Dúvidas com meu primeiro - heli

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
ANDERSONYURIS
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jan 09, 2014 4:53 pm
Localização: Florianópolis

Dúvidas com meu primeiro - heli

Mensagem por ANDERSONYURIS »

Oi galera vcs podem me mandar link de helicópteros pronto para voar ?
eu estou em duvida de belt cp v2 ou a linha 450 t rex, mais na base de ate 800 reais. quem puder me ajudar.
quero um heli completo com controle etc...
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Anderson,
notei que esta é sua primeira mensagem no forum...

Não sei se já tem esperiencia com o hobby, mas te aconselho a primeiro pesquisar e escolher um radio bom e um simulador... e depois ir olhando com calma nos topicos e chegar por si só ao modelo ideal, fugindo dos picaretas!

Fora esse papo chato, te aconselho a nao limitar o heli por preço! encontre algo bom!
Comprei um clone 450... nunca lenhei, mas já gastei mais do que paguei pelo heli em UPs... e ainda não tem as mesma precisão do genuino. Só este mes gastei 200 reais para comprar os servos da bailarina... pq os servos ching-ling que estavao no ciclico começaram a ficar tremendo muito... depois que fiz alguns flips!

Espero ter ajudado!
Abraço
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Por 800 reais já com controle você não consegue t-rex não... com esse preço só clones.
Avatar do usuário
claudio0110
membro
Mensagens: 370
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 9:01 pm
Localização: Palmas - TO

Mensagem por claudio0110 »

Caro amigo, fuja do Belt, ele não é um bom modelo, possui rotor de plástico, muitas folgas e eletrônica péssima, já tive um, sei o que estou dizendo, se não quer dor de cabeça, fuja dele.
Uma boa opção, com excelente custo-benefício, é o Align 450 Plus, ele tem um bom preço, vem com o rádio e é exatamente como você quer: já vem montado.

Se está começando agora, não esqueça também de investir em um bom simulador e passe um bom tempo nele antes de voar o modelo real.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Albatroz descontrolado
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Out 30, 2013 2:14 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por Albatroz descontrolado »

muito simulador (REAL FLIGHT OU PHENIX) + ALIGN TREX 450 PLUS DFC = - DOR DE CABEÇA e muito prazer de voar. Se levar a sério o simulador, sua chance de lenhar é quase ZERO.
"MAIS IMPORTANTE QUE VOAR É SABER FAZER VOAR"
maumga
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Mar 01, 2009 7:52 pm
Localização: Londrina_PR

Mensagem por maumga »

