Ajuda com Gyro ZYX S2 + compensação de gyro

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Ajuda com Gyro ZYX S2 + compensação de gyro

Mensagem por Moacir82 »

Bom dia a todos, estou com um problema chato onde o gyro não está corrigindo a movimentação do heli quando movimento para frente ou para trás, pra direita e esquerda está corrigindo corretamente mas para frente e para trás ele corrigi invertido.

Alguém que já tenha mexido com esse gyro poderia me dizer se tem a opção Gyro Direction no software da Tarot? não estou achando nada que possa corrigir isso.

Desde já agradeço a ajuda.

Obrigado.
Blade 130x + Trex 550 v3 + Spektrum DX9
msamorim15
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Ago 11, 2012 11:09 pm
Localização: teresina, piauí

Mensagem por msamorim15 »

Se o programa que tu estiver usando for semelhante aos que eu já usei, faça o seguinte:
Anexos
E aqui faça as correções do Gyro.
E aqui faça as correções do Gyro.
ZYX2.jpg (32.17 KiB) Exibido 6797 vezes
Vai em Setup...
Vai em Setup...
ZYX.jpg (37.63 KiB) Exibido 6797 vezes
TREX 500E - Tarot 450 FBL V2
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Mensagem por Moacir82 »

Esse que é o problema, o meu gyro é o Tarot ZYX S2, ele não aceita esse programa, pelo menso não consegui fazer funcionar.
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Mensagem por Moacir82 »

[quote:60dab6b73d="Moacir82"]Esse que é o problema, o meu gyro é o Tarot ZYX S2, ele não aceita esse programa, pelo menos não consegui fazer funcionar.[/quote:60dab6b73d]
Blade 130x + Trex 550 v3 + Spektrum DX9
msamorim15
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Ago 11, 2012 11:09 pm
Localização: teresina, piauí

Mensagem por msamorim15 »

http://tarot-rc-heli.com/Tarot_RC_ZYX_S2_Gyro

Já tentou com esse arquivo?

Dei uma olhada rápida na net e já vi muita coisa nos fóruns internacionais sobre o zyx s2, se o link que te passei não funcionar dê um passeio no google que encontrará o programa correto.

Boa sorte
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Mensagem por Moacir82 »

o programa eu até tenho, usei ele bastante, porém fui trocar de servos e o heli ficou assim.

o programa é esse.




[quote:b53941cd48="msamorim15"]http://tarot-rc-heli.com/Tarot_RC_ZYX_S2_Gyro

Já tentou com esse arquivo?

Dei uma olhada rápida na net e já vi muita coisa nos fóruns internacionais sobre o zyx s2, se o link que te passei não funcionar dê um passeio no google que encontrará o programa correto.

Boa sorte[/quote:b53941cd48]
Anexos
Zyx.jpg
Zyx.jpg (25.02 KiB) Exibido 6780 vezes
Blade 130x + Trex 550 v3 + Spektrum DX9
msamorim15
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Ago 11, 2012 11:09 pm
Localização: teresina, piauí

Mensagem por msamorim15 »

Boa noite Moacir,

Baixei o programa no android e no windows, e realmente é curioso não ter esse ajuste e o de piro.

Será que por um engano você escolheu a posição errada da unidade zyx no heli (em cima, de lado, de cabeça pra cima, de cabeça pra baixo, são várias as opções de instalar a unidade no heli e isso precisa ser informado no software de configuração da unidade fbl)?

Como eu gosto da zyx-s, não descarto comprar futuramente a zyx-s2, não deixe de nos informar de que forma resolveu seu problema.

Boa sorte
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Mensagem por Moacir82 »

Bom dia msamorim15, eu já testei todas as posições, quando não corrigi Aileren, corrigi Elevator e vice versa, nunca corrigi os 2 juntos, andei procurando e algumas pessoas me passaram um tópico no Helifreak onde tinha um usuário com o mesmo problema e que só conseguiu resolver invertendo a unidade colocando de ponta cabeça.

Olha isso:

http://www.helifreak.com/showthread.php?t=604708

Vou fazer o teste hoje, só não entendi o por que disso e também estou inconformado de a unidade só funcionar com o software da tarot que não tem a opção de reverso para essas correções.

Veja o que acha e vamos nos falando.

Abraço.

[quote:f40b719287="msamorim15"]Boa noite Moacir,

Baixei o programa no android e no windows, e realmente é curioso não ter esse ajuste e o de piro.

Será que por um engano você escolheu a posição errada da unidade zyx no heli (em cima, de lado, de cabeça pra cima, de cabeça pra baixo, são várias as opções de instalar a unidade no heli e isso precisa ser informado no software de configuração da unidade fbl)?

Como eu gosto da zyx-s, não descarto comprar futuramente a zyx-s2, não deixe de nos informar de que forma resolveu seu problema.

Boa sorte[/quote:f40b719287]
Blade 130x + Trex 550 v3 + Spektrum DX9
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Mensagem por Moacir82 »

Boa tarde a Todos, acho que resolvi o problema, a unidade funciona perfeitamente de ponta cabeça, só pode ter sido problema na montagem pois no manual sobre montagem, não tem nenhuma posição que funcione assim.

Agora é achar uma melhor posição pra prender a unidade.

Fica ai o alerta, pensei que tinha lenhado o heli por falta de dedo mas agora vi que não, mas mesmo assim faltou um pouco mais de atenção em não ter verificado a compensação do gyro.

Abraço.
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Re: Ajuda com Gyro ZYX S2 + compensação de gyro

Mensagem por Lucas de Lucas »

Estava com o mesmo problema, não encontrei um software para o ZYX s2 que possa inverter a compensação, não consigo entender esses chinese, um modelo novo com software inferior ao modelo antigo ( que tem seu software melhor ).

Pessoal, tive uma queda muito estranha com meu heli, ele do nada baixou o nariz e colidiu no chão, isso num simples hover. Depois de muito tempo resolvi ressuscitar o bixo, não tinha prestado muito atenção no manual, quando vi, o controlador estava fazendo a compensação invertida no movimento para frente para traz. O primeiro vento que empurrou o heli baixou o nariz, como o controlador tentou fazer a compensação (errada), o heli baixou o nariz violentamente.

Pessoal, acho que foi esse o motivo da queda, tenho uma dúvida até hoje se foi realmente assim que aconteceu, pois quando fui verificar o servo estava quebrado e com o link do servo traseiro arrancado.

Enfim, muita atenção nestas lâminas voadoras, eu sempre corto o motor quando há um erro.

Hoje corrigi o problema como o nosso amigo acima, inverti a posição do controlador.
É tudo culpa do Chaves, conta tudo para usa mãe Kiko!
Responder