Pouso bem forçado, o que deu errado???

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Pouso bem forçado, o que deu errado???

Mensagem por Lcm »

Estava voando com o trex 450 dfc plus com bateria original dele, com bip indicador bateria fraca, estava a uns 50 mts altura quando começou a bipar,  regulado para bipar com 2.80v aí fui descer para pouso mas os comandos ficaram meio doido, não obedecendo como deveriam, resultado um pouso bem forçado,  acho que não quebrou nada por ser em grama alta. eu estava com uma filmadora pequena nele se eu conseguir posto o vídeo. O que pode ter havido,  será o ESC desregulado ?? Porque era para dar tempo de pousar....uma observação a minha bateria está com o plástico estufado, mas ela é nova e sempre carreguei com o carregador Align. Outra observação é que eu vinha percebendo que quando bipava os comandos pioravam só que sempre estava em vôo baixo aí dava tempo.....faltou a experiência de auto rotação...
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Qual bateria vc está usando?

Chegaste a medir a resistencia interna?
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Sua bateria está estufada?

Quando você exigia motor o bib bipava?

Os comandos ficavam doidos?

mmmmmmmm......

Será que não é a bateria que está comprometida?

Jezuissss.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Abib, boa tarde. É como descrevi é original dele Align, como se mede isso, com multimetro ??
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Condor 2, negativo só bip ou quando atingir a voltagem programada.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Eu ví agora..

[img:cd9cd68cfc]http://shop.align.com.tw/shop/images/function3/new/RH45E01A_12.jpg[/img:cd9cd68cfc]

Bipar a 2.8v por celula?

Se uma bateria em voo está a 2.8v/celula, ela já foi pro espaço faz tempo.. Qualquer mísera elevação de corrente fará sua tensão cair abruptamente, podendo inclusive desligar o BEC do ESC..
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Lcm, tem certeza que é 2,8v por célula? isso é muito pouco... vc matou sua bateria... não é pra usar tanto assim não... eu não baixo de 3,4 mas em geral meus vôos acabam com 3,7 por célula....
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Gente eu que não coloquei bem a dúvida. Não é isso eu estou usando o alarme bateria baixa, e por segurança configurei ele para bipar com 2,8v mas essa regulagem é no alarme(aqueles que tem pra vender aos montes no M.L) a bateria carrega normalmente, quando o alarme bipasse com 2,8 ai sei que é hora de pousar, mas na prática era para a bateria ter carga, mas ele bipou e não deu tempo de pousar tranquilo, como coloquei acima, mas ela carrega normal, vou tentar configurar para 3,0v. Obs ao medir com esse mesmo alarme/medidor esta tudo normal ou seja 12.5 e cada uma 4,17, o que esta acontecendo é que me pareceu que chegando aos 2,8 v em voo ela perde rapidamente os restantes dos volts / ampers, acho que esta indo pro saco.....mas é nova como disse acima...
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Ok agora entendi como o Rodrigo disse, mas a configuração de corte do próprio ESC da Align, não era para ter cortado antes, ou quando se usa eses alarmes, passa a valer a configuração dele e não do ESC é isso ??????
Avatar do usuário
DMZamora
membro
Mensagens: 150
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 3:03 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por DMZamora »

Lcm, acho que você não prestou atenção a um ponto crucial apontado pelos colegas. Uma bateria LiPo não deve [i:b93b530180][b:b93b530180]*jamais*[/b:b93b530180][/i:b93b530180] ser descarregada abaixo de 3V por célula, sob pena de dano permanente. O inchaço é o primeiro sintoma de que a bateria está danificada, assim como grande redução na capacidade de armazenar energia.

O ideal é que a tensão nunca caia abaixo de 3.3V sob carga, pois levá-la constantemente abaixo disso, embora não cause dano imediato, reduz sensivelmente o tempo de vida útil da bateria.
Responder