T-rex 500 L Dominator...

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Original no torque tube é apenas um rolamento...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
atr72
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

Não entendi o colega.

Diz que a correia é melhor que o TT?

Eu particularmente prefiro correia. Opção.

Prefiro flybar também. Não tenho tempo pra entender essas coisas, quero apenas botar ele pra voar. As regulagens são mecânicas e pouco se mexe quando tá bom.

Antiquado, mas... gosto!
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Bom dia a todos, minha experiencia com flybarless DFC foi boa, o que percebo no 3GX pro é que parece que precisa de um Note(PC) para configurar, o que eles deveriam fazer é implementar o sistema no próprio rádio, no lugar de espetar o USB no PC vc plugava ele no própio radio através de uma porta USB, tecnologia para isso tem de sobra....poderia ser até através smartphone android, windows phone, aproveitando a conexão wireless talvez ... e o custo não sairia tão elevado. Mas me tirem uma dúvida as diferenças do DFC para flybarless convencional esta na linkagem da bailarina é isso ????
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:e4513c835f="atr72"]Não entendi o colega.

Diz que a correia é melhor que o TT?

Eu particularmente prefiro correia. Opção.

Prefiro flybar também. Não tenho tempo pra entender essas coisas, quero apenas botar ele pra voar. As regulagens são mecânicas e pouco se mexe quando tá bom.

Antiquado, mas... gosto![/quote:e4513c835f]

Eu, particularmente, prefiro TT, por uma simples razão - a manutenção é bem mais simples de ser feita... Solta dois parafusos e todo o conjunto de cauda sai... Se quiser botar outro novo é vapt e vupt...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
atr72
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

Verdade concordo. Ja tive os dois modelos e realmente é fácil.
Um pouco ruim o front gear drive que é justamente o que quebra se tocar a cauda no chão.
Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

Mensagem por PSN77 »

Boa noite amigos, o que tenho visto e ouvido quanto ao DFC é que os servos e arms são forçados ao extremo nesse tipo de rotor e tem ocorrido muita fadiga e falha dos servos. Com o flybarless antigo a força dos servos é bem menor. Na minha opinião o flybarless mecanicamente é muito mais simples de regular, é só um link para regular, a complicação fica a cargo das unidades flybarless. Quanto ao TT acho mais preciso porém é bem mais sensível, qualquer toque da cauda no chão e um abraço. Hoje estou com correia em todos os meus modelos. Quanto ao novo trex 500 esta bem legal pega que está meio salgadinho.

Grande abraço a todos
Regys
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 11:41 pm
Localização: Itapeva, SP

Mensagem por Regys »

Porque será que todos os outros da linha Dominator são DFC e o 500L não é?
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Eu imagino que é o primeiro à não ser DFC e, por conseguinte, todos os outros mudarão também... Muito se fala desse rotor DFC e a tendência é, se eu não estiver errado, acabar... Voltaremos para o FBL normal...

http://www.rchelicopterfun.com/DFC.html

http://www.rchelicopterfun.com/DFC.html
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

DFC talvez tenha sido umas das grandes bola fora que Align cometeu nos últimos tempos.Ainda bem que estão abertos à mudanças e não à persistirem no erro.
Avatar do usuário
Aledomper
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Set 09, 2014 4:12 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aledomper »

Desenterrando, mas esse heli é TT...
Responder