Pouso bem forçado, o que deu errado???

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Realmente não é culpa de ninguém, só sua. Vc acabou com a sua bateria por falta de conhecimento. A Align não vai programar o esc pra cortar com voltagem mais alta pq o corte do ESC pode acabar em lenha do heli. Você tem que monitorar e saber quanto tempo voar com seu heli e não voar até o esc cortar. Falta de leitura e treinamento, a Align não tem nada com isso.
Por outro lado ninguém nasce sabendo. aprenda com os conselhos do pessoal e bola pra frente. O que vc deve fazer:
1 - compre uma bateria nova
2 - programe seu buzzer pra ativar em 3,6 ou 3,7 por célula assim vc tem tempo pra pousar o heli com segurança.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

E QUANTO ao meu buzer tem as maiores voltagens são 3,00, 3,10, 3,20 V depois acho que é para 4s, se eu deixar 3,00 estaria bom ou 3,10 ???? Não tem 3,7, não quero comprar outro buzzer rsrsr 3,00 taria de bom tamanho, senão vou começar a voar e ter que descer...
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Vc não esta lendo os posts né?!?!? assim fica difícil... O DMZamora ja falou ali em cima... se deixar a bateria baixar de 3,3 vai estragar a próxima bateria que comprar tb. se seu buzzer só vai até 3,2 use 3,2 mas não voe até ele tocar.
Faça um Vôo de 5 min e ao pousar meça a bateria. se estiver com bastante carga voe 5:30 no próximo e assim por diante até descobrir quanto tempo pode voar sem que a bateria baixe 3,4. Use sempre o marcador de tempo (a maioria dos rádios tem) e assim não vai ficar jogando dinheiro e bateria fora...
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Nossa.....Rodrigo DESCULPA, ai GENTE, agora caiu a ficha, sim, vou deixar com 3,2 que é os 3,20 do meu buzzer, ai posso voar até ele tocar....ai desço.Obrigado a todos pela atenção e as dicas............VALEU. Agora mais uma por enquanto poderia voar com uma lipo de 1.500A 11,1 V (tempo menor lógico) ou eu estragaria a bateria ?????
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

desisto...
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:72b1e0c893="Lcm"]Condor 2, negativo só bip ou quando atingir a voltagem programada.[/quote:72b1e0c893]



mmmmmmmmm.


Esse bip é dos bão.

E a bateria também.

Só que estão sendo usados de forma errada.

Não deixe a tensão cair abaixo de 3.3 volts.

nhônho.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Rodrigo eu entendi, e vou fazer o que disse,na proxima bateria que comprar, é que por enquanto eu tenho uma bateria de 1,500 11,1 com conector igual, eu poderia voar com ela ou estragaria a bateria??? entendo que o tempo seria menor lógico, só estou perguntando se posso estragar a bateria já que ela esta boa??? o conector é igual ao do trex
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:d6ae44b917="Lcm"]Eu ACHO que a Align quer vender mais baterias..................por isso fez o plus, ai Alemdoper, meça a sua pra ver se não esta tb cortando a 2,8V antes que a vaca vá para o brejo, ou o dinissauro............caia, como foi o meu caso, só não quebrou nada porque como disse foi no sitio e em grama alta.[/quote:d6ae44b917]

Escreva para a Align e relate o ocorrido.

Eles lhe mandarão mais grama....alta.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
billy
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:37 am
Localização: Guarulhos- SP

Mensagem por billy »

[quote:595a2d017f="roddrigo"]desisto...[/quote:595a2d017f]
Casquei o bico agora, quer que quer ver o buzzer tocar abaixo da tensão do que todo mundo falou..rsrs
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Não é que achei que tocando com 3v tem mais tempo para pousar, mas eu estava entendendo tudo errado....
Responder