TREX 500 - Peças e manutenção

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

TREX 500 - Peças e manutenção

Mensagem por esantos4 »

Ola galera.,

Estou para adquirir um heli de um amigo TREX 500, o cara eh camarada e precisa da grana, então pensei, porque não iniciar no helimodelismo...rsrs


bom mas fico em dúvida se é um bom negocio, independente do preço.

É fácil achar peças, pq vejo muito dos meus amigos com o 450 e 550 e 700, os demais eu nunca vi, na verdade, este 500 é o primeiro que vejo, eu nem sabia que tinha...rsrsrs


Bom aguardo a ajuda de vocês..


também boas dicas para iniciar no heli é claro, afinal de contas, vou ter que configurar ele no meu FUTABA 9CHP e não faço ideia por onde começar...


forte abraço a todos
Muito bom vôo!!!
kmargos
membro
Mensagens: 441
Registrado em: Dom Set 23, 2012 4:20 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por kmargos »

Na minha opinião de um ano de Helimodelismo, o tamanho 500 é ideal.
Para começar, pelo tamanho é fácil de transportar, de guardar, as baterias são de preços acessíveis, são bem estáveis e as peças são relativamente baratas.
Quantos as peça, os modelos que tem FLYBAR estou um pouco de dificuldade de achar peças do rotor principal nas lojas que costumo comprar, mas acho em varias outras lojas com preço maiores, mas acho.
Penso que vale a pena ainda, tanto é que estou montando meu segundo 500 FLYBAR, estou seguindo a filosofia..."QUEM TEM UM,NÃO TEM NENHUM, QUEM TEM DOIS, TEM UM".

Bons Vôos!!
hoje em dia se vê poucos 500 pois os modelos 550 estão com preço tentadores, porem as baterias são grandinhas e caras.
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Mensagem por esantos4 »

legal.. mas quando você diz baterias caras, o que vc quer dizer..

qual a bateria legal para o 500???

quanto ao sistema, eh FLYBAR também!!!

vlw ae
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Eu tenho um 500 (ja é meu 2o). acho o tamanho do heli muito legal, mas é um heli que não pegou e por isso aqui no BR é bem difícil achar peças. Eu particularmente não recomendo. um 450 é melhor negócio.
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Mensagem por esantos4 »

Vlw ae meu caro!!!!
willenberg
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 28, 2011 2:50 pm

Mensagem por willenberg »

Amigo, realmente os 450, 550 e 700, como você citou, são bastante utilizados pela galera... logo, o que tem mais nas pistas vai ser o que terá peças em maior facilidade/disponibilidade para se achar (mais fácil achar peças de gol do que de corola, concorda?). Eu tenho um trex 500 dfc, e sempre pesquiso no ML peças para ele, e lá tem. Existem também lojas físicas, e inúmeras lojas no exterior onde você poderá encontrar peças, mas aí é claro que tem a demora, imposto, etc...
Sei que sou suspeito para falar, pois tenho um 500, mas é uma classe show.

Abraço e bons voos.
kmargos
membro
Mensagens: 441
Registrado em: Dom Set 23, 2012 4:20 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por kmargos »

Há, eu só compro no exterior, só compro no brasil quando for peça urgente...faço estoques...mas me descontrolei nos estoques e acabei montando outro heli com as peças kkkk.

As baterias que uso são de 2600 mAh de 30C 6S da gens , acho que vai até uns 3000 mAh dá uns 8 minutos de vôo sport.
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

no meu 500E , coloco baterias de 3300mAh, mas depois não passa nem suspiro kkkkkkkkk. eu gosto do 500, pus upgrades até dizer chega, voa firme, tem muita força , mas pelo menos no meu caso, não posso ir longe , senão perco a referência. gosto do 500 mas já estou de olho no 600 performance booster .
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Eu tenho dois 500, um HK500GT e um T-rex 500ESP os dois flybar... os dois são helis muitoo bons... o HK usei para aprender... e o t-rex montei um canhao com motor hiperion, mas resumindo acho os 500 os melhores helis custo beneficio... e olha que tenho tambem 1 450 e um 550 deste ultimo modelo com motorzao.
Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

Mensagem por PSN77 »

Boa noite colega; acho que a classe 500 tem muitas vantagens sobre o 450. Primeiro o tamanho que é consideravelmente maior o voo é bem mais estável tanto no hoover quanto nas manobras. Manutenção bem mais fácil, peças grandes nada de malabarismo para trocar um servo ou retirar a main gear. Na minha opinião é mais seguro, servos maiores que dão menos problema e menos manutenção. E na minha opinião você encontra peças de reposição com certa facilidade e bom preço.

Finalizando acho um bom modelo para iniciar no hobby. seja bem vindo
Responder