Flybarless 3GX é tão ruim assim?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
leo.bruno
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 25, 2011 2:38 pm
Localização: Santa Helena de Goiás, GO

Flybarless 3GX é tão ruim assim?

Mensagem por leo.bruno »

Bom dia galera!

Estou criando este tópico para sanar uma dúvida que vem me incomodando a dias. Tenho a intenção de comprar um T-Rex 550e PRO DFC Super Combo (V4) e nunca tive helis FBL e aí que me vem a dúvida.

A intenção não é comparar o 3GX com Vbar, Microbeast X e outros top de linha que todos nós sabemos de sua fama, mas, falar sobre o próprio 3GX.

Há dias venho lendo muito a respeito e percebi que a moda é usar o Vbar, MBX, iKon, e falar mal do 3GX, no entanto, quero saber de vocês experientes no ramo e que já utilizaram ou ainda utilizam o 3GX se [b:dece58d171]este FBL é tão ruim assim a ponto de colocar um equipamento em risco e ter que ser descartado e substituído por outro que custa cerca de R$ 800,00 ou mais?[/b:dece58d171]

No meu caso ainda não faço 3D no heli, mas, gostaria da opinião dos colegas no geral, pois, esta informação irá servir tanto para quem está iniciando agora e para quem já está fazendo seus vôos 3D.

Aguardo as opiniões de quem utiliza ou já utilizaram o 3GX...

Abraços.
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

a align tem bons materiais a preço razoável, já vi muitos helis top como os goblin usando servos align. e como a align vende muito ,é claro , existirão mais pessoas falando mal, porque se a pessoa gostou do negócio fica quieta , mas se não gostou falará mal do negócio para outras 11( estatísticas estudadas na minha área rsrsrsrr). o 3GX não é fácil de ser configurado por iniciantes em flybarless, mas pode ser programado sem uso do pc. o mbx não usa pc, mas o fulano tem de ler 88 páginas em inglês, e tem parâmetros que podem ser configurados em contradição e ele aceita ?!. o ikon precisa de pc para configurar, mas a programação é ridícula, muito fácil, já tem tudo pré-programado e a sensação de vôo é espetacular. o tarot até voa gostoso , mas o cara tem de tomar um diazepam antes de configurar, senão joga o heli pela janela. não tenho mini v-bar, mas todas as unidades que aceitam atualizações o fazem de graça , mas no mikado você tem de pagar bem caro .mas que tem um negócio estranho com o mercado do 3GX isso tem, tem lojas vendendo por 230 dólares , e tem também por 90, vai entender. o mbx é bom, mas foi o único que deu tip over e foi um susto daqueles. as unidades também dão uma diferença na sensação de võo, e como gosto é pessoal, vai ter gente que vai amar e outras vão odiar, para resolver isso é simples, comprar e experimentar, como eu , já estou doido por um BD3X, iuhuuuuu.
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Não. Não é ruim a ponto de colocar seu equipamento em risco e ter que ser descartado.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:894c61671e="roddrigo"]Não. Não é ruim a ponto de colocar seu equipamento em risco e ter que ser descartado.[/quote:894c61671e]

Não sei de nenhum sistema atual, dentre os mais populares já citados, que seja ruim a ponto de por em risco o heli.

Agora, se mal configurado, qualquer um deles dá muita dor de cabeça, seja VBAR ou um Tarot, ou qualquer outra coisa que o valha.

Ai entra a questão da comunidade, do rebanho. Olhe em volta quais são os sistemas mais populares onde você vai voar e escolha aquele em que vc encontre mais abertura para trocar experiências. Esse é o "pulo do gato". Aqui em BSB é Vbar. Eu sou o único que tenho alguma desenvoltura para mexer nos meus MBX, CGY, 3GX e Skookums da vida. Quem chega novo na pista e me pergunta qual usar. O que vou dizer? -Vbar. Porque hoje é o mais comum e todo mundo mexe. Se eu sugerir o Skookum ou o CGY750, por exemplo, esse novato só terá a mim para interagir, o que limita muito o uso.

