TREX 500 - Peças e manutenção
TREX 500 - Peças e manutenção
Ola galera.,
Estou para adquirir um heli de um amigo TREX 500, o cara eh camarada e precisa da grana, então pensei, porque não iniciar no helimodelismo...rsrs
bom mas fico em dúvida se é um bom negocio, independente do preço.
É fácil achar peças, pq vejo muito dos meus amigos com o 450 e 550 e 700, os demais eu nunca vi, na verdade, este 500 é o primeiro que vejo, eu nem sabia que tinha...rsrsrs
Bom aguardo a ajuda de vocês..
também boas dicas para iniciar no heli é claro, afinal de contas, vou ter que configurar ele no meu FUTABA 9CHP e não faço ideia por onde começar...
forte abraço a todos
Estou para adquirir um heli de um amigo TREX 500, o cara eh camarada e precisa da grana, então pensei, porque não iniciar no helimodelismo...rsrs
bom mas fico em dúvida se é um bom negocio, independente do preço.
É fácil achar peças, pq vejo muito dos meus amigos com o 450 e 550 e 700, os demais eu nunca vi, na verdade, este 500 é o primeiro que vejo, eu nem sabia que tinha...rsrsrs
Bom aguardo a ajuda de vocês..
também boas dicas para iniciar no heli é claro, afinal de contas, vou ter que configurar ele no meu FUTABA 9CHP e não faço ideia por onde começar...
forte abraço a todos
Muito bom vôo!!!
Na minha opinião de um ano de Helimodelismo, o tamanho 500 é ideal.
Para começar, pelo tamanho é fácil de transportar, de guardar, as baterias são de preços acessíveis, são bem estáveis e as peças são relativamente baratas.
Quantos as peça, os modelos que tem FLYBAR estou um pouco de dificuldade de achar peças do rotor principal nas lojas que costumo comprar, mas acho em varias outras lojas com preço maiores, mas acho.
Penso que vale a pena ainda, tanto é que estou montando meu segundo 500 FLYBAR, estou seguindo a filosofia..."QUEM TEM UM,NÃO TEM NENHUM, QUEM TEM DOIS, TEM UM".
Bons Vôos!!
hoje em dia se vê poucos 500 pois os modelos 550 estão com preço tentadores, porem as baterias são grandinhas e caras.
Para começar, pelo tamanho é fácil de transportar, de guardar, as baterias são de preços acessíveis, são bem estáveis e as peças são relativamente baratas.
Quantos as peça, os modelos que tem FLYBAR estou um pouco de dificuldade de achar peças do rotor principal nas lojas que costumo comprar, mas acho em varias outras lojas com preço maiores, mas acho.
Penso que vale a pena ainda, tanto é que estou montando meu segundo 500 FLYBAR, estou seguindo a filosofia..."QUEM TEM UM,NÃO TEM NENHUM, QUEM TEM DOIS, TEM UM".
Bons Vôos!!
hoje em dia se vê poucos 500 pois os modelos 550 estão com preço tentadores, porem as baterias são grandinhas e caras.
-
- membro
- Mensagens: 61
- Registrado em: Qui Abr 28, 2011 2:50 pm
Amigo, realmente os 450, 550 e 700, como você citou, são bastante utilizados pela galera... logo, o que tem mais nas pistas vai ser o que terá peças em maior facilidade/disponibilidade para se achar (mais fácil achar peças de gol do que de corola, concorda?). Eu tenho um trex 500 dfc, e sempre pesquiso no ML peças para ele, e lá tem. Existem também lojas físicas, e inúmeras lojas no exterior onde você poderá encontrar peças, mas aí é claro que tem a demora, imposto, etc...
Sei que sou suspeito para falar, pois tenho um 500, mas é uma classe show.
Abraço e bons voos.
Sei que sou suspeito para falar, pois tenho um 500, mas é uma classe show.
Abraço e bons voos.
- atoniollo
- membro
- Mensagens: 1018
- Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
- Localização: Jaragua do Sul - SC
Eu tenho dois 500, um HK500GT e um T-rex 500ESP os dois flybar... os dois são helis muitoo bons... o HK usei para aprender... e o t-rex montei um canhao com motor hiperion, mas resumindo acho os 500 os melhores helis custo beneficio... e olha que tenho tambem 1 450 e um 550 deste ultimo modelo com motorzao.
- PSN77
- membro
- Mensagens: 268
- Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
- Localização: Sorocaba, São Paulo
Boa noite colega; acho que a classe 500 tem muitas vantagens sobre o 450. Primeiro o tamanho que é consideravelmente maior o voo é bem mais estável tanto no hoover quanto nas manobras. Manutenção bem mais fácil, peças grandes nada de malabarismo para trocar um servo ou retirar a main gear. Na minha opinião é mais seguro, servos maiores que dão menos problema e menos manutenção. E na minha opinião você encontra peças de reposição com certa facilidade e bom preço.
Finalizando acho um bom modelo para iniciar no hobby. seja bem vindo
Finalizando acho um bom modelo para iniciar no hobby. seja bem vindo