Seqüência de trimagem/regulagem Trex 500 pro dfc

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
thiago_thomann
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Mar 23, 2014 9:31 pm
Localização: Limeira - SP

Seqüência de trimagem/regulagem Trex 500 pro dfc

Mensagem por thiago_thomann »

Pessoal, boa noite!
Antes de tudo, sou novo no fórum e estou impressionado com tamanho compartilhamento de informações e instruções por parte dos membros.
E justamente por isso, gostaria de algumas dicas sobre montagem e trimagem do Trex 500 elétrico flybarless.
Por exemplo, qual deve ser a seqüência das regulagens do heli após a montagem, pq estou meio perdido..não sei direito por onde começar. Importante dizer que não estou pedindo informações sobre como fazer, pois no fórum há praticamente dicas/tutos de tudo!
Tive experiência com o Blade CP PRÓ há uns 4 anos, mas é totalmente diferente de um classe 500.
Obrigado antecipadamente
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Que tal começar pelo manual? Tudo que colocou no heli tem manual.... Não falha!

Mas, a grosso modo, vai ser uma mescla de setup da sua unidade fbl e do setup mecânico. Vai depender de sua unidade... umas vc configura ela depois o heli, outras tudo ao mesmo tempo.

Geralmente, ler o manual e seguir o tutorial do programa usado pra configurar o fbl dá certinho.

É o máximo que dá pra ajudar, já que nao deu maiores detalhes do que tem nas mãos e realmente quer saber.
thiago_thomann
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Mar 23, 2014 9:31 pm
Localização: Limeira - SP

Mensagem por thiago_thomann »

Obrigado.
Mas deixa eu explicar pra não parecer que sou preguiçoso...Comprei o heli mas o mesmo ainda não chegou, então ainda não olhei o manual..Só queria antecipar os estudos, entende?
Mas se no manual diz tudo, desde a montagem até a trimagem, então vou procurar o manual na net pra ler!!

Valeu Erick, pela prontidão e rapidez! Esse fórum é demais!!!
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Boa sorte aí na montagem...

Espero que saiba voar, um 500 não é brinquedo e pode te matar, ou matar um terceiro. Tem que saber muito bem o que está fazendo. Se não souber, melhor procurar alguém que saiba e um instrutor.

Juízo!
Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

Mensagem por PSN77 »

Boa tarde colega, primeira etapa é a montagem, que num trex500 não vai ter segredo é só seguir o manual da Align. Depois a instalação da eletrônica que também é explicado no manual, centrar os servos e instalação dos braços dos servos, configuração do esc e por último fica o pior a configuração do 3 gx (aquí no fórum você vai achar muito material a respeito) . Depois disso é só aprender a voar . Na minha opinião a classe 500 é uma boa opção para iniciar mas como o colega mencionou é um modelo grande capaz de fazer um bom estrago. Siga rigorosamente todas as normas de segurança. E se possível peça orientação de alguém mais experiente. No começo a gente só faz besteira tipo fazer um teste no meio da sala. Cuidado e seja bem vindo ao hobby.
thiago_thomann
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Mar 23, 2014 9:31 pm
Localização: Limeira - SP

Mensagem por thiago_thomann »

Obrigado aí, colegas!
Valeu pelas dicas de segurança, pretendo não fazer noobisses.. :lol:
Lí em algum tópico aqui do fórum um relato de acidente que o rapaz ficou inclusive traumatizado só de chegar perto de algum heli em funcionamento!
Agora, achei o manual na net e tava lendo..pô, fala tudo mesmo, como o colega Erick citou!
Achei também um passo a passo em um outro fórum sobre a montagem detalhada dele, mas não sei se posso colocar o link aqui, mas se alguém se interessar, envio por MP!!!
willenberg
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 28, 2011 2:50 pm

Mensagem por willenberg »

O meu 500 dfc foi minha primeira montagem também, e não tive problemas. Segui o manual e deu tudo certo, exceto o esc que o manual manda colocar na frente, logo abaixo do suporte da bateria, e eu não consegui, e acabei colocando na lateral do frame mesmo e ficou muito bom. Outra coisa é que não usei o 3gx, e sim o mbx. Boa sorte, não tem mistério, mas atenção nas dicas de segurança que os amigos já deram acima.
Responder