Pouso bem forçado, o que deu errado???
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Pouso bem forçado, o que deu errado???
Estava voando com o trex 450 dfc plus com bateria original dele, com bip indicador bateria fraca, estava a uns 50 mts altura quando começou a bipar, regulado para bipar com 2.80v aí fui descer para pouso mas os comandos ficaram meio doido, não obedecendo como deveriam, resultado um pouso bem forçado, acho que não quebrou nada por ser em grama alta. eu estava com uma filmadora pequena nele se eu conseguir posto o vídeo. O que pode ter havido, será o ESC desregulado ?? Porque era para dar tempo de pousar....uma observação a minha bateria está com o plástico estufado, mas ela é nova e sempre carreguei com o carregador Align. Outra observação é que eu vinha percebendo que quando bipava os comandos pioravam só que sempre estava em vôo baixo aí dava tempo.....faltou a experiência de auto rotação...
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Eu ví agora..
[img:cd9cd68cfc]http://shop.align.com.tw/shop/images/function3/new/RH45E01A_12.jpg[/img:cd9cd68cfc]
Bipar a 2.8v por celula?
Se uma bateria em voo está a 2.8v/celula, ela já foi pro espaço faz tempo.. Qualquer mísera elevação de corrente fará sua tensão cair abruptamente, podendo inclusive desligar o BEC do ESC..
[img:cd9cd68cfc]http://shop.align.com.tw/shop/images/function3/new/RH45E01A_12.jpg[/img:cd9cd68cfc]
Bipar a 2.8v por celula?
Se uma bateria em voo está a 2.8v/celula, ela já foi pro espaço faz tempo.. Qualquer mísera elevação de corrente fará sua tensão cair abruptamente, podendo inclusive desligar o BEC do ESC..
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Gente eu que não coloquei bem a dúvida. Não é isso eu estou usando o alarme bateria baixa, e por segurança configurei ele para bipar com 2,8v mas essa regulagem é no alarme(aqueles que tem pra vender aos montes no M.L) a bateria carrega normalmente, quando o alarme bipasse com 2,8 ai sei que é hora de pousar, mas na prática era para a bateria ter carga, mas ele bipou e não deu tempo de pousar tranquilo, como coloquei acima, mas ela carrega normal, vou tentar configurar para 3,0v. Obs ao medir com esse mesmo alarme/medidor esta tudo normal ou seja 12.5 e cada uma 4,17, o que esta acontecendo é que me pareceu que chegando aos 2,8 v em voo ela perde rapidamente os restantes dos volts / ampers, acho que esta indo pro saco.....mas é nova como disse acima...
Lcm, acho que você não prestou atenção a um ponto crucial apontado pelos colegas. Uma bateria LiPo não deve [i:b93b530180][b:b93b530180]*jamais*[/b:b93b530180][/i:b93b530180] ser descarregada abaixo de 3V por célula, sob pena de dano permanente. O inchaço é o primeiro sintoma de que a bateria está danificada, assim como grande redução na capacidade de armazenar energia.
O ideal é que a tensão nunca caia abaixo de 3.3V sob carga, pois levá-la constantemente abaixo disso, embora não cause dano imediato, reduz sensivelmente o tempo de vida útil da bateria.
O ideal é que a tensão nunca caia abaixo de 3.3V sob carga, pois levá-la constantemente abaixo disso, embora não cause dano imediato, reduz sensivelmente o tempo de vida útil da bateria.