Vou te contar minha experiência pessoal, sempre fui apaixonado por helimodelismo, mas nunca tive acesso, um certo dia comecei a pesquisar na internet sobre o assunto, e resolvi comprar meu primeiro heli, decidi por um Trex 700E (veja bem, primeiro heli), pois até onde eu tinha lido, a marca Align é muito boa, e o 700 seria mais estável, ou seja, seria mais fácil o início. Pois bem, juntei aquele monte de dinheiro e parti para a Gaba, só que estava com medo de passar a fronteira com ele, pedi para um primo que mora em Foz fazer a travessia. Foi ai que começou o meu grande problema em Helimodelismo, esse meu primo já estava no hobby, e me convenceu a comprar um Belt Cp v2, pois falou que eu iria lenhar,que um 700 saria muito caro para arrumar e tudo mais.
Verdade, um 700 seria muito mais caro para arrumar, porém, comparado com um belt, eu derrubaria menos, e quando lenhasse, não estragaria por qualquer coisa.
Até ontem, eu ainda tinha o meu belt voando, quer dizer, ele dura exatamente uma bateria, sempre eu consigo derrubar ele, sempre alguma coisa acontece, isso que eu já fiz um monte de up nele, servo de cauda, gyro, pás, etc.. Sendo que até com um HK 450 eu consigo voar sem lenhas, mas o belt, eu não sei, é muito ruim.
Resumindo, montei um hk550 cheio de up's, e acabei de comprar, e domingo será meu primeiro voo, com um Trex 550 pro dfc 3gx.
Com tudo isso, posso te afirmar que melhor a fazer, compra um rádio descente, um simulador e treine muito, quando achar que está bom, treine mais uns 3 meses todos os dia, agora simulador não é ficar fazendo zigzag pra lá e prá cá, looping e tal, para quem quer pegar dominicio, faça no simulador o heli fazer o que vc quer, muuito hover, nose in em hover, faça o circuito bem lentamente, na minha opnião, o difícil do heli é manter ele pairado, controlar ele de lado, nose in. ficar voando rápido para lá e para cá, alto, é fácil.
Assim que dominar bem, compra um trex e de preferência um 550, usa uma bateria só, é mais estável, será melhor para iniciar. Sim, é mais caro, sim, vc vai lenhar, mas com menor freqüência, e você irá evoluir mais rápido. Aconselho também no início pegar um professor para os primeiros voos, isso irá fazer você enconomizar muito dinheiro.
Posso garantir para você, que o tanto que eu já ga$tei com o belt, em peças, ups, peças reservas e tudo mais, se eu tivesse comprado o 700, hoje eu já estaria voando melhor, com o mesmo custo e com um heli beeemmmm melhor.
Vai com calma, se quiser entrar no hobby, começa com um bom tx e simulador, depois pega o heli. Abraços.
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

É cleversom.f,
quando comprei, paguei barato... algo perto de 400 reais em um HK450 com alguns UPs...
Mas não travava a calda nem ferrando! Então comprei um Gyro da Align GP790 e um servo de calda Align DS525M só ai foi mais 300 reais!
Rodando um pouco com o heli, percebi que os servos que estão no ciclico, são muito lentos e já estão vibrando em alguns pontos... entao vai mas uns 200 reais em 3 DS415M... Resumindo, já gastei 900 para ter um heli, que tem um motor de segunda linha, um esc de segunda linha e todo o resto com precisao mediana!
Agora eu pergunto para vocês, não compensaria eu ter comprado um todo Align desde o começo?
Mas tomem cuidado, que tem muita gente que vende clone com o canopy da align como se fosse original!!!
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Conselho: gaste 800,00 reais com radio e simulador primeiro (se quer entrar no hobby mesmo) depois junte grana e aí sim, invista em um helicoptero.

Se quer só brincar, então vai de lama v4 ou v922 ou qualquer mini helicoptero simples tipo brinquedo.

Esse hobby requer muita paciencia para aprender a voar.

Por 800 reais voce até compra algo como exemplo um HK 450 usado e um controle turnigy usado, mas o principal para iniciantes é o treino no simulador. Olhando os outros voando até parece facil levantar voo e ficar parado com ele no ar, mas quando voce for realmente pilotar, se não tiver o minimo de treino antes, com certeza vai ser lenha (cair)......

Mas enfim, sua pergunta é se vai de belt ou 450?? vai de 450 pois é mais estavel e melhor para voar.

Se voce consegue comprar um trex 450 por 800,00 pode até conseguir, mas vai faltar radio, bateria, carregador........
Avatar do usuário
Albatroz descontrolado
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Out 30, 2013 2:14 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por Albatroz descontrolado »

[quote:01853221b2="maumga"]na minha opnião, o difícil do heli é manter ele pairado, controlar ele de lado, nose in. ficar voando rápido para lá e para cá, alto, é fácil.[/quote:01853221b2]

No meu caso foi o contrário. Hoverar acho mais fácil...tenho mais domínio. O circuito também estou dominando bem, porém fico mais tenso. Acho que é o medo de tomar prejuízo.
"MAIS IMPORTANTE QUE VOAR É SABER FAZER VOAR"
Fabio nilo
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Jan 17, 2014 10:50 am
Localização: são paulo

Mensagem por Fabio nilo »

o f48 é bom para iniciantes ?
Responder