Trex 450 plus dfc Inicialização

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Trex 450 plus dfc Inicialização

Mensagem por Lcm »

Boa tarde a todos. Estou com uma dúvida sobre ligar o trex. Ao ligar a bateria ele emite sempre vários bips audíveis, mas algumas vezes ao ligar os bips são bem baixos quase não se escuta, desde novo faz isso, quero saber se é normal ? outra dúvida é enquanto está inicializando tem que esperar até o último bip, ou pode ligar e já ir colocando a canopla?
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Outra duvida , pode-se voar na chuva moderada a fraca?? O motor eu sei que nao tem problema algum talvez os servos ou o 3gx mas ele fica em baixo e bem protegido e de ponta cabeça!!!! Deve dar umas fotos bem legais como esta aqui agora 3.11.14 as 18:49 pm, na minha cidade e no campo, uma chuva e o por do sol só, o vento que esta um pouco forte.!!!!
Avatar do usuário
Aledomper
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Set 09, 2014 4:12 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aledomper »

Esse lance dos bips também é minha dúvida. Tenho o Trex450 Plus Flybar todo original Align, BEC RCE-BL35P e acontece isso também. As vezes alto e as vezes baixo.

Quanto a inicialização do mesmo, já lí em outro tópico que não deve mexer o heli antes de terminar todos os bips, pois o heli está sendo configurado. Eu sempre deixo ele imóvel e só após isso coloco o canopy. Pois se iniciar ele "torto" o Gyro vai entender que o "torto" é normal e aí já viu...

Mas como o meu é Gyro e o seu provavelmente é 3gx, não tenho certeza dos procedimentos para inicialização, vamos aguardar os mais experts no assunto, apesar de achar que deve aguardar.

Voar na chuva eu não voaria não...
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Bah, voar na chuva... sei não... eu já estava voando quando começou a chover mas aí pousei e limpei tudo... isso ja aconteceu algumas vezes e nunca tive problemas... agora voar na chuva... acho que não da... a unica vez que fuivoar na chuva foi com uma zagi e o esc pegou fogo em voo.

Quanto aos bips do ESC eu nunca prestei atencçao no volume dos BIP do meu T-rex dominator 450 que tem este mesmo ESC... Mas voce com vcertez não precisa esperar terminar os bips... Tem que esperar sim é a inicializacao do modulo flyBarLess... Normalmente ele da 3 batidinhas na bailarina quando esta inicializado... aí já pode mexer a vontade no heli... independete de estar ou nao bipando o ESC.


[quote:43fac8ec1a="Aledomper"]Esse lance dos bips também é minha dúvida. Tenho o Trex450 Plus Flybar todo original Align, BEC RCE-BL35P e acontece isso também. As vezes alto e as vezes baixo.

Quanto a inicialização do mesmo, já lí em outro tópico que não deve mexer o heli antes de terminar todos os bips, pois o heli está sendo configurado. Eu sempre deixo ele imóvel e só após isso coloco o canopy. Pois se iniciar ele "torto" o Gyro vai entender que o "torto" é normal e aí já viu...

Mas como o meu é Gyro e o seu provavelmente é 3gx, não tenho certeza dos procedimentos para inicialização, vamos aguardar os mais experts no assunto, apesar de achar que deve aguardar.

Voar na chuva eu não voaria não...[/quote:43fac8ec1a]
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Ok Antoniollo, vixiii essa de pegar fogo me assustou, ficar vendo os reais incendiarem em pleno voo, não dá não, eu ontem não resisti voei na chuva, mas por pouco tempo, o vento aumentou ai tive que parar, eu ainda tenho um pouco de dificuldades de voar com vento de moderado a forte...... parei, mas voei legal coloquei nele uma new link uma filmadorazinha bem legal e leve. O Trex é bem legal voando, eu gosto do ronco que as pás produzem, por acaso tem algum tipo de pás que produz mais zoada ?????. Aledomper, essa dos sons é estranho o meu tb as vezes baixo e outras alto, vai ver é do plus isso. Eu espero somente aquelas mexidas de satisfação que ele dá e já vou colocando o canopi, mas eu acho que o certo é o que vc faz, esperar todos os bips....senão para que ele ficaria bipando não é ????
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Os bips são a inicialização do ESC, apenas para apresentar qual é configuração atual dele. E, pasmem vocês, O BIP VEM DO MOTOR!!!!! Se você está escutando ele baixo, experimente girar um pouco o motor para direita ou esquerda que ele aumenta e diminui, conforme a posição. Se você acelerar um pouco para o motor apenas começar a girar, ele encerra essa cantoria.

Vejam no manual o que significa cada conjunto de bips. O normal é: 1bip, 2bips, 2bips... 3bips. Isso é totalmente normal e não tem absolutamente nada a ver com o flybarless e é assim desde 1900 e antigamente, pois todos os escs Align seguem este padrão.

Quanto ao 3GX, basta esperar a bailarina dar os pulinhos e a luz piloto do flybarless acender que já está inicializado e pronto para voar.

Quanto ao voo na chuva, leia o manual. Lá tem tudo que você precisa saber sobre segurança de voo.

Dismistificar é importante...
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Ok Airton, essa de girar o motor, vou checar, mas faz muito sentido...sendo que é ele que é o musico então!!!. Agora quanto ao voo na chuva eu quero saber apenas se helicóptero não pegara uma gripe no caso, pois quanto a segurança esta na cara que o manual vai dizer que é proibitivo...ou seja prejudica ou não o helicóptero ??? se voar e depois secar ele com o secador. embora do jeito que as coisas estão caminhando a chuva é que esta ficando rara.....mas valeu a resposta, eu aprendi mais um pouco.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Tinha esquecido desse detalhe... Sim, vai engripar todos os teus rolamentos...


[quote:41610e94f6="Lcm"]Ok Airton, essa de girar o motor, vou checar, mas faz muito sentido...sendo que é ele que é o musico então!!!. Agora quanto ao voo na chuva eu quero saber apenas se helicóptero não pegara uma gripe no caso, pois quanto a segurança esta na cara que o manual vai dizer que é proibitivo...ou seja prejudica ou não o helicóptero ??? se voar e depois secar ele com o secador. embora do jeito que as coisas estão caminhando a chuva é que esta ficando rara.....mas valeu a resposta, eu aprendi mais um pouco.[/quote:41610e94f6]
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Ok estraga prazer rsrsrs Atoniollo, mas creio que os rolamentos não tem problema, é só lubrificar e girar novamente que não tem erro, o que não pode é molhar e guardar eles molhados e ficar um tempo sem usar aí sim engripa tudo... mas é melhor mesmo voar só com tempo bom, vai que um ráio também acerta a gente aí sim a coisa fica feia rsrsrsr. Mas que é bonito de ver o vôo na chuva isso é....
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Há sempre o risco de engripar tudo na chuva, tanto nos itens mecânicos, quanto eletrônicos. Não é só o contato direto, quanto a humidade também.
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Responder