Qual servo comprar Tarot 450 pro v2?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Qual servo comprar Tarot 450 pro v2?

Mensagem por Moacir82 »

Pessoal, estou quase desistindo de montar esse heli, ele veio com 3 servos da Tower pro MG90S, um queimou do nada, comprei outro e quando estava configurando um deles que veio no pacote travou do nada parando de funcionar, estou pensando em comprar outros que não sejam dessa marca, qual servo devo comprar? e sobre a diferença de analógico para digital, é muito grande?

Obrigado.
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Mensagem por Moacir82 »

Boa tarde a todos, o que acham desse servo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537971087-servo-digital-henge-md933-para-helicoptero-450-t-rex-tarot-_JM

Consigo usar ele para circuito normal e dorso por enquanto nesse Heli?

Abraço.
Rodrigo Maion
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qui Out 09, 2008 8:46 pm
Localização: Jundiaí, SP

Mensagem por Rodrigo Maion »

Vale a pena Moacir, bastante gente usa eles nos clones! Importante é trocar o trio se for mudar de servo!
O frete dele ta bom tbm, pra 3 unidades!
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Mensagem por Moacir82 »

Show...valew por responder Rodrigo.


Abraço
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Mensagem por Moacir82 »

Mais alguém que conheça e recomende esses servos?

Abraço.
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Moacir, sobre a queima do servo, voce viu como está configurado o BEC interno do sistema? pois tem servos que se deixar em 6V, ele queima.

Enfim, sobre o servo, para voo normal e dorso, servos simples como o corona, HK, Henge está de bom tamanho. São servos entre 30 a 60 reais. Se quer servos melhores, já aumenta o preço, variando de 80 a 150 reais (align, Hitec ). Se quer servos top, tem os MKS (200 reais)

Resumindo, como o amigo acima disse, para clone, o henge vai legal para voos mais simples. Eu pessoalmente não conheço, mas tem gente que usa ele sim. Eu uso o HK933 e o corona929 (ambos em 5V no BEC), faço dorso (treinando ainda) e flip com eles. Inclusive configurei o clone 450 com esses servos e estão servindo perfeitamente para eu treinar meu circuito, nose in e flips. Ontem fiquei alguns segundos de dorso, mas ta dificil ter coragem de ficar muito tempo mesmo sendo clone que uso proprio pra lenhar kkkkk.

Mas não desista. Verifique seu ESC, veja como está a voltagem que o ESC está entregando aos servos (com um multimetro). Na bancada, veja se não está dando batente, ou se tem algo forçando os servos, pois força-los leva a queima-los também...., enfim, faça uma revisão geral da eletronica.
Avatar do usuário
josseph
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 1:04 pm
Localização: BETIM-MG

Re: Qual servo comprar Tarot 450 pro v2?

Mensagem por josseph »

[quote:47e845c9c1="Moacir82"]Pessoal, estou quase desistindo de montar esse heli, ele veio com 3 servos da Tower pro MG90S, um queimou do nada, comprei outro e quando estava configurando um deles que veio no pacote travou do nada parando de funcionar, estou pensando em comprar outros que não sejam dessa marca, qual servo devo comprar? e sobre a diferença de analógico para digital, é muito grande?

Obrigado.[/quote:47e845c9c1]
Ae moacir td bem, eu tbm comprei um tarot 450 pro v2 flybarless veio com servos henge933 por sinal bons faço dorso looping tic toc mas upei ele p dfc aling ficou animal

Verifica o a configuração do esc. saída de tensão ok
Abraço
______________________________________
Dx8.V911-Tarot dfc 450pro v2 beastx 2013......trex 550 pro dfc 2014
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Mensagem por Moacir82 »

Boa noite Christian, esse servo queimou quando estava configurando pelo software via PC, sem querer por engano eu mudei a opção de servos analógicos para digital, ele subiu o horn e travou, após deligar e ligar ele já não estava funcionando mais, mas não quero trocar só por isso não, achei eles bem vagabundos, eu comprei esse Helicóptero com o kit completo, um servo veio com defeito, o ESC queimou do nada, já não estava muito bom, quando forcei alguns testes ele pegou fogo, troquei por um de 40A da Turnigy o Plush e está uma maravilha...é meu primeiro heli que monto, confesso que fiquei bem frustrado, já gastei mais do que esperava contando com frete, taxa da receita esc e mais um servo...agora estou com ele parado pensando que servos eu pego, mas acho que vou nesses mesmo da Henge, não posso gastar mais do que isso por enquanto.

como verifico o BEC interno? nem sei se tenho isso...rsrsr

Abraço e obrigado pela ajuda.




[quote:14eabd995c="christiannsk"]Moacir, sobre a queima do servo, voce viu como está configurado o BEC interno do sistema? pois tem servos que se deixar em 6V, ele queima.

Enfim, sobre o servo, para voo normal e dorso, servos simples como o corona, HK, Henge está de bom tamanho. São servos entre 30 a 60 reais. Se quer servos melhores, já aumenta o preço, variando de 80 a 150 reais (align, Hitec ). Se quer servos top, tem os MKS (200 reais)

Resumindo, como o amigo acima disse, para clone, o henge vai legal para voos mais simples. Eu pessoalmente não conheço, mas tem gente que usa ele sim. Eu uso o HK933 e o corona929 (ambos em 5V no BEC), faço dorso (treinando ainda) e flip com eles. Inclusive configurei o clone 450 com esses servos e estão servindo perfeitamente para eu treinar meu circuito, nose in e flips. Ontem fiquei alguns segundos de dorso, mas ta dificil ter coragem de ficar muito tempo mesmo sendo clone que uso proprio pra lenhar kkkkk.

Mas não desista. Verifique seu ESC, veja como está a voltagem que o ESC está entregando aos servos (com um multimetro). Na bancada, veja se não está dando batente, ou se tem algo forçando os servos, pois força-los leva a queima-los também...., enfim, faça uma revisão geral da eletronica.[/quote:14eabd995c]
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Re: Qual servo comprar Tarot 450 pro v2?

Mensagem por Moacir82 »

Muito bom Josseph, eu nem consegui voar ele ainda..rsrs, mas acho que nem vou upar nada dele, nem sei se vale a pena, se for investir vou partir pra um todo align e fico com ele só pra relaxar mesmo...mas valew pela dica dos servos, só uma dúvida, esses servos são mesmos digitais correto? tem uma resposta melhor que os analógicos?

Abraço

[quote:29ba07bca6="josseph"][quote:29ba07bca6="Moacir82"]Pessoal, estou quase desistindo de montar esse heli, ele veio com 3 servos da Tower pro MG90S, um queimou do nada, comprei outro e quando estava configurando um deles que veio no pacote travou do nada parando de funcionar, estou pensando em comprar outros que não sejam dessa marca, qual servo devo comprar? e sobre a diferença de analógico para digital, é muito grande?

Obrigado.[/quote:29ba07bca6]
Ae moacir td bem, eu tbm comprei um tarot 450 pro v2 flybarless veio com servos henge933 por sinal bons faço dorso looping tic toc mas upei ele p dfc aling ficou animal

Verifica o a configuração do esc. saída de tensão ok
Abraço[/quote:29ba07bca6]
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Mensagem por Moacir82 »

Achei esse serve aqui, será que é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530779079-servo-hitec-hs-55-nano-de-alto-torque-parkyflyer-indoor-_JM

Abraço.
Responder