Eu aprendi a configurar eles na marra e com o amigo google. Não acho uma boa opção para os que estão começando nesse mundo dos flybarless.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
leo.bruno
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 25, 2011 2:38 pm
Localização: Santa Helena de Goiás, GO

Mensagem por leo.bruno »

[quote:0c55db3955="Airton"]Não acho uma boa opção para os que estão começando nesse mundo dos flybarless.[/quote:0c55db3955]

Airton, o que você não acha uma boa opção para quem está começando é o 3GX?
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Leo Bruno,

O 3gx é uma boa opção para quem não quer gastar... a configuração dele default é voável, agora se você quiser customizar os parâmetros de voo aí começa a brincadeira... na epóca comecei com o 3gx e depois de ler muitos fóruns e comentários tentando entender a influência dos parâmetros... achei muitas informações contraditórias e pouquíssima documentação, e no final acabei desistindo. Migrei para o Vbar e com certeza não saio mais, muito mais fácil de configurar e customizar. Agora com paciência e tempo acredito que o 3gx até voe bem, agora no meu caso depois de muito mexer não consegui deixar ao meu gosto.
thominhas
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 8:30 pm
Localização: SAO PAULO

Mensagem por thominhas »

Leo.Bruno

Hoje eu uso o 3gx , faço hover e circuitos, não tenho nada a reclamar, me atende, fiz os passos do alvaro que tem aqui no forum, e esta vooando perfeito, nao faco nada 3d, pelo contrario sou iniciante no hooby, esse foi o meu primeiro heli que montei sendo FBL. Tinha receio do 3GX pois muitos criticam, então comprei e usei, me atendeu, sei que tem varios outros superiores. Tem muitos aqui voando com 3GX.

Abracos.
Avatar do usuário
leo.bruno
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 25, 2011 2:38 pm
Localização: Santa Helena de Goiás, GO

Mensagem por leo.bruno »

[quote:438aa3a793="thominhas"]Hoje eu uso o 3gx , faço hover e circuitos, não tenho nada a reclamar, me atende, fiz os passos do alvaro que tem aqui no forum, e esta vooando perfeito, nao faco nada 3d, pelo contrario sou iniciante no hooby, esse foi o meu primeiro heli que montei sendo FBL. Tinha receio do 3GX pois muitos criticam, então comprei e usei, me atendeu, sei que tem varios outros superiores. Tem muitos aqui voando com 3GX.

Abracos.[/quote:438aa3a793]

thominhas meu receio é justamente este. Já tive três helis 450, hoje tenho um Storm 450, todos foram com flybar agora estou comprando um T-Rex 550e PRO DFC Super Combo e não estou conformado em ter que investir mais uma boa grana em um sistema FBL top de linha. Não faço 3D ainda (somente no simulador) vai que com este novo heli o dedo "coce" neh. rs
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

eu atualmente tenho 4 helis voando 3gx... mas ja tive mais de 10. Estou montando o meu primeiro heli com Vbar, mas por curiosidade mesmo. até hoje não tenho nada a reclamar do 3gx
Avatar do usuário
leo.bruno
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 25, 2011 2:38 pm
Localização: Santa Helena de Goiás, GO

Mensagem por leo.bruno »

[quote:66fd9b8544="roddrigo"]eu atualmente tenho 4 helis voando 3gx... mas ja tive mais de 10. Estou montando o meu primeiro heli com Vbar, mas por curiosidade mesmo. até hoje não tenho nada a reclamar do 3gx[/quote:66fd9b8544]

Roddrigo, é muito bom saber disso! Aqui na cidade não tem ninguém experiente que voa heli. Quando comecei era somente eu, hoje tem mais dois iniciando com 450 só no hover ainda. Eu fico meio isolado sem saber onde recorrer.
Responder