Defeito 3gx?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

Mensagem por PSN77 »

Caro colega, pode ser que esteja falando besteira mesmo porque o sistema flybarless que uso não é o 3GX; mas tive um problema semelhante ao seu na questão da inicialização. Quando eu ligava me sistema com o radio no modo normal ele inicializava normal, os 3 servos se alinhavam mas quando ia decolar o elevator não respondia, isso aconteceu varias vezes até que percebi que se eu inicia-se o sistema em modo trava cauda isso nunca mais aconteceu. Não sei se este é seu problema mas vale a tentiva.

Um Abraço
Joel Barbosa
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 9:14 am
Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por Joel Barbosa »

boa tarde, já tive um problema parecido no trex 600, ligava o heli e o servo dava umas mexidas, voava sem problemas, até um dia ele deu uma mexida aleatória em voo, o heli deu uma guinada busca, pousei o heli e não voei mais, depois em casa verifiquei, ao ligar o servo em outro canal, que se tratava de problemas no servo, como ja tinha dois JR de excelente qualidade, comprei outro e troquei todos os três.
agdcalberto
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:06 pm
Localização: Itajai SC

Mensagem por agdcalberto »

PSN77 obrigado pela contribuição, fiz teste conforme sua descrição mais nada aconteceu, funcionou normal.

Joel Barbosa, obrigado pela contribuição, com seu relato não tenho mais duvida, vou tratar de trocar logo esses servos.
xavier
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Ter Set 07, 2010 8:22 pm
Localização: Itaúna ,Minas gerais

Mensagem por xavier »

Estou com um problema parecido porem o meu estava em pleno vôo e derepente começou com uma tendencia pra esquerda. Alguem tem ideia do que pode ser
Alexvr
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jul 11, 2014 1:09 pm
Localização: Volta Redonda - RJ

Mensagem por Alexvr »

Tenho um 550 que as vezes acontece a mesma coisa, e por coincidência com o servo na mesma posição que o do seu heli, mas alinha normalmente depois. Se é apenas a inicialização do 3gx ou indício de que algum defeito está por vir eu não sei, mas até o momento não tive nenhum problema com o heli em voo.
agdcalberto
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:06 pm
Localização: Itajai SC

Mensagem por agdcalberto »

Alexvr, qual versão do seu 3gx? no meu caso aconteceu muitas vezes quando eu estava utilizando a versão 4.0 então atualizei para a versão 5.0 e não aconteceu mais, vou trocar os meus servos por desconfiança e pela folga que tem, mais como estou sem grana no momento estou voando com os servos do vídeo, mais o problema não se repetiu até então.
Agora, é curioso o mesmo problema com o mesmo servo, em comum aqui somente o 3gx.
Alexvr
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jul 11, 2014 1:09 pm
Localização: Volta Redonda - RJ

Mensagem por Alexvr »

Está com o 4.0. Percebi esse comportamento tem mais ou menos uns 2 meses. Voo quase todo fim de semana, até o momento nenhum problema. Mas não é sempre que acontece, na maioria das vezes inicia normalmente. Tenho mais 03 helis com 3gx, esse 550 é o único que as vezes apresenta esse comportamento. Interessante ressaltar que acontece mais quando eu desligo a elétrica e ligo novamente logo em seguida, mas como já disse ele alinha normalmente e posso voar sem susto.
Responder