Se quiser algo a mais, algo mais sofisticado, com mais recursos que irá te atender na sua fase inicial e quando estiver com mais helis, voando bem, o Futaba 8FG é MUITO bom, vale muito a pena pagar + 278 e pegar com este rádio, é top. O menu é melhor, o display é maior, tem mais funções... Vale a pena investir num rádio bom.[/quote:aad0e0fce9]
Realmente ter um heli assim acaba desanimando um pouco. Pegue este 450, se vai querer evoluir no hobby sugiro fortemente que troque de rádio. Rádio bom é algo que vale a pena investir. Rádio Turnigy não é muito confiável e para baratear o custo de produção a qualidade tem que cair. Não esqueça de praticar muito em simulador. Passei quase um ano voando de simulador e me animei pra pegar um heli. Foi só pegar o heli e voar, pulei toda aquela etapa de crash que os iniciantes passam. Depois foi só pegar confiança mesmo. Com 1 mes e meio voado já estava fazendo voo de dorso. Vale a pena investir num bom simulador também e praticar muito. A partir dai, com um bom equipamento e treino você avança bastantante no hobby.
JRx9503/Trex450SportV2/copterx250/V911/avistar46/avistar40/superstick60/stick10/twist60/yak54 .60/tiger60/revolver46/Extra260 30cc
Responder